9 de nov. de 2015

Mulher



Constantemente, vemos essas enquetes "10 Coisas que os homens odeiam nas mulheres", "10 roupas e sapatos femininos que homens detestam", só pelo título já dá para se ter ideia do teor do conteúdo, né? 

Li um em que os homens diziam não gostar de ankle boots e eu ri! Eu ri pela prepotência! Cara, não acha bonito? Não usa! Tenho uma grande novidade para os homens: nós, mulheres, não usamos sapatos, roupas, maquiagem e acessórios para vocês, homens, acharem bonito, tá? Nós usamos para nos sentirmos ainda mais e mais belas! 

Uma coisa que me irrita é achar que estou apaixonada ou gostando de alguém pelo simples fato de ter começado a usar lápis de olho/delineador ¬_¬ Eu não posso querer começar a usar, eu por eu mesma? Tem mesmo que SEMPRE ter homem no meio? Sim, comecei a usar delineador, blush e máscara para cílios todos os dias, mas porque eu quero me arrumar, simplesmente isso! Não tem homem na parada.

Acho de uma prepotência tão grande achar que homem é o centro da Terra! 
Essas revistas femininas também que ficam fazendo "Como conquistar o homem dos seus sonhos", "Surpreenda os homens em 10 passos" e mais um monte de baboseira! Não faz sentido! Por que não fazem matérias sobre auto estima? Sobre se achar bela sem colocar o homem em um pedestal?

Outra coisa que gostaria muito que parassem é "Prepare seu corpo para o verão", "Faça essa dieta e vá para a praia sem culpa", culpa de quê, minha gente? Culpa que vocês mesmo, da revista, colocam nas mulheres! Por que isso? Como assim temos que preparar nosso corpo para o verão? Quer dizer que só barriga chapada, negativa é quem pode ir à praia? Seria tão ótimo e lindo se a sociedade nos deixassem em paz e parasse de impor regras na gente. 

Então, vou continuar a usar meu ankle boots, meu batom vermelho ou qualquer outro batom escuro, se eu usasse reboco, continuaria usando porque compro com o MEU dinheiro e faço o que bem quiser! Compro e uso o que quero, porque quero e como quero! Uso para o meu bem estar, uso para me sentir mais bonita e não pra chamar atenção de homem! 

Homens, aprendam: você não são o centro da Terra e nem tudo quer dizer sobre vocês, tá, queridos? 

2 comentários:

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...