13 de jan. de 2016

Maquiagem



Quem me conhece, sabe que faz pouco tempo que comecei a me interessar por maquiagem. Batom sempre gostei, mas de resto... Pffff. Sempre achei bonito, mas não tinha vontade de usar.

Uso porque acho bonito, comecei a querer dar destaque para os meus olhos, então dou destaque a eles, gosto do delineado de gatinho *-* Eu uso quando me dá na telha. Quando estou com preguiça, passo só batom e pronto! Bora trabalhar XD

O que acho podre de alguns slogans é "Fique bela" e mostra a mulher toda produzida, maquiadíssima e acho isso bem errado. Passa a impressão de que só vamos ser belas se usarmos maquiagem, não sendo natural. Tem muitas mulheres que são inseguras, que só se acham bonitas de maquiagem e por essa razão, acordam cedo para se maquiar para que o parceiro não as veja de cara limpa.

Tem as mulheres que se empoderam usando maquiagens extravagantes, aquelas que as pessoas criticam porque são muito fortes, que estão com reboco. Algumas não usavam porque o namorado não deixava e ao se livrar dele, viu que poderia usar aquilo que a deixa confortável. Por outro lado, tem as que se empoderam parando de usar maquiagem, percebem que não precisa daquela mega produção para se sentir bonita, não precisa passar o reboco de antes para ficar com a pele perfeita porque a sociedade fala que mulher tem que ter a pele perfeita, lisinha como bumbum de nenê.

Feminismo é isso, você aprender que pode tudo à sua maneira! Feminismo te proíbe de usar maquiagem? Não, o movimento que mostra que você também é igualmente bela sem maquiagem, mas pode continuar a usar se gosta. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...