9 de fev. de 2016

Recado para os Homens Cis*



Tenho um pequeno recado para os homens cis*

Fui chamada de BURRA ao discordar que a ciência é maior que a vivência. Pois bem, um pequeno recado:

Eu NUNCA vou aceitar que deslegitimem a minha vivência com base em "estudos", ninguém tem direito disso, só eu sei o que vivi e vivo!
Homens nunca saberão o que é trabalhar a mesma carga horária, fazer o MESMO serviço e receber menos.
Homens nunca saberão o que é ter medo de andar na rua com medo de ser violentada e ainda ser culpabilizada.
Homens nunca saberão o que é ser assediada em TODO lugar, independente da roupa que está usando.
Homens nunca saberão o que é ser dona de comércio e não ter a sua voz ouvida.
Homens nunca saberão como é rebolar todos os dias para desvencilhar de "cantadas" dos clientes.
Homens nunca saberão como é ser tratado rispidamente ao negar desconto.
Homens nunca saberão como é ser dona do comércio e mesmo assim o cliente pedir pra falar com o "homem da casa".
Homens nunca saberão como é ser destratada por um cliente e este, ao vir o "homem da casa" (meu irmão no caso) tratar ELE como camarada.
Homens nunca saberão como é ser chamada de P*** porque negou fazer um serviço.
Homens nunca saberão como é escutar que preciso de um homem para estar segura.
Então, sim, vou continuar a rebater que ciência não é maior que a vivência! Não tem nenhuma cartilha que vá ensinar ao homem cis o que é estar na pele de uma mulher!
Sem vir com "nem todo homem" ou com a desculpa de ser gay porque ser gay não te isenta de ser misógino, não te isenta de NADA!

*Cis: pessoa que se identifica com o gênero designado em seu nascimento. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...