10 de fev. de 2016

Vamos nos Amar!

Constantemente a mídia, seja na tv, revistas, jornais, sites, nos vende a imagem da mulher perfeita. Mulher aquela magra, alta, de cabelo liso, pernas lisas e torneadas, bumbum durinho e lisinho. Tentam nos vender o corpo perfeito para ir à praia, corpo aquele que tem a barriga chapada. Tentam nos vender a mulher linda que só é linda porque está com maquiagem.

Por essas coisas que a mídia e a sociedade nos impõe, tentam empurrar goela abaixo, faz com que a maioria das mulheres sejam inseguras com seu corpo, não gostam do que vêem no espelho, se submetem a dietas malucas, a cirurgias plásticas, maquiagens, químicas pesadas no cabelo, tudo isso para ser a mulher perfeita que a mídia vende, que a sociedade cobra.

Sim, a sociedade nos cobra muito! Cobra para que tenhamos a sobrancelha sempre feita, depilação em dia, pele lisa, macia e cheirosa, magras, cabelo liso. Alguns podem falar que não é tanto assim, mas é sim! Nós crescemos vendo e escutando isso! Vejam quantos produtos de beleza existem para mulher! "Ah, mas só tem porque as mulheres consomem, se não comprassem, não teria!", falou o homem... Por que será que as mulheres compram? Talvez porque a sociedade diz que nós temos que nos cuidar sempre. Talvez porque a sociedade diz que nós não podemos envelhecer. Talvez porque a sociedade diz que não podemos ter rugas. Talvez porque a sociedade diga que temos que ser perfeitas para o bel prazer masculino.

Eu confesso que não gostava do meu corpo. Me achava gorda, não gostava das minhas pernas e sabia que jamais teria o corpo de uma brasileira perfeita porque meu biotipo é diferente. Mas ao conhecer o feminismo, as coisas mudaram, aprendi que não tenho que ser a perfeição que a mídia/sociedade vende, eu sou perfeita com as minhas imperfeições! Essas minhas características são só minhas e por isso me fazem única!

A beleza do feminismo é isso, ele ensina as mulheres a se amarem como são, que aquilo que sempre foi dito que é feio, não tem nada de feio, ele é perfeito!

Por isso, vamos nos amar como somos, como fomos feitas. Cada uma de nós é única e especial nesse mundo cruel em que vivemos.

Você é linda seja branca, negra, asiática, vermelha. Quer continuar a usar maquiagem? Continue! Quer se abdicar? Tem o total apoio das manas! Quer continuar a se depilar? Ok. Quer cultivar os pelinhos? Ok, também! O importante é se amar e saber que você é PERFEITA! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...