6 de jun. de 2015

Lembranças...


Hoje, não sei por quê, mas estava lembrando de uma coisa cruel que faziam quando eu estava na escola.

"Lista das 10 meninas mais bonitas da sala" e "Lista das 10 meninas mais feias da sala". Fiz parte da lista das mais feias por 2 anos seguidos. E, logicamente, a lista era divulgada. As "feias" eram tão zoadas, mas tão zoadas que nossa... Não sei como não cheguei a chorar na escola e nem quando chegava em casa. Por esses motivos e outros que faço questão, absoluta, de apagar a época escolar da mente!

Pior é que foi em uma época em que estamos em transição com nosso corpo, almejando aquele corpo "perfeito", aquela beleza que a sociedade diz que é perfeita. Minha auto estima foi ficando bem abalada nessa época. Acho que foi por isso que comecei a usar roupas bem largas, cabelão na cara, cabeça baixa, quase não falar com ninguém, ter poucos amigos. Sim, eu era estranha, mas foi o único jeito que encontrei para me proteger ou pelo menos achava que me protegia.

Quando tiver filhos (as) vou ensinar sobre isso. O quão isso é ruim, o quão é errado, o quão prejudica a pessoa.Quantas pessoas se matam por conta disso... É horrível!

A minha auto estima era baixíssima, de tanto que fui zoada. Fui chamada de tantos apelidos, de tantas coisas que, olha, não foi brincadeira.
Imaginem uma pessoa que já se sentia estranha em estar perto de muita gente porque cresceu sozinha, mesmo depois de alguns anos, ainda me sentia estranha em estar no meio de pessoas, de conversar, nunca soube interagir (isso é até hoje), daí começam a zoar a sua descendência, e tudo que você faz vira motivo de piada. Então, essa fui eu na época escolar (não, não é vitimismo e muito menos racismo reverso. Nem ousem falar isso porque isso é ridículo e não existe!).

A auto-estima é algo bem complicado. Aprendi que não tenho que tentar me encaixar no padrão da sociedade. Sou linda como sou, como Deus me fez e pronto! Demorei a conseguir entender isso. Eu estou conseguindo melhorar, mas ainda falta muito e estou trabalhando nisso constantemente! Sempre procuro me vestir bem e confortável, deixar meu cabelo sempre cortadinho, batonzinho passado bonitinho e, tem dias, que me olho no espelho e me vejo linda! E espero que um dia eu consiga enxergar isso todos os dias *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...