16 de abr. de 2011

Bullying


Bullying, coisa ridícula, não? Pois é, mas eu já sofri desse mal por longos 9 anos... Sim, desde o pré até a 8ª série, eu sofri disso. Quem nunca passou por isso, talvez não saiba, não entenda como é, mas eu sei muito bem como é ser rejeitada, tirada barato pela etnia, pela aparência... Foi uma fase muito dura e dolorosa.

Até hoje eu não entendo o por quê das pessoas fazerem isso. Qual o problema da pessoa ser diferente? Qual o problema da pessoa ser quietinha, na dela? Por que sempre tem que escolher alguém para virar chacota? Essas pessoas que dfazem isso, infelizmente, não percebem que agressão verbal doi zilhões de vezes mais que agressão física. Agressão verbal fica marcado pra sempre, é uma coisa que acabamos carregando e que fazem com que acabamos com a nossa auto confiança, com a nossa auto estima.

Alguns acabam se suicidando, outros ficam piores do que já eram, outros viram psicóticos, ou pelo menos é essa a explicação para alguns casos de assassinato, vide o assassino do Realengo.

Bom, eu não virei psicótica e nunca nem pensei em me matar, mas já tive uma vontade imensa de me trancar em casa e não ver mais ninguém, não ter contato com mais ninguém u_u Por causa do bullying que eu me vi "obrigada" a mudar meu jeito. Meus irmãos mesmo dizem que eu comecei a ser cara fechada de repente... É, não foi à toa.

Minha auto estima não está tão baixa como um tempinho atrás, eu sempre achei que fosse realmente muito feia. Por que? Pelo simples fato de escutar isso por muito tempo e por várias pessoas! Não foi fácil, mas isso encravou tão fundo dentro da minha mente, que foi difícil eu conseguir pensar o contrário. Confesso que até hoje ainda tenho minhas dúvidas em relação a isso.

Eu desejo tanto que o bullying parasse, que isso nunca mais existisse e que todos pudessemos ser igualmente tratados... Não desejo o que passei, pra ninguém e eu gostaria muito que todas essas lembranças se apagassem da minha mente, mas não dá...

Esses dias atrás fiquei sabendo de uma coisa um tanto quanto interessante. Quando eu era pequena eu e meus irmãos íamos numa escola só de japonês e bem, não me lembro muito bem, mas enfim. Me lembro que nesse lugar, na minha turma, todos os dias sempre era dia de um aluno soprar o tanpopo , só que meu dia nunca chegava! E eu nunca entendi o por quê! Então esses dias a minha mãe tava falando não sei o quê e contou que a sensei não gostava de mim, fazia diferença comigo! Por que? Pelo simples fato de eu não ter feito as cores do desenho como ela queria e sim como eu quis.

Meus pais falaram que eu sempre fui assim, sempre fiz as coisas como eu queria, do jeito que eu queria, sempre fui do tipo que não dá pra "dobrar" por assim dito xD Meus pais deixaram assim mesmo porque faz parte do meu gênio, por isso que a sensei começou a me deixar de lado... Até a minha vó já me deixou de lado! Mas essa parte vamos pular porque não vale a pena ^^'

Sabe, é triste isso, como uma professora pôde fazer isso? Ela tem que respeitar a criatividade da criança, pôxa... u_u Por causa disso nunca me deixou soprar o tanpopo e eu sempre tinha vontade... Quando fui pro Japão eu soprei de monte xDD

Nem sei por que estou contado isso, lembrar dessas coisas me entristece...

2 comentários:

  1. Sei como é ser o "alvo", chegar na sala de aula e ver coisas escritas sobre você no quadro negro, pessoas te forçando a fazer o que você não quer...

    Acho absurdo você ser motivo de piada por questões de peso, religião, etnia, ou apenas por ser quieto, acho errado criticar alguém por coisas tão banais, ainda mais quando são pessoas que não tem nada haver com sua vida, que apenas por uma infeliz coincidência, estão no mesmo espaço que você, quando eu não vou com a cara de alguém (claro que não por esses motivos), não fico ofendendo, humilhando, apenas não me aproximo, fico pensando se é tão difícil fazer isso...

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer...
    BULLYNG É CRIME E DEVE SER PUNIDO COM RIGOR.

    É uma mistura ridícula e perigosa de preconceito, racismo, danos morais, violação de direitos humanos e por aí vai....
    TEM QUE COLOCAR NA CADEIA MESMO. Só assim vai "amenizar" esse câncer disfarçado de problema.
    Olha, eu nem sei se isso era bullyng mas certos coleguinhas me excluiam só pq eu ñ tinha "pai em casa" Tipo.... só pq minha mãe era solteira mas eu ñ ligava e ñ baixava a cabeça, se eles me excluiam, beleza! Não dava a minima pra eles, tanto que sempre fazia amizade com quem merecia.
    Eu ñ considero isso bullyng, pois perante a certas violências que vejo por aí, isso tá é fraco.

    Bullyng deve ser tratado e deve ir pro código penal sim, sou totalmente a favor disso.

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...