18 de fev. de 2011

...


Sabem uma coisa que eu queria muito? Conseguir controlar meus sentimentos. Antes eu até que conseguia fazer isso porque era bem fechada, já hoje em dia...

Um defeito meu, que me incomoda bastante, mas por mais que eu queira mudar eu não consigo porque faço desde pequena é: mascarar meus sentimentos. Por mais que eu esteja triste ou sofrendo com algo, eu não falo para ninguém e mantenho as aparências. Não é que eu ajo com falsidade ou qualquer coisa do tipo, eu só não gosto de preocupar ninguém com essas coisas, principalmente a minha mãe. Desde quando eu estava no pré e sofria bullyng, nunca contei nada porque sabia que minha mãe sempre era muito ocupada, então não queria preocupá-la com "bobeiras" escolares. Tem horas que eu tento fingir até pra mim mesma, pra tentar sentir menos dor. Eu tenho consciencia que isso é ruim, mas não consigo mudar.

Acho que a pior parte disso tudo é que algumas pessoas acabam que tirando conclusões precipitadas de como eu sou e tomam isso como verdade. Ou até então, alguém que achava que me conhecia, por algum motivo, joga as coisas na minha cara como se fosse total verdade.

Eu não sou uma pessoas sem sentimentos, eu só não sou sensível como muitos (as), mas isso também não dá direito de ninguém falar coisas absurdas pra mim. Eu gostaria de um dia poder falar com todo mundo, podendo soltar totalmente o verbo, falar tudo, tudinho o que penso tanto da situação quanto da pessoa em questão. Mas eu não o faço, por mais que me cutuquem, eu não o faço. Por que? Porque não acho certo falar o que acho na cara da pessoa e ainda mais falar como se aquilo que eu penso é a verdade. Por exemplo: A Severina é legal e engraçada, mas eu a acho mimada, fresca e fútil. Vou tacar isso na cara dela? Não! Porque eu posso ofendê-la dessa maneira, então eu acho coerente eu guardar isso pra mim, abstrair e continuar a amizade. E mesmo que eu, por ventura, venha brigar com ela  não falarei nada do tipo porque não é porque estou bringado que preciso ofender, certo? Não é porque a pessoa me ofendeu que preciso fazer igual. Olha, não estou falando de ninguém específico, estou apenas dando um exemplo, por favor , eu tô na paz.

Ontem eu estava bem, mas quando minha irmã me abraçou para entrar no ônibus eu caí no choro e fiz ela começar a chorar também. Ela ficou falando "Não fica assim, Yayoi, tá?", tentei, mas não deu. Ainda que pensei que nem ia conseguir dormir, mas graças a Deus, eu consegui. Hoje não estou normal, estou meio triste e sem perceber, acabo tratando alguns clientes meio seca. u_u

O namorado da minha irmã acha que ela não vai conseguir ficar muito tempo sozinha e que vai acabar desistindo e voltando pra casa, mas eu falei pra ela que se ela desistir, eu bato nela! xD Mas eu acredito que ela não vá desistir, afinal, é o sonho dela e escutar parente piando não rola!

Bom, acho que por hora é só... u_u

Um comentário:

  1. EI, ninguém disse que isso precisa ser um defeito. Queria eu mascarar os meus, é só ficar com ciúmes que demonstro na cara...

    Acho que todo mundo sonha em ser mais um ou outro. Eu queria ser menos "emotiva", você queria ser mais. O que a gente pode fazer é tentar melhorar isso pelo menos um pouco para o lado que queremos. Não vai ser 100% de eficiência, mas é questão de tentar mais um tiquinho...

    Querendo, pode ficar com todo o meu lado emotivo.. contanto que me mande um pouco do teu lado sério ^^

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...