30 de nov. de 2014

Pensando...


Eu sempre estou pensando em um monte de coisas, banais ou não. Uma hora estou pensando nos meus gatos, depois travando um diálogo comigo mesma e depois pensando no Fred Elboni (sim, pode acontecer xD). Mas uma coisa que sempre penso é nessas de algumas pessoas acharem que tenho obrigação de algo para, por, sobre elas. Tipo... Não!

Eu não sou obrigada a gostar de você, assim como você não é obrigado a gostar de mim, exijo apenas respeito.

Não acho que as pessoas tem obrigação de fazer algo só para agradar alguém. Faça se gosta realmente daquilo, se realmente quer fazer aquilo. Exemplo: todo mundo sabe que eu não terminei o ensino médio, mas isso não me faz inferior a ninguém. Mas se um dia eu arranjar um namorado e este ficar insistindo, me enchendo o saco, ou o pior, dizer por mim que vou fazer uma faculdade, acho que tenho uma conversa muito séria ou mando pastar. Parece pouco mandar pastar por isso? Não sei, o cara não está respeitando minha decisão, minha vontade, então por quê mesmo que eu ficaria com ele? Se ele me ama que diferença vai fazer eu ter um diploma? Eu jamais faria uma faculdade só para agradá-lo. Não gastaria tempo e dinheiro por ele. Eu faria só se eu, realmente, quisesse. Eu faço sempre se eu quero, não pelo os outros.

Uma vez um amigo ia falar uma coisa, enrolou e abaixou a cabeça. Forcei ele a falar e ele confessou que ficava com receio de eu fazer ou falar que gostei de algo só para agradá-lo. Olhei nos olhos dele e falei com todas as letras "Fulano, uma coisa que você tem que saber sobre mim: eu nunca faço algo apenas para agradar alguém. Só faço se eu quero. Só falo que gostei, se realmente gostei, ok?".

Na verdade, eu não entendo algumas pessoas que tem a necessidade de agradar todo mundo e as pessoas que parecem ter a necessidade de obrigar as pessoas fazerem tudo que ela quer. Sei lá, não passa pela minha cabeça. Quem ler pode até achar que estou sendo mal educada, rude, mas não, cara... Eu, até onde me lembro, nunca tive a necessidade de agradar as pessoas. Vide o episódio com a professora da escolinha: ela queria que pintasse a banana de amarelo e eu pintei de preto. depois me lasquei porque ela passou a me ignorar

Se um dia eu fizer para agradar é porque amo a pessoa e farei de bom grado,logo, será pela minha boa vontade.

Um comentário:

  1. Tenho muitíssima preguiça de comentar em blogs, mas me identifiquei tanto com esse post que precisava ao menos dizer isso (mais uma vez, já que o fiz no Twitter também UHSAHUSAUH)
    Inclusive com essa parte: "todo mundo sabe que eu não terminei o ensino médio, mas isso não me faz inferior a ninguém". Eu realmente não terminei o médio e nunca me achei inferior por isso. Só vou terminar por causa de emprego mesmo, porque, pra falar a verdade, não são muitas coisas que a gente aprende na escola que acabam sendo úteis pra vida. Salvo poucas, como Português no geral e as experiências de sociedade que vivenciamos, por exemplo. De resto, a maioria eu consideraria mais como cultura que educação. Enfim, saindo desse assunto, me identifiquei inclusive com a parte de viver pensando em mil coisas ASUSAHUHSA isso meio que me define. Costumo dizer que tem dias que eu penso pra absolutamente tudo, até pra respirar... porem tem dias que muito do que acontece é no impulso UHAHUSUSA
    Eeenfim, resumindo, de uma forma geral, gostei muito do seu blog e me identifiquei com inúmeras coisas! Amei tanto por não me sentir sozinha ASHUSA quanto por você saber colocar as coisas de uma forma muito legal <3 Obrigada pela atenção e parabéns pelo blog ^-^

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...