19 de dez. de 2016

Maquiagem e a Pressão Estética



Maquiagem e a Pressão Estética

Maquiagem, ah a maquiagem... Eu gosto de maquiagem, na verdade eu comecei a gostar mais mesmo de uns 2 anos pra cá, antes eu era adepta apenas ao batom. Hoje em dia uso delineador, máscara para cílios, blush e batom, mas quando estou com preguiça é só batom mesmo.

Infelizmente, a maquiagem está muito ligada à pressão estética. Veja bem, não estou dizendo que quem usa e gosta é refém e tal, mas eu sei que tem muitas que infelizmente são reféns sim! Só conseguem se enxergar bonitas com maquiagem e não consegue, de forma alguma, sair com a cara limpa.

Uma coisa que me incomoda muito é o tal do contorno... Por que algumas pessoas dizem que tem que fazer contorno? Por que tem que fazer contorno para afinar o nariz? Por que tem que fazer contorno para afinar o rosto? O contorno está saindo tanto do controle que fazem controle no pescoço, nos pés, no abdômen (para dar impressão de definido)...
Não entendo porque “não pode” ficar com nariz de batatinha e cara de bolacha... Sim, tenho cara de bolacha. Ah é, esqueci que o bonito é o traço fino... O engraçado é que traço fino é bonito, olhos finos não, né? Vide as asiáticas que fazem de tudo para ficar com olhão...

Sempre ensinam que a maquiagem existe para disfarçar “imperfeições”, tais como: sardas, nariz de batata, rosto largo, cicatrizes... O mais hipócrita disso é que depois lançam adesivos que imitam sardas!
 Mas claro que apenas as mulheres que tem que esconder as imperfeições, óbvio! Mulher sempre tem que estar com a pele linda! Mulher não pode envelhecer, não pode engordar e por isso que sempre lançam cada vez mais e mais cremes que se dizem milagrosos! Anti-ruga, anti-idade, creme para reduzir medidas, shake que emagrece... ¬_¬

O que me deixa bem irritada são as propagandas de maquiagem que dizem, entrelinhas, que você só é bela se estiver maquiada. Tipo “Sinta-se bela” e na propaganda está a modelo toda maquiada e tal. Sim, eu sei que a propaganda é de maquiagem, mas caramba, muda o slogan!

Pra mim, a maquiagem existe para enaltecer a beleza natural. Exemplo: eu aprendi a gostar dos meus olhos, então uso delineador, máscara para cílios para dar destaque para aquilo que já acho bonito em mim. Eu não tenho paciência para usar base, então deixo assim mesmo, poros abertos e marcas de acne. Estou ligando? Nem um pouco.


Julgo quem é viciada em maquiagem? Óbvio que não, quem sou eu para julgar alguém? Eu só queria que vocês fizessem uma reflexão sobre o uso de maquiagem, se você está usando porque acha realmente bonito ou porque disseram que é bonito. Você usa porque acha bonito ou porque quer cobrir, aquilo que dizem ser imperfeições? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...