5 de nov. de 2014

Pensando...

Bolsa Família, um bom programa do governo que ainda é muito discriminada, principalmente, por paulistas. Claro que há exceções, mas a maioria que conheço demoniza esse programa.

O problema é que as pessoas demonizam sem nem saber direito como é o programa, aliás, demonizam justamente por causa disso. Muitos acham que trabalham para “sustentar vagabundos”, isso é o que a mídia gosta de vender.

Confesso que eu mesmo, não apoiava o programa porque não conhecia e nunca procurei saber também, sim, acomodada. Mas tem uma grande diferença entre eu e alguns, eu não sabia e não apoiava, mas também não saia falando pelos cotovelos, ofendendo os menos favorecidos. Depois que me explicaram como é o programa, como realmente funciona e me mostrando algumas matérias sobre isso e mudei completamente minha visão sobre isso. Claro que eu preferia que o programa fosse melhor fiscalizado, mas enfim.

Hoje, uma cliente falou que isso está gerando uma geração de vagabundos. Tá. Outras pessoas falam que muitos não trabalham e se sustentam apenas com esse benefício. Tá. Pode ser sim, que existam pessoas que se aproveitam desse benefício, mas até aí a pessoa tem a má índole e não é culpa do programa. Pessoas com má índole, existe em qualquer lugar do mundo. Sempre vai ter aqueles que vão sujar o programa. Pessoas que se aproveitam,. Não tem só no Bolsa Família, vide o Seguro Desemprego. Pessoa trabalha 3 meses só para conseguir esse benefício. E, tenho certeza, de que se essa pessoa fizesse parte do Bolsa Família, faria a mesma coisa. Sim, bato sempre na mesma tecla porque as pessoas batem sempre na mesma tecla e nunca mencionam os sem vergonhas do Seguro Desemprego. Esses sim são vagabundos, esses sim estão mamando nas tetas do Governo. Ah sim, aqui ó, minha opinião.

A mídia só mostra o povo ruim, só para sujar o programa. A mídia não mostra que milhões saíram do programa por vontade própria. Milhões de famílias estão realmente gratas por estarem conseguindo comer todos os dias, por estar conseguindo viver, por estar conseguindo manter os filhos na escola e assim, talvez, conseguir dar um futuro melhor para seus filhos.
Muitos falam que é só uma jogada política para sempre garantir os votos. Me disseram que saiu na revista Veja que lá no interiorzão, passava um carro com alto falante, metendo o terror, dizendo que se o PT saísse do poder, eles perderiam o benefício. Então, né... Não sei se consigo acreditar nessa revista. Eu não gosto dela, acho ela um lixo, manipuladora demais, me irrita e olha que nem sou politizada, mas tudo que leio, acho merda, me irrito e nem termino de ler. Por que eu leio? Porque a gente, aparentemente, tem ganhado essa revista e por falta do que ler, acabo folheando e me arrependo logo em seguida. Então leio só a parte fútil dela xD Na verdade, acho que só acredito numa coisa dessas, vendo. Ou no mínimo indo lá nesse lugar e conversando, perguntar sobre isso. Ou, se eu não puder ir, acredito na palavra de amigos que confio, que sei que jamais mentiriam pra mim. Caso contrário, não acredito 100%, ainda mais sabendo que o veículo é manipulador.

Enfim, aqui ficou a minha opinião, já que o blog é meu, nada mais justo. Se quiser rebater, fica à vontade, contanto que não me ofenda pessoalmente e por favor, que seja com argumentos válidos!


Obrigada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...