4 de set. de 2010

Qualidades


Novamente a imagem não tem ligação com o post, eu simplesmente gosto de ilustrar e como eu amo gatos, resolvi colocar esse por achar engraçadinho! xD

Voltando ao assunto do post, apesar de nem ter começado a comentar nada! xD É culpa da Mieh que fica me induzindo a cheirar pó de giz! xDD Tá, parei com a bobeira. Então, como eu havia dito num post anterior que eu não enxergo minhas qualidades, certo? Falei com a minha irmã sobre tudo que conversei com a Mieh e ela (minha irmã) falou que algumas qualidades nós devemos sim enxergar e outras as pessoas de fora que enxergam. Ela também citou que tem vezes que sou negativa sim, por mais que eu diga que sou realista ¬__¬ Pois bem, já que a Mieh já havia dito isso, mas eu não estava querendo acreditar resolvi perguntar pra minha irmã e veio isso ¬_¬ xD Não que eu não acredite na Mieh, mas é que eu sou assim: eu sou teimosa, então eu tendo a acreditar mais é quando vem da minha família. Exemplo: se uma pessoa disser que a roupa que estou vestindo não combina comigo, não ligarei tanto porque vou achar que é puro despeito da pessoa. Mas se a minha irmã/ mãe disser, aí sim eu não me visto mais com determinada roupa, entende?

Então hoje resolvi colocar aqui as qualidades que vejo em mim, resolvi expor aqui porque aí sim me forço a pensar em algo porque tenho que postar! Mas, olha, o que eu escrever não é que estou contando vantagem ou qualquer coisa assim, se achar isso nem continue a ler! Estou falando isso porque veio uma pessoa cretina dizendo que sou mentirosa e que conto vantagem. Agora cá entre nós: se não ganhar a boneca desejada e ralar no Japão é contar vantagem, como é a vida dessa pessoa? xD

Voltando ao assunto (foi culpa da Mieh de novo! xD), tô enrolando para não ir direto ao ponto... Ok, chega de "fugir" e vamos lá!

Generosa: Bom, eu gosto de ajudar ao próximo. Ajudo quando está ao meu alcance, não vou ficar citando os fatores porque não vem ao caso. Só pra citar, eu ajudei o Teleton porque eu queria ganhar os bonequinhos xD Brincadeira, não foi só por isso não. Eu sempre quis ajudar, mas não tinha dinheiro nem pra mim como ia poder ajudar não é mesmo? xD

Bondosa: Hm... Tem vezes que só sou boazinha quando eu quero, mas tem fregueses que falaram que sou bondosa, então eu acato isso! xD

Confiante: Essa eu sou em partes. Não estou falando do sentido negativo da coisa. Sou confiante no que eu faço e sei que consigo muita coisa, isso se não for coisas envolvendo contas xD Tá, brincadeiras à parte, sou confiante nesse sentido porque muitas coisas que consegui até agora foi com essa confiança de que teria aquilo em mãos. Exemplo: antes eu achava que nunca teria minha casa própria, mas depois que fomos para o Japão fomos com a confiança de que a nossa vida melhoraria e melhorou muito! Aqui mesmo no meu comércio, começamos com a confiança de que continuaríamos com a clientela que o antigo dono nos deixou e que conquistaríamos mais e até fazermos ela crescer! E sim, os clientes gostam do nosso atendimento e muitos até nos elogiam ^^ Estamos crescendo aos poucos, sempre que dá eu trago alguma novidade para testar, vou sempre olhando alguma coisa legalzinha do vendedor e vou reparando nas tendências do shopping e vou perguntando para as pessoas do fórum o que elas gostam, cores e tals. Tá, saí de novo do assunto (novamente é culpa da Mieh! Só pra constar é sempre culpa dela! xD /zuzu), o movimento está ótimo nessas semanas que passaram e isso é ótimo porque nos traz mais confiança ainda e eu ando muito feliz esses dias!

Capacidade: Sim, eu sei que sou capaz de muita coisa, desde que não envolva contas xD *Mieh, quer parar de me dar pó de giz! xD* Caham, voltando, eu já duvidei da minha capacidade, mas agora sei que sou capaz de muito mais do que posso imaginar! Vou contar uma coisinha pra vocês: quando eu cheguei na última firma que eu trabalhei no Japão, eu achei que seria fácil porque é maquinário e falaram pra gente que era só apertar botão... Doce ilusão! Apertar botão era o que eu menos fazia! xD Eu odeio perder ou ficar abaixo dos outros, gosto sempre de estar no mesmo patamar ou acima sempre que possivel. Então o que aconteceu, a bestinha aqui entrou em desespero, entrou num "mini colapso" porque não estava conseguindo aprender e queria desistir! Chorava todas as noites e falava pra minha mãe que queria mudar de emprego, mas a minha mãe é bem dura nesse aspecto, então ela me "chacoalhou" e disse "Você já quer desistir com apenas uma semana?(sim, fazia apenas uma semana u_u) Ninguém aprende serviço totalmente novo em uma semana! Vai querer perder pra todo mundo e mostrar que você é fraca?" e eu, em meio às lágrimas "Não!" e ela "Então pronto, limpa às lágrimas, engole o choro e segue em frente porque eu sei que você consegue!" No dia seguinte eu me esforcei mais que o dobro do que estava me esforçando e até eu me surpreendi com a minha capacidade! Mas acho que só consegui isso graças a minha mãe a as palavras mágicas! xD Por isso que hoje em dia não desconfio mais da minha capacidade, mentira, tem vezes que eu desconfio sim e minha mãe dá bronca xD Aí eu volto ao "normal".

Cuidadosa: Sou mega cuidosa com as minhas coisas e principalmente com as coisas dos outros. O que eu nunca fui cuidadosa era na hora de fazer trabalhos escolares, quando eu fazia, me didicava apenas ao texto em si e não na "beleza" em si, já teve alguns professores que descontavam pontos, mas outros diziam que o mais importante era o conteúdo. Ô mania que eu tenho de sair do assunto xD Mas agora eu tenho o maior cuidado com o meu blog, tento deixar aqui bonitinho apesar da falta de criatividade xD

Atenciosa: Bom, sou desligada em alguns aspectos, mas sou atenciosa quando preciso. Também gosto de dar atenção aos meus amigos, gosto de sempre surpreender as pessoas com um cartãozinho de aniversário ou até mesmo à toa. Gosto de demonstrar o quanto a amizade daquela pessoa é importante pra mim. Faço dessa maneira porque eu não sei demonstrar sentimentos, então acho que esse é uma forma sem ter que usar muito as palavras =] Alguns fregueses também diz que eu sou porque eu ajudo e dou dicas quando me solicitam, já ajudei algumas mães com trabalhos de escola dos filhos e até já dei dicas de como embrulhar determinado presente, fora quando os fregueses gostam de contar da vida e fico só escutando! xD Meus pais falam que é isso que muita gente procura: atenção para poder desabafar. Tem umas que são até engraçadas, mas tem umas que só conta desgraça da vida >_<

Pulso firme
: Eu ia colocar "cabeça dura", mas aí percebi que isso não é bem uma qualidade xD Então, digamos que até que sou sim, pulso firme. Acho que não tanto quanto a minha mãe, mas um dia eu chego lá! Tenho as opiniões um tanto quanto forte para algumas pessoas e as defendo até onde consigo. Acho que nunca concordei com alguém só para amenizar a situação, por isso que já teve gente que saiu falando que sou briguenta, ignorante e blábláblá e se defender as minhas opiniões é ser ignorante então eu sou! Antes eu não era assim, eu guardava tudo pra mim com medo do que fossem achar, mas depois aprendi que tenho que expor minhas opiniões para mostrar quem sou eu! Ou alguma coisa assim xD Mas assim, depois que discuto por algo e depois reconheço que estou errada eu abaixo a minha cabeça e peço desculpas. Já fui arrogante e não pedia desculpas, não reconhecia meus erros, mas percebi que isso não me levaria a lugar nenhum.

Boa Amiga: É estranho eu falar isso né? Pois é, mas eu só estou falando o que a Mieh me falou algumas vezes. Eu procuro sempre ouvir o que minhas amigas tem a dizer, seja reclamando de alguma coisa ou pedindo conselhos. Eu digo a minha opinião sobre determinado assunto e sempre a verdade, não sou de pegar no colo e fazer carinho e dou até bronca se preciso! xD

É acho que são estas, até que tem mais do que imaginei! xD Eu fui colocando o que já falaram que eu sou, mesmo que tenha sido apenas 1 pessoa ^^

Tem mais algum que esqueci? Quem dá mais? Quem dá mais? xDD



Nota: Levei o dia todo pra escrever isso! xD Nem foi porque eu quis, mas é que não parava de entrar freguês! xDDD *ninguém perguntou detalhes Yayoi* É culpa da Mieh! xD

4 comentários:

  1. Achei vc uma pessoa mto simpatica tbm!!
    desde quando "conheci" vc la no forum do BB...

    Acho super dignas as suas qualidades, gostei do post!!!
    (L)

    ResponderExcluir
  2. "Ela também citou que tem vezes que sou negativa sim, por mais que eu diga que sou realista ¬__¬ "

    Sei BEM como é isso ^^'

    Olha só!Você conseguiu enxergar suas qualidades ^^

    ResponderExcluir
  3. Há, sempre a culpa é minha né? xDDD
    Mas eu te perdoo, pq, como já te disse, fiquei super feliz de vc ter escrito as suas qualidades! Tá vendo como não é dificil? ^^
    E quero que vc continue desse jeito, Yah, pq é assim que vc vai conhecer a verdadeira Yayoi!! /o/
    Boa sorte com isso!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois faltou uma ali...HUMILDE! vc é humilde!
    Sim! vc é!
    Vc conseguiu tudo que tem hoje graças a isso!
    Ir pro Japão não é "status" e sim "experiência" e com humildade vc conquistou a duras penas a vida que possuí agora.
    Ir lá e voltar, compartilhar sua aventura, é de longe "contar vantagem" e sim mostrar a outra face de como é difícil sobreviver lá fora também.

    E o principal...
    Vc teve a humildade de enxergar as suas qualidades^^ msm não apostando muito nisso!
    Todo mundo tem Yah, escrafunchando, sempre se acha e isso é muito mais do que certo!
    ^^v

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...