29 de nov. de 2018

Como Pode?



Uma vez estava conversando com uma amiga, falando das coisas que estava passando com o coiso (sim, sempre vou me referir a ele desse jeito). Aliás, passando não, que havia passado, coisas que ele havia dito.

Comecei a pensar “Mesmo sabendo que é errado, por que me permiti a aceitar isso?”, e fiquei com vergonha, inclusive sinto um misto de vergonha+ raiva até hoje porque fui trouxa o suficiente para, mesmo já tendo se ligado, ainda ter permitido que ele se aproximasse mais duas vezes e me feriu em todas as vezes.

É incrível como, talvez, por medo a gente se deixe levar por certas coisas que nitidamente são erradas. Mesmo eu sabendo que ele me deixava confusa, que fazia eu me sentir mal e me colocando uma culpa que eu sabia que não tinha, e sabendo que isso era pura manipulação e que é errado, eu continuei com ele por puro medo de o perder. Onde já se viu, eu não perdi nada, afinal, nunca tive nada.

Fiquei com um que me conquistou com o papo, no começo pelo menos. Um tempo comecei a perceber que ele sempre entendia errado o que eu escrevia, eu sempre tinha que me explicar e, por causa disso, fazia com que eu lesse e relesse toda vez que escrevia para ter certeza de que não havia margem de erro de segunda interpretação. Eu estava começando a ficar maluca já, ainda mais que eu nunca tive esse problema de comunicação ou interpretação. Fora que ele ficava me explicando várias coisas que eu não pedi por explicação, às vezes eu só queria desabafar algo e ele vinha me explicar trocentas coisas que já me faziam perder a vontade de continuar a falar daquilo porque perdia o rumo. Ele era bem feio, mas eu não liguei, afinal, beleza não se põe à mesa. MAS para ele, beleza se põe a mesa sim. Dizia que não era tudo, mas assumiu que beleza importava e muito. Disse o cara narigudo, baixinho e ruim de cama. Depois de conseguir o que queria, me deu um fora por áudio de WhatsApp, me culpou de uma parada nada a ver, cagou a minha auto-estima e depois de uns meses teve a audácia de me mandar mensagem! Fui seca e bloqueei. O gozado é que este, consegui logo bloquear, o anterior que me machucou mais, demorei mais...

A sociedade é tão podre, que permite que homens medíocres se achem os donos do pedaço, permite que homens medíocres se achem no direito de rebaixar as mulheres, permite que homens medíocres humilhem mulheres, permite que homens medíocres escolham mulheres como se estivessem em um açougue escolhendo um pedaço de carne.

Enquanto nós mulheres também deixarmos que homens medíocres se aproveitem de nós, eles vão continuar a existir. Não tenhamos medo de ficar sozinhas, melhor sozinhas do que ter alguém que nos fere.

Um comentário:

  1. Por que parou de postar? Acabou o blog? Costumo navegar por esses blogs, acho que poucas pessoas mantem blogs hoje em dia né, mas adoro ler os posts e adorei seu blog. Espero que tenha muito mais para contar.

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...