23 de mar. de 2011

Assalto


Pois é, a minha papelaria foi assaltada ontem u_u Foi bem de tardezinha, meu irmão havia ido para casa levar a bateria acústica dele que haviam entregue, estava só eu e a funcionária no balcão, meu pai estava lá nos fundos, que é onde ele sempre fica. Entrou um rapaz e perguntou se tínhamos carteira e eu falei que não, achei estranho então larguei o PC e fiquei de olho nele, achando que ele fosse roubar algum produto porque ele ficou mexendo no lápis de cor, no caderno... Depois pediu para ver as canetas e quando coloquei todos os modelos de caneta que a gente tem, ele levantou a blusa e mostrou a arma dizendo que era assalto e que era para passar toda a grana. Fiquei paralisada um tempo, mas logo fui até o caixa e logo ele entrou atrás do balcão e ficou ao meu lado. Falei que só tinha aquilo (2 notas de R$ 10, 1 de R$ 20 e 2 de R$ 5), e ele "Vai! Vai! Me passa logo!", nisso entraram 2 clientes e acho que ele deve ter ficado com medo então só catou da minha mão e saiu. Logo que ele saiu, antes de eu passar a conta do freguês no Bradesco Expresso, pedi pra ele esperar porque eu precisava respirar um pouco. Achei que meu coração fosse sair pela boca de tão rápido que batia >_< Depois que esse cliente foi embora, eu fui lá atrás sentar, respirar, chorar, me acalmar e tomar um pouco d´água. Uma cliente que entrou logo que o rapaz saiu, depois voltou e perguntou se estava bem comigo porque ela falou que eu estava sem cor na boca.... u_u

Um senhor depois veio perguntando se veio rapaz aqui, descreveu e tals e a funcionária falou que sim e esse senhor falou que eles estavam com o carro estacionado emf rente a casa dele. Sim, tinha uma pessoa esperando ele u_u Então esse senhor havia marcado a placa do carro deles e nos passou. Meu irmão ligou para o 190 e fez a ocorrência. Eles indicaram a ir na delegacia fazer o B.O e tals, mas o dono da quitanda falou que não vale a pena a dor de cabeça que dá, mas ter feito já a ocorrencia pelo 190 já foi alguma coisa. ^^

O rapaz, graças a Deus, acho que era inexperiente porque senão ele chegaria logo intimando e não ficaria com conversa fiada, fora que ele estava visivelmente nervoso. Fora que, ele poderia muito bem ter levado meu relógio e celular. Ainda bem que não levou. A arma também parecia de brinquedo, parecia plástico mesmo.

A funcionária contou que uma vez já haviam assaltado com o antigo dono, foi bem na hora do almoço e a ex-funcionária estava sozinha no balcão. O cara apontou a arma na cabeça dela e pediu toda a grana, menos as moedas. >_< E o de ontem, nem quis saber das notas de R$ 2 e tinha até que uma quantia generosa, então isso prova mais uma vez a inexperiencia do ser.

Eu fiquei bastante assustada ontem, foi a primeira vez que fui assaltada. Acho que mais me assustei do que fiquei com medo por assim dito. Quero dizer, mais ou menos, fiquei com medo que ele machucasse a funcionária, ou se meu pai viesse pro balcão por acaso e o cara se assustasse e atirasse, por mais que parecesse de plástico. Acho que tive mais medo por eles do que por mim mesma u_u

3 comentários:

  1. Ele tem epilepsia, então as crises aparecem do nada... =/

    Ai, eu sei... mas não rola msm gente me chamar de burra e eu nao levar a serio. Doeu muito isso, serio msm.. =/

    ResponderExcluir
  2. É, eu sei... é complicado demais, porque mexe com o pouco de confiança que eu tinha.. mas até que ontem eu tive que ligar pro tal cara e ele meio que me tratou bem? Esse povo maluco, viu...

    Aaah, ele tá bem agora, mas eu me preocupo, né.. assim como ele me cobra tomar o remédio que o médico receitou pra anemia, eu perturbo com o dele...

    ResponderExcluir
  3. Ele não era inexperiente não, yayoi. se ele chegasse anunciando o assalto vocês poderiam ter se assustado e feito escandalo, chamando atenção. Primeiro ele desviou a atenção de vocês como se fosse um cliente qualquer, depois fez o que tinha de fazer, fora que levou tempo para ver se entraria algum cliente...qdo sentiu segurança, anunciou o assalto. Isso é coisa de gente experiente. O pior é ficar desconfiada de todo mundo agora, né...espero que estejam bem. bjs

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...