25 de mar. de 2011

Hehehe...


Vou contar uma coisa engraçada que aconteceu de manhã: um freguês falou pra mim "Me dá uma camisi... Opa! Caneta vermelha", eu tive que fingir que não escutei o que ele falou antes da caneta vermelha, mas depois que ele saiu eu explodi de rir xD Contei para meu irmão, pra funcionária, no fórum do BB, no Facebook e de noite vou colocar no twitter. Não coloquei agora porque pelo PC do serviço não dá para postar, só ler.


Agora vamos mudar um pouquinho de assunto: minha mãe falou que a filha da patroa (sim minha mãe tem patroa, ela trabalha numa loja de utensilios domésticos) provavelmente terá problemas na escola porque ela não quer saber de saber de aprender os números. E isso acontece por quê? Ela quer a atenção da mãe e a mãe não está percebendo isso! Minha mãe falou que a única coisa que ela sabe fazer é gritar com os filhos. Falei pra minha mãe, quando der, dar atenção para a menininha não ir mal na escola. Minha mãe sempre fala que ela, a patroa, sempre fala que trabalha demais que não sei o quê, logicamente minha mãe não gosta disso porque ela trabalhou muito mais e nem por isso deixou de fazer o papel de mãe. Eu comentei com meus pais: se a mulher quer se concentrar apenas no serviço não se torne mãe. Porque o serviço você pode largar a qualquer hora, mas mãe você é pra sempre! Eu acho que por mais que a mulher trabalhe nunca ela pode abandonar o papel de mãe.

Toda criança quer a mãe presente em seus momentos, a minha um tempo não ficou comigo, mas por uma motivo maior e nem por isso ela me largou. Ela se desdobrava, mas estava lá comigo sempre que podia. Ela diz que ela tem falha comigo, ela diz que falhou comigo, mas eu digo pra ela que não, ela não falhou. Ela teve motivos maiores, mas mesmo assim me criou direitinho. Pra mim ela teria falhado como mãe se ao invés de cuidar de mim, ela ficasse na casa da vizinha fofocando ou na rua na farra, isso sim é falhar. Minha mãe falou que vai tentar falar com ela pra abrir os olhos porque ela sabe bem o que eu senti, o que eu passei u-u
Ok, cinema brasileiro. Hoje uma pessoa, no fórum, falou que no cinema brasileiro só tem pouca vergonha e p***ria e tráfico e prostituição, eu falei que não, o cinema brasileiro não se limita a isso. Eu não gosto quando limitam o cinema brasileiro a tráfico e prostituição. Não gostam que falam que é ruim sem nem ao menos assistir. Não gosto quando generalizam. Eu meio que debati com ela porque ela fala sem saber, fala apenas a partir dos poucos filmes que assistiu. Ela falou que não discute sobre isso porque ela é leiga, então eu acho que não deveria nem falar nada. Eu falei que muito filme não é assim, tais como "Coisa de mulher", "Divã", citei até filme do Marcelo Adnet que eu não pude ir ao cinema assistir.

Ela falou que prefere as novelas e que é pra deixar os filmes para oa americanos que eles sabem fazer melhor, então eu que acho ao contrário, novela eu particularmente não gosto porque tem horas que acho muito apelativo. Não acho certo falar para deixar apenas para americanos porque não tem porquê depreciar os cineastas brasileiro. Muita gente age com preconceito só porque é brasileiro por isso que muita coisa acaba não dando certo. Muitas pessoas acham que só porque é do Brasil é ruim e nem dão chance.

Ela falou que achou perda de tempo filmar um filme sobre uma prostituta, no caso "Bruna Surfistinha", mas sem nem ao menos saber da história dela. O filme eu não fui assistir porque dizem que é apelativo, mas o livro eu li e achei interessante. Ela citou também o "Meu nome não é Johnny", fui procurar saber do que se tratava a história e me interessei já que é baseado num livro.

Meu, como eu odeio isso! Não gosto quando falam mal do Brasil, não gosto quando falam mal da música brasileira, não gosto quando falam mal do cinema brasileiro. Não é que eu seja patriota, mas pra quê falar mal? Pra quê depreciar a arte brasileira? Tem filme ruim? Tem, mas é como em qualquer outro país e não vale dizer que só filme brasileiro que tem cena de apelação porque tem muito americano também. Tem artista sem talento? Tem música ruim? Tem, mas é também como em qualquer outro país. Na Coreia do Sul mesmo, o que tem de boyband medíocre lançando, não é brincadeira, mesmo assim tem babaca que adora pelo simples fato de ser coreano ¬¬ Com certeza, se lançasse um grupo tão bom quanto, não iria pra frente porque sempre tem gente que não respeita por ser daqui. Agora eu pergunto: Como as pessoas querem que o Brasil cresça se os próprios nativos não a respeitam? Não ajudam em nada, apenas depreciam?

Sabe, eu acho que tem diferença em não gostar e ser ruim. Tipo, eu não gosto dos filmes de kung-fu que meu irmão tanto gosta e a base desses filmes são sempre iguais, mas eu falo que é ruim? Não, porque eu não assisto para declarar que : filme de kung fu é ruim. Ou que filme de kung fu só tem disso e daquilo. Você pode não gostar de filme brasileiro, mas não fala pra deixar isso nas mãos dos americanos. Filme ruim tem em qualquer lugar do mundo! 

Um comentário:

  1. Essa da camisinha foi tudo.....
    O cliente estava com os pensamentos longe hein???
    Coitado! mas legal porque ele ao menos se cuida, ao contrário de muitos que possuem recursos e mesmo assim, são irresponsáveis.
    Seu freguês foi infeliz na frase mas deu o exemplo!! xDDDD

    Mas, sabe que vc falou uma coisa certa...
    Se vc quer só se dedicar a uma carreira, a maternidade não lhe é apropriada mesmo.
    Depois a criança cresce, sem ser assistida e dá no que dá....adultos problemáticos, claro que ñ se deve generalizar mas na maioria dos casos é assim que ocorre.
    Maternidade deve-se colocar em 1º plano SEMPRE! afinal, é de uma vida que depende da sua que estamos falando e isso é importantissímo^^

    Cinema nacional.... ñ vou falar pq defintivamente não gosto, então argumentos não me estão disponíveis xD~~

    Ouxxe demorei pra passar por aki hein?? fazia uma data xDDD
    Mas... I'm back!! <3

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...