16 de ago. de 2010

Música


Um dos assuntos que mais gosto : Música. Podem tirar minha tv, meu aparelho de dvd e até meu computador, mas jamais tirem a música de mim. Acho que não sobrevivo sem escutar música, afinal, ela serve para os momentos bons e ruins, certo? Quando estamos deprimidos sempre acaba tocando aquela música no momento certo e assim se tornando a sua música.

Quando eu tive aquela briga, quem conversou comigo naquela época sabe como eu fiquei e as músicas que sempre tocavam quando eu ligava meu IPod eram "明日は来るから (Asu wa kuru kara)" do 東方神起 e "Start Line" do Se7en. Achei incrível como era sempre as mesmas músicas que tocava e cada uma delas tem um significado muito especial e importante. Nunca li em português a tradução de nenhuma dessas músicas, eu vou só pela tradução do que sei de japonês.

Acho que essas músicas me ajudaram a superar nem que fosse um pouco, talvez possa parecer besteira, mas se em momentos românticos todos temos A música, por que não podemos ter nos momentos críticos?

Uma outra coisa que eu quero comentar é sobre o K-Pop... Tá que eu nunca fui daquelas que escuta tudo que é lançado e acha tudo lindo maravilhoso, NÃO! Mas eu acho que o k-pop está ficando meio decadente, sei lá, estão lançando tanto grupo novo que nem sei mais o que achar! Me dá a impressão que estão lançando por lançar sem realmente terem talento por assim dito. Certo que não tenho o direito de dizer isso porque eu não escutei, mas o pouco que escutei do que foi lançado (que agora não me lembro o nome) não chamou a minha atenção.

Acho que está tudo muito igual, acho que está faltando lançar grupos/cantores com um diferencial no vocal, no estilo de música, assim como Big Bang,
東方神起.

Tenho a impressão de que depois que comecei a AMAR
東方神起, meus ouvidos ficaram mais exigentes no quesito música/ vocal/ harmonia xD

Tem muitos fãs que são bitolados demais, o que me irrita demais! Tem vezes que me dá a impressão que as pessoas se forçam a gostar da música de determinado artista só porque é seu ídolo coreano! Fora aquelas pessoas que não gostam da música, mas fingem que gostam só para não ser excluído, o que acho extremamente ridículo. Se bem que é mais ridículo aquele que exclui a outra pessoa só por não ter a mesma opinião... *pensa* Tem músicas que são bem feias e ninguém admite, mas eu tenho certeza que se fosse um grupo de qualquer outro país cantando uma música do mesmo estilo, essas pessoas já estariam falando horrores dizendo que são feias que não sei o que mais!

Outra coisa que acho bem ridículo é dizer que determinado grupo de qualquer outro país está imitando os grupos coreanos. Deu pra entender? Não? Darei um exemplo: uma vez uma pessoa me falou de um determinado grupo chinês e ela estava irritada porque disseram que um carinha lá queria ser o Taeyang só pelo simples fato do cara estar com o boné viradinho e estar com a calça bem maior que o tamanho dele, e outras pessoas começaram a dizer que esse grupo queria ser o Big Bang. Agora me expliquem uma coisa: o que uma coisa tem a ver com a outra? Só por que o Taeyang usa assim, ninguém mais pode usar porque senão está imitando ele? O estilo de música do Big Bang não pode ser de nenhum outro grupo de outro país por que estão querendo imitar eles?

Outra coisa também, quando aparece algum artista americano ou de qualquer outro país com algum clipe ou qualquer coisa semelhante à algum ídolo coreano o povo já começa a massacrar o cara chamando-o de imitão e infinitas coisas mais, mas se a situação é contrária o povo fala que não tem nada a ver que é só uma coincidência ¬¬ Por que não podem assumir que houve realmente uma cópia? Ou por que não podem dizer essa mesma coisa pelo outro artista?

Duas amigas minhas já não gostam mais de k-pop porque perdeu a graça e só continuam gostando do que gostavam antes e não procuram mais saber do que é lançado agora. Não condeno quem venera o k-pop, você pode venerar só que com moderação. "Condeno" apenas aqueles que só sabem falar disso e não procuram conhecer outras coisas.

Nunca fui bitolada em k-pop, sempre só fui, e sou, bitolada em
東方神起 e esse eu assumo mesmo!

3 comentários:

  1. Nossa, qtas critícas xD HUAHUAHAUA
    Well, concordo em partes com vc. Eu gosto de ouvir/ conhecer todos os estilos musicais, por isso mesmo não me prendo em apenas um gênero (mas, confesso que já fiz isso xD). E é claro, que quando vc só escuta um gênero musical (seja lá k-pop, j-pop, funk,etc) as pessoas tendem a se fechar somente para isso, e algumas dizendo que só tal gênero é o melhor, e ficam fazendo "deprimentes" comparações entre outros gêneros ¬¬, o que não há necessidade alguma.
    Mas, bem, eu acho que tudo bem vc prestigiar o k-pop e ser bitolada, cada um sabe o que realmente os fazem feliz. E acredito que não seja um problema as pessoas falarem apenas de k-pop, é uma fase, certo? É a mesma coisa que vc gostar de uma tal pessoa, se apaixonar e só querer falar dela, pq essa pessoa te faz feliz. Se tal fulano não gosta das pessoas que só falam sobre isso, ele que procure outras pessoas que falem de assuntos que o agrade (é o que estou fazendo xD). Ninguém é obrigado a escutar cosias que não queiram, mas tbm devemos respeitar essas pessoas que são, digamos, "bitoladas".
    Nossa que comentário grandinho xDDD =]

    ResponderExcluir
  2. É fase...eu mesmo tenho muitas delas...Se grande maioria gosta de K-Pop, não quer dizer que outros gêneros musicais estão a perdendo espaço...Quem aprecia, não se rende.
    Na cena musical da Coréia, hoje, há sim, oferta a mais do que a própria demanda, pq é fase!
    A popularidade do K-Pop é a sensação no mercado, logo, produtores, investem pesado nessa indústria, ocasionado assim, essa "atolação" de girls e boys bands.
    Isso afeta mesmo quem é "artista de verdade", pq infelizmente ainda é "times is money", não adianta.

    Semelhanças entre artistas ocidentais e orientais EXISTEM, não há como vendar os olhos a isso, uns são influências dos outros e todos inspiram-se entre si, até pq se deixarem de buscar "fontes", seria terrívelmente chato, cada um com seu estilo, ou seja, não haveria poder de escolha, afinal, no que poderíamos comparar?
    Agora apontar e condenar que um é plágio do outro...é coisa de gente insensível e ignorante, pq agindo assim, só mostra a falta de respeito que tem pelo o próximo...
    Semelhanças existirão mas as "aparências enganam" (as vezes)^^
    Eu gosto de A-Music, não é segredo pra ninguém e sou constamente massacrada por isso. Prefiro trocentas mil vezes escutar "Hyde", S.H.E e TVXQ do que bingar uma radio e ouvir mais uma "mulher fruta" tentando a sorte...

    Não é preconceito com o Brasil ou outros artistas estrangeiros, mas eu sou assim, gosto MESMO de artistas asiáticos, os PREFIRO, fazer o quê? Não consigo ser de outro jeito, isso vem de muitos anos já, e não pq o "Naruto é o anime do momento", como já escutei essa desculpa pra minha "preferência"...
    Só dizem isso, pq ao meu ver, elas têm medo do desconhecido, senão entendem a língua, então não serve e descriminam.
    EU, já sou fascinada e ENCARO, mesmo sem compreender por causa da barreira do idioma...<_<

    O_o'

    Sorry Yah..acabei desabafando!^^'>
    Anyways....voltando....

    Ser bitolada ou não...é escolha própria, até pq sou altamente bitolada no Jejungo, então não posso falar muito da minha espécie.......kkkkkk

    Mas tem uns aí...que vão só por "modinha" msm!
    *falou e saiu correndo*

    ResponderExcluir
  3. Musica! Meu assunto preferido no momento, e acho que veio pra ficar... sei la, ja tive epocas que só queria saber de animes, outras só de games, mas enfim, como vc disse musica é algo pra toda hora, não tem um minuto que eu não queira escutar nada...

    A minha musica de momento crítico como sabem é a Yume no Kakera do AAA, ela realmente me coloca pra cima, aumenta minha esperança e me da uma perspectiva melhor sobre meu futuro..

    Também acho que estão exagerando nos numeros de lançamentos no K-Pop, quer dizer, eu adoro uma novidade, quando mais musicas novas para eu escutar é melhor, e não sou muito exigente dentro do estilo que eu gosto, porém tudo tem um limite, por exemplo, um dos grupos que lançou semana passada, GP Basic, poxa, a idade delas é entre 12 e 14 anos, que é isso!? Elas até que são talentosas, porem elas se sairiam bem melhor com um pouco mais de treino! Principalmente pela menina de 12 que claro, ainda tem voz de criança, acho que deveriam treinar pelas por pelo menos mais 2 anos antes de se lançar, sei la, quando se lançavam 3, 4 grupos novos por ano a qualidade era bem melhor, ainda aparece um ou outro grupo que ainda tem algum futuro, mas está complicado mesmo..

    Plagio, bem isso eu acho ridículo não importa qual país que seja, mas nada me irrita mais que comparações, serio, ja cansei de tudo que tem um pouco mais de inovação no ritmo da musica ou figurino falarem que a artista está querendo ser a Lady Gaga..

    Bem, eu me mantenho só em J-Pop e K-Pop, até porque, musica americana e brasileira meus irmãos ja colocam, eu gostando ou não, mas sei la, J-Pop e K-Pop tem algo que me fascina, não saberia explicar o que é, mas sei que é algo que não encontro em musicas americanas, muito menos brasileiras, mas claro, não gosto de tudo que jogam para mim como se eu fosse um cachorro esfomeado...

    Só sei que os comebacks estão bem melhores que os debuts ^^

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...