21 de ago. de 2010

Amizade


Tá, eu sei que já fiz um post com esse tema, mas acho que nunca é demais falar disso, certo?
Eu não tenho muitos amigos, nunca tive. Como sempre sofri muito com gozações, eu sempre evitei o contato com as pessoas, sempre ficava na minha. Tinha só umas duas ou três colegas, sim colegas e não amigas. No colegial eu havia arranjado três amigas, mas gostar mesmo eu gostava só de uma. Hoje em dia já não tenho contato com nenhuma delas, aliás, faz muito tempo que já não tenho contato com elas.

Quando fui para o Japão, trocávamos cartas e até telefonei algumas vezes para elas e ficava mais de uma hora com cada uma. Mas depois de um tempo as cartas foram ficando cada vez menos até que parou de vez! Eu cheguei a mandar mais algumas vezes e não obtive resposta, então minha irmã falou pra eu parar porque não valia a pena. Até a diretora da academia que eu frequentava me mandou amis cartas que elas e olha que ela é uma mulher super ocupada! Por isso que depois que eu voltei pra cá também não fiz questão de entrar em conta. Se não quis mais manter contato comigo, por que eu vou ficar correndo atrás?

Fiz muitos amigos virtuais, já conheci pessoalmente a maioria! O que acho mais legal é que a amizade começou de um assunto em comum e agora está bem além disso! ^o^

Eu tento preservar ao máximo as minhas amizades, por isso que quando gosto muito de uma pessoas gosto de mandar presentes ou mesmo cartões fora de época. Eu AMO presentear! Amigo meu tem tratamento V.I.P xDD

Existe vários tipos de amizade:

Grudentos
- Aqueles que ficam o tempo todo na sua cola como se fossem a sua sombra. A vantagem desses amigos é que eles não pedem o mesmo tratamento de volta xD

Egoístas - Aqueles que só exigem de você e se caso você, por ventura, não está podendo dar a atenção que dava antes, te "jogam fora". Acho que esse deve ser um dos piores. Essas pessoas só querem saber de receber atenção. Já tive uma experiência assim e foi horrorrosa. Ela começou a exigir muito de mim e começou a falar coisa sem sentido, coisas que eu nunca fiz! Eu não sou do tipo que dá atenção pra uma pessoa só!

Sugadores - Aqueles que fingem ser seu amigo, se aproveita de você, te suga até o talo e quando percebem que você já não tem mais nada a oferecer te deixam de lado. Tipo de gente horrorosa também! Acho que passei por isso também...

Emo - Esse nem preciso explicar né?! xD

Autoritários - Aqueles que gostam de mandar e por algum motivo se sentem superiores. O mais incrível é que tem gente que gosta de amigos autoritários O_o

Intrometidos - Aqueles que gostam de xeretar da sua vida e se metem em assuntos que você nem pediu opinião. Bem, esse tipo é péssimo independente de ser amigo >_<

Tem mais outros tipos, mas agora não estou a fim de escrever xD Eu não sei bem que tipo de amiga eu sou, mas sempre que alguma amiga precisa eu procuro ajudar! Infelizmente nem sempre somos bem sucedidos quando pensamos em ajudar. Algumas pessoas que não sabem reconhecer o verdadeiro valor da amizade e pensam que sempre pisam na bola com ela quando na verdade ela que deve estar fazendo algo errado sem perceber. O pior de tudo isso é que acaba atirando para todos os lados dizendo que não existe mais uma verdadeira amizade no mundo sendo que quando tem não sabe dar o devido valor.

Eu valorizo cada amizade que conquisto, escuto quando tenho que escutar, desabafo quando preciso, dou conselhos e até broncas quando necessário. Já dei "bronca" na Mieh, depois que li o e-mail que mandei até eu fiquei assustada com o que escrevi xD

Dou o melhor de mim, mas se pisar na bola comigo, já era! Eu perdôo o que a pessoa tenha me feito, se caso a pessoa vier me pedir desculpas e eu sentir que realmente a pessoa pediu de coração até volto a conversar, mas retomar a amizade já fica mais difícil. Se quiser realmente retomar a amizade e a minha confiança tem é que me reconquistar. Não é que eu me acho, mas é que não sou do tipo que só porque a pessoa me pediu desculpas e eu perdoei, vou voltar a conversar como se nada tivesse acontecido. Claro que depende muito da gravidade da situação, porque eu não sou de me magoar fácil, só me sinto magoada quando eu gosto mesmo da pessoa e mesmo assim depende muito.

Então, que tipo de amigo você é?

2 comentários:

  1. Hum... Nunca tive muitos amigos tambem e acho que sou do tipo amigo prestativo, aquele que quando a pessoa pede algo que está está ao alcance jamais diz não, o que acaba atraindo os amigos sugadores.. ^^'

    Mas não sou de me entregar muito a uma amizade não, acho que não sirvo para ser o melhor amigo de alguém, principalmente por ficar meio sem reação quando o amigo está mal, acho que passo um ar de "Não estou dando a minima..." quando esse tipo de coisa acontece, no mais me acho um bom amigo, apesar que quem tem que achar se sou ou não um bom amigo não sou eu ^^

    ResponderExcluir
  2. Mas eu não consto ali...kkkkk
    Brinks xD
    Acho que sou o intrometido...geralmente não sou desse tipo...pq se meter na vida alheia sem ser convidado é uma vergonha...parece que a pessoa que ser importante a força pra alguém....
    MAS....
    Me intrometo SIM e sem ser chamada, qdo o negócio tá PUNK! ou seja...se eu tenho a certeza que meu amigo vai se machucar, vai ser dar mal, ou estão de zoeira doentia pra cima dele....Aí sim...segura a Rithy pq ela vai pegar lenha seca pra queimar as bruxas....

    Eu não quero nem saber,quem falou e nem quem tá perto, só sei que pego meu arco e flecha e vou pra guerra...com amigo meu filho...ninguém "réla a mão, não!"
    Foram poucas as vezes que tive de fazer isso, duas, acho...

    Sou do tipo de pessoa que possuí 1 milhão de amigos, daquela que sai na rua e diz oi pra todo mundo...tive alguns tropeços do destino, mas administrei...perdi umas 3 amizades no percurso mas ganhei 10..então...tô no lucro!^^

    O que eu não tenho muito são amigos virtuais, possuo poucos, até pq esse exigem mais cuidado e confiança...mas graças a Deus até agora me dei bem!^^ ...Né Yah?....Tu tá no bolo tbm! Embora queira meu sangue... mas enfim....
    Sou amiga pra se preciso for.....tomar água até de cinzeiro!
    Uhum...com eles pra tudo...
    O meu 1º porre foi pq o marido da minha melhor amiga tinha traído ela...Ela não queria parar de beber e como é que ía deixar ela lá sozinha a mercê dos fatores externos??
    Solução: bebi junto com ela, oras....mó choradeira...ela pq tinha perdido o marido e eu pq ia apanhar por chegar Tchuka em kza...pq eu era menor ainda....>_<
    E além de prestativa sou a amiga 90% SOU DOIDA!
    Tipo que não está na sua lista....Hahahaha

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...