28 de ago. de 2010

Respeito


Respeito é bom e todo mundo gosta, certo? Hoje em dia eu sinto muita falta disso, sinto que muitas pessoas não tem respeito uma com as outras e até por si mesma. As crianças mesmo, muitas não tem respeito nem pelos pais quem diria por um estranho? Claro que isso não é culpa delas, foram os pais que não souberam esducar direito! Minha mãe sempre fala que quando vê uma criança mal educada ela tem vontade é de bater nos pais e não na criança xD

Trate os outros como você quer ser tratado, concordam? Como uma pessoa quer ser bem tratada e respeitada se não faz o mesmo com os outro? Tem uma cliente aqui na papelaria que toda vez que ela aparece eu tenho vontade de expulsá-la daqui! A gente fala "Bom dia""Muito obrigada" e ela nunca responde, ela mal olha na nossa cara! Fora que tudo ela tem que esculachar, assim, outro dia ela queria um mousepad, então veio falando, detalhe que ela sempre fala num tom de irritação, "Eu queria daqueles negócios que fica embaixo do mouse, que parece uma borrachinha" e meu irmão falou calmamente "Ah, a senhora quer mousepad?" e ela "Não sei. Sei lá o nome daquilo! É aquilo que fica embaixo do mouse!" detalhe que aqui ela já falou mais irritada ainda. Meu irmão falou "Então, é mousepad, tem aqui!" ele mostrou os modelos pra ela, só que só tinha vermelhor, verde e rosa, então ela falou que não queria nenhum daqueles e que queria preto, e antes de sair "Dá próxima vez, vê se traz alguma coisa que presta!" ¬¬ e saiu. A funcionária brinca comigo, quando meu irmão está atendendo essa senhora, ela fala assim "Ai Yayoi, você não tem educação não?!" xD Outro dia ela voltou e eu arranjei o preto e ela falou para o meu irmão "Ainda não arranjaram?" e meu irmão "Tem aí, o preto que a senhora queria""Preto? Eu não pedi preto! Não gosto de preto!" e saiu ¬¬ Uma vez também, ela queria um cortador de unha da Trim e eu perguntei se ela queria pequeno ou grande e ela falou grande e quando mostrei os modelos ela jogou no balcão alegando que era muito grande e que queria menor ¬¬ Então eu mostrei um outro e falei que é da Mundial e ela "Hum, Mundial..tá bom! Esse negócio é feito no Paraguai!" eu fiz ¬___¬ Jogou o dinheiro no balcão e foi embora. A maneira que ela fala, anda e age, dá a impressão que ela se acha superior. Não sei porquê ela é assim, nem rica ela não é! xDD Nenhum comerciante suporta ela, não é pra menos né?! Parece que ela também não é casada, também com essas "qualidades" quem vai querer! xD

Voltando ao assunto, porque não vim falar sobre essa mulher xD Meus pais sempre me ensinaram a respeitar os mais velhos e sempre o fiz, por mais que algumas vezes me sentisse "injustiçada". Só teve uma vez que eu discuti com uma professora, má é porque não me aguentei e aquela professora era muito burra xD Mas acho que tem muitos idosos que abusam disso, tipo, tem muitos idosos que não respeitam os outros e só quer ser respeitado. Bom, independente disso eu continuo respeitando-os, afinal, são bem mais vividos que eu! Cedo meu lugar nos ônibus e metrôs.

Eu tinha mais coisa para comentar, mas toda hora parando pra atender freguês (o que é ótimo!*-*), acabei esquecendo xD Pelo menos o básico eu escrevi:

Respeite para ser respeitado!

3 comentários:

  1. É, parece que muitas pessoas hoje em dia acabam se esquecendo o que é respeitar o próximo... Um simples cumprimento como o "bom dia" dado com um sorriso pode melhorar seu dia e é uma pena quem não sabe retribuir. As crianças ultimamente estão cada vez mais assustadoras na falta de educação. Os pais merecem uma surra...

    Mako

    ResponderExcluir
  2. é difícil hoje em dia alguém cumprimentar vc com um "bom dia" na rua. E as vezes mesmo que cumprimente não é realmente desejando isso, é apenas no automatismo. AS pessoas estão tão ocupadas e egoístas hoje em dia, que mal se importam com as pessoas que estão em sua volta.
    É raro encontrar pessoas que sorriam para vc, mesmo quando naum te conhecem, que te desejam um bom dia, realmente desejando que vc tenha um bom dia.

    Esses dias eu passei por duas criança, elas estavam brincando, entretidas, quando eu passei pelo lado delas, elas me olharam, sorriram e me desejaram boa noite. Achei a coisa mais linda do universo, sério, é tão raro isso acontecer. Fiquei muito besta com elas, deu vontade de parar e abraça-las, respondi com um sorriso idiota ( eu realmente fiquei surpresa) e continuei o meu caminho.

    O respeito e a gentileza foram esquecidos por muitos.

    ResponderExcluir
  3. Pior foi o filho da minha patroa...teve a capacidade de dizer que eu não dizia bem o "bom dia" ao telefone, ele se referia a fonética msm...Até pq eu até as 09hs eu não "carreguei ainda" e minha voz tava em casa dormindo.
    Mas qdo eu atendi o telefone e falei o "Hermes Canoas, bom dia!" ....Ele: "A mãe." ¬¬
    Tipo....O bom dia e o por favor ficaram tirando folga na casa dele né? Só ele foi trabalhar na outra loja então...
    A própria mãe dele ficou com vergonha, pq fiz questão de contar a ela disso, pra minha surpresa ela disse que se ele imaginou em ser mau tratado por mim, tava beleza, afinal só tinha recebido o msm tratamento que havia dado! O_o

    Olha o respeito tá escasso...a arrogância tá ganhando espaço, é deprimente! ¬¬
    Deus...dizer coisas cordiais, não arranca anos de vida!!
    Mais cedo ou mais tarde, o mundo gira e o arrogante vira injustiçado mas nisso, esse tipo de gente não pensa.

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...