26 de jul. de 2013

Intelectual


É, eu vejo muita gente pagando de intelectual em redes sociais e eu não consigo entender o motivo disso. Vejo muitas pessoas, principalmente em páginas de língua portuguesa ou discussões em geral, usando palavras sofisticadas e enchem tanta lingüiça que no final nem dá pra entender nada!
Adianta pagar de intelectual e o cérebro ser do tamanho de uma ameba? Tem como você mostrar que é inteligente sem ficar usando palavras que, com certeza, você não usa no dia a dia.
Eu não me considero uma pessoa inteligente, não que eu seja burra, mas não sei se consigo entrar na “ala” dos inteligentes. Eu prefiro falar claramente, usar palavras fáceis de entender. Não porque eu não sei palavras sofisticadas, só não vejo necessidade para tal. Tá, eu não sei tantas palavras porque eu não procuro saber, já que não vou usar mesmo...
Eu nem uso palavras sofisticadas e já teve cliente que me falou que eu falo bonito! Não entendi o por quê, mas achei engraçado e fiquei um pouco sem graça também. Rs
Se no dia a dia, com meu vocabulário simples, tem pessoas que não entendem o que eu falo, imagina se usasse sofisticado? É, às vezes, acontece de eu ter que escolher as palavras.
Enfim, pessoas não paguem de intelectuais que é ridículo, ou eu pelo menos acho. Não queira mostrar algo que você não é porque quem te conhece vai só rir da sua cara. A não ser que normalmente você já seja um escroto (a) e não se mostra verdadeiro pra ninguém, então isso quer dizer que nem você sabe quem é você ou é tão incapacitado (a) que tem vergonha de si, logo, tem que inventar uma personagem patética... Isso é triste... Muito triste...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...