5 de jan. de 2015

Fugir é a solução?



Uma coisa que aprendi desde cedo é não fugir das minhas responsabilidades, dos meus problemas. Sempre encarar e enfrentar.

Infelizmente, para algumas pessoas, a primeira e única opção é sempre fugir! Acham que essa é a única saída para tudo. Seja em uma desilusão, briga/ confusão interna. E, ás vezes, acha mais fácil se esconder nos braços de outro alguém.

Não está sabendo lidar com seus problemas? Procure ajuda! Procure aquela pessoa que você sabe que pode sempre confiar. Alguém sempre pode te ajudar, tenha certeza disso. Só que é aquele negócio, a pessoa só pode te ajudar se você quiser, realmente, ser ajudado.

Não adianta se rebelar, ficar revoltad@, descontar em todo mundo a sua frustração, sendo que depende só de você para se resolver. Se está com uma briga interna, tente exteriorizar, mas não fuja! A única pessoa que sabe e pode fazer alguma coisa é você!

Fugir não é a solução para nada. Até porquê vai fugir até onde? Até quando? Uma hora vai ter que encarar, os problemas e responsabilidades não sumirão do nada. Vão bater na sua cara a qualquer hora! E sabe o que é pior? Eles podem estar ainda piores do que quando você começou a fugir.

Então, tente enfrentar e resolver seus problemas antes que você exploda! Dependendo das suas atitudes, você pode acabar perdendo todos seus amigos. Porque você não se machuca sozinh@, machuca todos aqueles que quiseram  ajudar, e você, simplesmente, ignorou, destratou.

Nós bem sabemos que poucas pessoas conseguem perdoar verdadeiramente, então não abuse das pessoas. Se elas querem te ajudar, aceite e não se revolte contra elas. Se você já recebeu o perdão uma vez e desprezou, sinto lhe dizer que dificilmente vai conseguir de novo. Se conseguir, vai ser o perdão, não a confiança e não ter a confiança é uma coisa muito triste. Por isso jamais despreze as pessoas, ok?

E mais uma vez, enfrente seus problemas, bata de frente! Vai doer? Talvez, mas é muito mais digno do que fugir, isso você pode ter certeza! E como eu disse: fugir não leva a nenhum lugar! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...