21 de set. de 2014

Faça porque quer


Hoje estava assistindo, de novo, o filme "10 Coisas que Odeio em Você" e parto do mesmo pensamento que a Kat: não fazer as coisas só porque todo mundo está fazendo.

Na adolescência é a fase em que estamos mais propensos a imitar aquela pessoa que achamos legal, a popular do colégio. Estamos mais propensos a isso porque ainda não sabemos quem somos. Eu acho que sempre soube quem eu sou, mas não queria muito me aceitar porque não me achava cool por assim dizer. Apesar disso, nunca fui de fazer só porque todos estão fazendo. Claro que já me deu vontade de algumas coisas, como por exemplo ficar, mas não tive essa oportunidade. Não porque eu não quis, mas porque não me quiseram.

Sei de vários casos em que as meninas perdem a virgindade por pressão das "amigas" ou mesmo porque quer ser igual as amigas. Sempre com o mesmo papo de "todos estão fazendo".

Talvez seja por isso que nunca me encaixei no meio dos outros. É, talvez esse seja o motivo. Nunca fiz as coisas porque todos estavam fazendo ou porque mandaram eu fazer. Eu só fazia se sentia vontade, se achava que aquilo era o certo.

Apesar de sempre ter sido a rejeitada, a pessoa de poucos amigos, não me arrependo de nada. Não faria nada diferente... Tá, mentira, eu teria me escondido bem menos, teria me aceitado como sou e teria sido muito mais feliz. Mas enfim...

E é isso, não faça porque todos estão fazendo, não se sinta pressionado a fazer o que não tem vontade só para ser aceito. Faça apenas o que você acha correto, apenas o que quer fazer de verdade, o que você acha que é melhor pra você. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...