7 de set. de 2010

Talento


Algumas pessoas dizem "Não tenho talento pra nada! Não tenho vocação pra nada! Não presto pra nada!" e eu digo: Não tem porque não quer! Deus não faz ninguém sem talento, sem propósito nenhum. Muitas vezes a gente que não está sabendo desfrutar daquilo que Deus nos deu.

Algumas pessoas logo descobrem o seu talento e tentam ganhar dinheiro com isso, outras preferem deixar apenas como hobby por achar que aquilo que lhe proporciona prazer não lhe encherá o bolso. Quem diz que não tem talento pra nada é porque espera que ele "PUF!" apareça de repente! Nada é assim, tudo temos que descobrir, sempre tem alguma coisa que nos saímos melhor e que nos proporciona prazer. Claro que existe aqueles que acham que tem talento pra coisa, o fazem e na verdade não está fazendo nada e o pior, ainda acham que estão arrasando xDD

Voltando ao assunto, acho que quando somos menores é que acabamos mostrando a nossa verdadeira vocação, mas sei lá porque acabamos esquendo"do que queremos ser quando crescer". Eu sempre gostei muito de movimentar meu corpo, sempre assistia esses programas de ginástica e tentava imitar, sentava no chão abria as pernas e ficava encostando a cabeça no chão, essas coisas. Entrei numa academia e sentia que era aquilo que queria para o resto da vida, era o lugar que realmente me sentia feliz, sentia que tinha talento para exercer aquilo! Infelizemente tive que parar, mas ainda vou voltar e desta vez não será para o clássico, quero fazer street dance que eu acho que é mais a minha "área".

Uma vez a minha irmã perguntou pra mim o que eu faria se fizesse uma faculdade e eu respondi que não sabia no que tinha vocação. Fiz um teste vocacional pela internet e não lembro o que saiu xD Mas assim, se eu fosse faer faculdade eu faria de Letras, não sei bem o porquê desta minha escolha, mas...

Tem muitas pessoas que tem um potencial, mas não está sabendo usá-la, não a descobriu ainda e acaba dizendo bobagens. Faça uma análise de si mesmo, pense naquilo que realmente é bom (não vale pensar em comer e muito menos em sacanagem! xD). Não é possivel que em nada você é bom, com certeza tem um talento que ainda está reprimido em você e que está "louco" para ser descoberto.

Do que adianta ficar o dia inteiro na frente do computador, ficando com a bunda quadrada de tanto ficar sentado e só reclamando da vida? O talento/vocação não vai saltar na sua frente! Você tem que ir atrás e descobrir o seu talento e assim usufruir dele e quem sabe tirar um bom proveito dele.^^

Qual é o seu talento?

Bom, tô com sono e nem sei mais o que tô escrevendo! xD É tudo culpa da Mieh! xDD

3 comentários:

  1. O que posso dizer? Tirando o lado religioso parece que esse post foi para mim...

    Realmente me acho um cara sem talento, e tenho medo de me arriscar em qualquer coisa, estou sem tempo e sem dinheiro para ficar pulando de curso em curso para encontrar minha verdadeira vocação...

    Só agora que decidi o que vou fazer, mas não por achar que tenho talento, apenas porque ja tenho uma certa noção, espero que de certo, mesmo sabendo que não é o que quero afinal, poucas pessoas conseguem sentir prazer pelo trabalho que tem, e não falo de ser feliz por ter um emprego, de ter um bom salário e poder suprir suas necessidades, falo do emprego em si, gostar do que faz...

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ja tentei fazer esportes, toci meu pé...
    ja tentei fazer trico mas esqueci na segunda semana!!
    eu gosto mesmo é de dançar, sabe quando toca a musica e vc vai dançando mesmo sem querer....mas nunca entrei em nenhuma escola de dança!!.Quando era criança queria ser veterinaria, cresci e ainda quero ser, mas esse sonho vai ficar mais alem, vou fazer facul de nutrição no ano que vem se tudo der certo!!

    Acho que eu tenho um talento preso em algum lugar em mim!!!
    quando eu descobri-lo eu conto!!

    ResponderExcluir
  3. Claro que todo mundo tem...basta descobrir!

    Eu, por exemplo, gosto de cantar, mas não é algo que queira fazer pro resto dos meus dias, qdo tô a fim, saio cantando, embora enferrujada.

    O que eu tenho são aptidões, se há talento nelas eu não sei e mesmo se tivesse, acho que seria difícil, escolher uma só, sou tão inconstante, fora a preguiça que insiste em não me deixar! xD

    *¬¬ tem vergonha não, Rithy? *

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...