10 de ago. de 2010

Trabalho

Eu trabalho desde os meus 9 anos, isso porque meus pais sempre tiveram comércio então aprendeu a fazer conta já ficava no balcão. Tudo que eu comprava era sempre com o dinheiro que recebia trabalhando, nada nunca veio fácil e isso é até hoje. Talvez seja por isso que eu e meus irmãos damos muito valor e preservamos tudo que compramos ou ganhamos, apesar de ser muito dificil eu ganhar alguma coisa de alguém... u_u

Antes eu nunca trabalhei em algo que realmente gostava. Meus pais tinham comércio de alimentos e eu odiava trabalhar lá, já no Japão também não gostava, mas aprendi a gostar. Gostar mais ou menos também, mas eu acho que se não gostarmos daquilo que fazemos não iremos conseguir fazer bem feito, não é mesmo? Nunca morri de amores pelo meu serviço, mas também não odiava.

Agora que tenho papelaria, até que sou mais... realizada? Não sei bem o termo, mas gosto bastante do que faço, apesar de ter dias que me irrito bastante, mas como não existe lugar que não tenha freguês chato, aqui já está muito bom! É como a minha acupunturista falou "Apesar de tudo, temos que agradecer por cada cliente que entra." concordo plenalmente!

Apesar de eu ter começado a trabalhar bem cedo, eu agradeço por isso, acho que aprendi mais rápido o que é o mundo e os tipos de pessoa que existem. Acho também que quem começa a trabalhar só depois de adulto acaba tendo mais dificuldades principalmente em se relacionar no ambiente de trabalho, pois acaba criando apenas o "seu mundinho" dentro da cabeça e assim achando que todo mundo é falso, ninguém presta, todos conspiram contra você. E não sabendo lidar com isso acaba tratando todo mundo do mesmo jeito e acha que é um jeito de se defender do "mal". Não estou falando de ninguém específico porque não conheço ninguém que começou a trabalhar cedo como eu e a maioria que entrava na firma que eu trabalhava lá no Japão, era o primeiro serviço da vida! Eu ficava até meio besta, tipo, mais de 20 anos e é a primeira vez que trabalha? O_O

Tem gente que reclama demais do serviço, eu acho que isso é errado. Pra mim tem é que agradecer por estar empregado e assim está tendo consições de pagar suas contas. Não é o emprego dos sonhos? Mas paciência, pelo menos está podendo colocar comida dentro de casa. Tem gente que está desempregado porque quer, fala que não tem emprego que não sei o quê sendo que na verdade são pessoas que escolhem demais. Eu também acho um cúmulo aquelas pessoas que são formadas e ficam de boa em casa. Eu acho que mesmo que você mande curriculo nos lugares que são da sua área é bom ter um empreguinho por fora até conseguir o que quer e assim ter um dinheirinho.

Apesar de gostar do que faço, não é bem isso o que eu queria. Eu gostaria de trabalhar relacionada a dança/música, mas a minha irmã falou que isso só dá pra pensar em fazer depois que tiver uma vida sossegada porque não dá dinheiro. Eu gostaria tanto que as coisas não girassem apenas em torno do dinheiro e que pudessem ser apenas para nos satisfazer u_u

2 comentários:

  1. G_G eu tenho 21 e nunca trabalhei!!

    E tem como... =X só é mais difícil, xuxu!

    ResponderExcluir
  2. Olha..vou te dizer...
    Tem cada Seu Madruga cara de pau por aí que só não trabalha pq diz que a carteira de trabalho tem maldição! ....D E S C U L P A!
    Eu respeito muito quem começou cedo na "lida", pois pessoas como vc possuem a melhor experiência que se pode ter...."mundo".
    Até compreendo quem começou tarde, pq as vezes, o sistema da casa é 1º estudar, 2º trabalhar...
    Agora....eu não entendo quem teve oportunidade, que estudou, que se formou, que fez tudo pra depois ficar parasitando.
    Não entendo como vivem da conta bancária dos outros...falo de quem gosta e pretende estar no mundo somente a passeio.

    Quem trabalha com público sabe que há dias que dá vontade de pular o balcão e dobrar a esquina pra nunca mais voltar. Mas como eu disse, HÁ DIAS.
    Se generalizarmos, nunca seremos produtivos e os "dias melhores" nunca virão.
    E é uma infeliz verdade o que sua irmã falou...trabalhar no que gosta nem sempre dá lucro, geralmente atividades "da cultura", aí não dá mesmo e se dá DEMORA. Triste realidade.

    Acho o seguinte, senão gosta do seu trabalho, tudo bem mas pq não usufrua dele procurando evoluir e enfim encontrar a sua sonhada atividade encantada?
    Use ele, tire dele o que precisa para se realizar, cursos estão aí e já que vc tem uma renda pq não usar parte dela pra se especializar no que gosta?
    Não tem condições? Há casos assim mas já vi muita gente que não tinha nada, nem de onde tirar e que mesmo assim conseguiu vencer...
    Posso estar redondamente errada mas o que falta nas pessoas não é oportunidade e sim vontade.

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...