18 de ago. de 2010

Dança


Dançar... Acho que essa será uma das minhas eternas paixões juntamente com a música. Sempre achei que a dança é um complemento da música. Não sei se isso seria correto e talvez apenas eu ache isso por simplesmente amar dançar.

Poucos sabem, mas eu fiz ballet clássico e jazz por cinco, quase seis anos. Desde pequena eu sempre quis fazer ballet porque minhas primas faziam, inclusive, uma delas fazia numa academia super renomada. Fui lá uma vez e a partir desse dia é que fiquei com mais vontade. Mas infelizmente minha mãe não pode realizar meu desejo porque não tínhamos condições financeiras. Quando eu estava com onze anos, finalmente entrei na academia! Fiquei tão, mais tão feliz! Só que depois eu percebi que clássico não é a minha praia... Delicado demais pra mim! Por isso me dava bem melhor no jazz, me empenhava bem mais!

Modéstia à parte, eu acho que tenho talento pra dançar, talvez seja meu único talento, não sei... Mas é que estar na sala de aula decorando coreografias, estar em cima de um palco numa apresentação ou disputando em um festival é tão gostoso, tão gratificante. ^^ Dançar me deixa happy!

Uma vez uma menininha da minha academia me pediu um "autógrafo", achei tão bonitinho e engraçado ao mesmo tempo.

O meu sonho mesmo é dançar street dance, mas infelizmente na academia que eu frequentava não tinha. Queria saber dançar tão bem quanto o Yunho, o Junsu, o Taeyang do Big Bang, o Lee Minwoo do Shinhwa, o SeungHo do MBLAQ. Incrível como os meus favoritos são sempre o que dançam melhor! xD Mas é super por acaso, do Minwoo nem tanto porque eu gostava bem mais do Hyesung do que dele. O SeungHo eu achava que ele não dançava lá essas coisas e até pensei "Puxa, pela primeira vez o meu preferido não é o que dança melhor!", mas depois vi um vídeo de várias partes dele dançando e fiquei O_O

Bom, quem sabe mais pra frente eu comece umas aulinhas de street dance e me torne uma Yunho/ Taeyang/ Junsu da vida! xD

2 comentários:

  1. Dança eu adoro VER, nunca me arrisquei a dar um unico passo de dança, apesar de nunca ter tentado sinto que não tenho vocação alguma pra dança ^^'

    E eu não sou do tipo que leva na brincadeira, na zuação, quando sei que não vou fazer algo bem feito, apenas não faço, então, como sei que vou fazer feio na hora de dançar não danço, apesar de saber que deve ser uma sensação maravilhosa, porem, como disse, quando se faz bem feito

    ResponderExcluir
  2. Aaah ...dançar é uma dádiva...pra quem sabe!
    Eu, pelas tantas aventuras da minha vida me arrisquei e não obtive sucesso, pq também pela falta de dindin, não pude seguir adiante.
    Mas é isso mesmo, a música e a dança andam juntas, lado a lado...
    A música faz bem a alma e a dança faz bem ao corpo, como dizia meu profº de canto.
    E não é que é verdade?

    Acho que todos tem a capacidade de dançar, o que lhes falta é treino e investimento, ninguém nasce sabendo, uns reconhecem essa aptidão cedo e outros não.
    Eu invejo pessoas como o Yunho ou a BoA, tá que eles dançam maravilhosamente bem mas o que me refiro é que ambos arracam da gente a vontade de dançar ou aprender, fazem com que seja fácil estar ali, arrasando na dança, é tão fascinante que chega a hipnotizar...*_*

    Hoje, eu não sei se encararia aulas de dança, acho que não tenho mais o "pique", pq se vc quiser fazer ou realizar algo, vc tem que dedicar e isso é coisa pra quem deseja e não pra quem simplesmente quer por querer.
    Admiro pessoas que dançam, elas amam uma arte que te faz cansar, que pelo esforço faz doer e pela busca da perfeição faz machucar....
    Como isso além de lindo pode não ser admirável?

    Mas vai Yah...encare! quero te ver num palco ainda! Whuaaah...vai ser emocionante! ^^

    ***

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...