10 de set. de 2014

Religião



Esse é um assunto sempre muito debatido. Preconceitos rolam soltas em todos os cantos. O pior: muitos criticam sem ao menos conhecer a fundo sobre. Não vou ser hipócrita em dizer que não tenho preconceito. Todo mundo tem e se alguém disser que não tem, está mentindo.

O problema maior é o que aparece na mídia, aquela coisa toda exagerada. E também tem aqueles que só lê ou deduz como tal religião é e já sai propagando como se aquilo fosse a verdade absoluta.

Já fui evangélica e sei como é esse meio. Não sou mais por N motivos, mas ainda tenho minha fé em Deus. Só que na época em que eu frequentava a igreja, as coisas não eram como são agora. Os pastores de agora parecem ser muito agressivos, falam apenas de dinheiro, diabo e homossexualismo. Salvo alguns pastores, claro, mas os que aparecem mais na mídia são os que acabam manchando a imagem. O pastor da igreja em que eu frequentava, não tocava nesses assuntos. Em momento algum eu lembro de ter escutado ele atacar os homossexuais dizendo que Deus os odeia, Deus isso, Deus aquilo. Vejo pessoas dizendo que evangélicos são intolerantes. Sim, são. Mas eu discordo com essa colocação. Por que? Porque, pra mim, quem é intolerante é intolerante independente de ser evangélico ou de qualquer outra religião, só que para não ficar “feio”, diz que Deus falou que é errado. Que Deus não permite. Que Deus condena... Ah é? Eu não sabia MESMO que o sentimento de ódio existia em Deus. Sério mesmo, isso me surpreendeu. Porque até onde eu aprendi, Ele ama a todos, afinal, Ele quem fez!

Uma outra coisa que eu não entendo: como o homossexual vai ser curado, se o homossexualismo não é doença? Aliás, por que falam que isso é doença? Outra: dizem que homossexualismo é obra do capiroto, certo? Se é isso, por que ele “condenou” só algumas pessoas? Digo, quando essas nasceram, o demo foi no berçário da maternidade e escolheu a dedo, é isso? Ele resolveu “Hm... esse vai arder comigo no Inferno. Esse escolho para ser condenado pela sociedade”, é assim? Mais uma: por que tudo que acontece de errado é culpa do diabo? Não pode simplesmente admitir que você quem escolheu errado? Foi o diabo quem te empurrou? Se você fez errado, se escolheu o caminho errado, a culpa é totalmente SUA! Afinal, somos livres, nós escolhemos qual caminho queremos seguir. Então, parem de colocar a culpa no demo! Outra: se o diabo é tão ruim, por que, alguns, pastores gostam tanto de bater papo e fazer todo aquele teatrinho ao invés de expulsar de vez e “libertar” a pessoa?

Não entendo por que alguns cristãos se acham superiores aos outros, aliás, não entendo porque alguns pastores fazem essa colocação. Por que? Por que você é melhor? Por que o seu Deus é melhor que o Deus do outro? Por que a sua crença é melhor? Por que condenar a crença do outro? Por que não pode simplesmente respeitar? Cada um acredita no que se sente melhor! Seja protestante, católico, umbandista, espírita ou qualquer outro, Deus é um só! Deus ama a todos!

Uma coisa que eu li uma vez e não gostei é “Se Deus existe por que ele permite a guerra?”, simples, porque quem faz a guerra é o homem e não Deus. Lembrem-se: Deus nos deu o livre arbítrio.


Então pessoas, vamos parar de bobagem e propagar apenas aquilo que Deus nos ensina, o amor.  

Sei que não falei de religião em si, se eu entrasse nesse assunto não ia ser muito legal, por isso coloquei só algumas coisas que se passam na minha cabeça =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...