8 de set. de 2010

Brasil


Por que as pessoas xingam tanto o Brasil? Eu não entendo! Aqui é um país bom de se viver não tem porquê xingar. Muitos falam que queriam morar no japão, queriam morar na Coreia do Sul, mas acho que se esquecem que esses países também passam por crises e afins. Pode ser que não tenha tanta violência quanto aqui, mas existe sim e alguns bem assustadores. Não vou citar porque não vem ao caso, mas uma coisa eu digo, tem muita gente lá que mata à toa, nem é por vingança nem nada é a simples vontade de matar alguém... É verdade!

Como as pessoas querem que o país cresça se só reclamam? O país só cresce e melhora com a ajuda do povo, não só o governo. Todos tem que ajudar! Ou vocês acham que o Japão cresceu de um dia para o outro? É claro que não! Foi com muito, muito esforço e não apenas com a força do governo e sim em conjunto com a população! Meu pai sempre conta que após a guerra a situação ficou extremamente crítica, não tinha comida e por vezes tiveram que sacrificar os animais do zoológico por falta de alimento. Se todos tivessem apenas cruzado os braços e reclamando do país, com certeza ele não seria o que é hoje!

Claro que o Brasil demoraria um pouco mais por ser bem maior, mas não é impossível. Aliás, as condições do país melhoraram bastante, mas é uma pena que poucas pessoas reconhecem isso. Eu fico triste quando as pessoas destroem o que o governo faz. Destroem as latas de lixo, viram as placas das ruas, sujam vias públicas. Eu sempre fico indignada quando vejo as pessoas jogando lixo na rua e depois reclamam de enchentes e blábláblá. Mesmo que a prefeitura/governo limpe todos os bueiros logo vai entupir novamente. A culpa não é da prefeitura/governo, a culpa é da população que joga lixo na rua, não sabe preservar nada e ainda xinga! Não estou defendendo o governo, só acho que tem vezes que as pessoas são injustas. No Japão as ruas são limpíssimas, meu pai falou que o Japão é o país que tem as ruas mais limpas do mundo! Não querendo falar mal da Coreia do Sul, mas as ruas são bem sujinhas xD

Bom, voltando, acho que seria bom se as pessoas reclamassem menos e fizessem mais porque se reclamar adiantasse de alguma coisa...

Aqui é um país muito bom de se viver. Mesmo euq ue morei 10 anos no Japão, gosto muito daqui e mesmo que me perguntem qual país eu prefiro, não consigo escolher, afinal, os dois países tem seus prós e contras.

Acho que é isso, qualquer coisa foi culpa da Mieh! xDD

2 comentários:

  1. Demulem tudo oq as prefeituras/governos fazem e ficam falando depois, pixando as paredes que nunca ninguem faz nada...
    Olha, la na cidade que eu morava sempre tinha um muro ou outro dizendo pra votar nulo e branco que a politica nunca iria mudar o pais!!
    Acho qu se a politica não vai mudar, o povo muito menos!!!

    ResponderExcluir
  2. Deos...tadinha da Mieh!!

    Falar é fácil mesmo mas na hora de reciclar o lixo em casa ninguém quer!!
    Contribuir que é difícil...
    O governo vai lá, limpa as ruas, faz área de lazer, dá casa popular...
    E o povo mal educado vai lá e....
    Deixa lixo nas ruas, vandaliza as praças e depredeia sua "casa própria".
    Assim fica Punk não?
    O Brasil é um ótimo país para se morar,basta ter um pouco de consciência.

    Mas em minha opinião, seu maior defeito é sua Previdência....
    Não falaremos muito em política
    mas é muito dinheiro arrecadado destinado a saúde pra gente "mofar" nas filas de atendimento e no fim acabar no chão de um hospital tendo "espasmos".
    O resto se melhora é só "Brasília" resolver trabalhar MESMO.

    Aquele negócio...Não reclame senão ajuda.
    Não detone senão contribuí...
    Pq poderia ser pior, pra muitos povos a palavra "paz" nem é mais sonho distante e sim algo que não existe, pois desconhecem.

    Portanto valorize o Brasil mas valorize mesmo, pq ser brasileiro só em época de copa do Mundo não vale!

    ^^v

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...