30 de ago de 2014

Superioridade


Eu queria saber por que existe pessoas com complexo de superioridade. Por que tem pessoas que gostam tanto de humilhar o seu próximo? Se acham muito mais inteligentes e espertos que os outros? Se acha um melhor empreendedor que o outro? Por que mandam um papo te desestimulando? Sério, eu não entendo isso.

Eu tenho um exemplo bem pertinho de mim, infelizmente. Essa pessoa sempre vinha com o mesmo papo pra cima da minha irmã: que era melhor ela desistir da faculdade por causa da idade. Sim, tentou a desestimular, legal! Mas isso só a reforçou! Ela está perto do final!

Essa pessoa gosta de dar pitaco em tudo quanto é coisa da minha papelaria! Nem pedimos opinião de nada e fica lá falando e falando como se só ele fosse entendido, como se só ele soubesse como trabalhar, como se só ele fosse um bom empreendedor e nós, eu e meu irmão, fossemos uns babacas perdedores e nunca vamos conseguir ir pra frente e nem enriquecer porque temos o pensamento pequeno. Ele não falou com essas palavras, mas é bem por aí!

Ele é tão insuportável que o bloqueei no Facebook porque eu não conseguia postar em paz. Sempre tava o cabeção com alguma opinião irritante! Nem brincar com as minhas amigas eu podia mais que lá estava ele dando pitaco ¬_¬ Eu evito de ficar no mesmo recinto que ele por dois motivos:
1 - Não quero me estressar
2- Não posso/ quero ser mal educada e discutir com ele

Uma coisa que é ridícula é um dos princípios dele: funcionário é funcionário, patrão é patrão. Sim, ele não se "mistura" assim como a mãe dele. Eles dizem que não dependem de funcionário e que o funcionário é quem depende deles. Não tá gostando? Vai embora, fica quem quer.
Eu já penso completamente diferente. Parto do princípio em que funcionário bem tratado vai trabalhar melhor. Assim, eu não gosto muito de colocar essa coisa de "patrão" e "funcionário". Gosto de conversar, brincar, interagir. Acho que um depende do outro, sabe. Se patrão não depende de funcionário por que contrata? Acho que se eu tratar bem, o funcionário vai se sentir melhor, vai trabalhar bem e me ajudar também. Porque se ele atende bem os fregueses, esses sempre voltam e indicam. O funcionário me ajuda a ganhar dinheiro e assim eu posso pagar o salário dele em dia e até aumentar, se possível! Seria meio que uma "troca"

Ninguém é melhor que ninguém! Já me disseram que sou melhor que muita gente (é verdade, meu amigo me disse isso mais de uma vez e não, não é porque ele queria me pegar xD), eu nunca entendi muito bem o por quê disso, mas agradeci. Não me vejo melhor que ninguém. Talvez ele tenha dito isso porque meus princípios e valores são diferentes do que de algumas pessoas... Não sei...

Mas enfim, se você tem complexo de superioridade eu só tenho a lamentar por você. Pra mim, quem tem complexo de superioridade é assim porque sabe que no fundo é um bosta e só consegue se sentir melhor, humilhando os outros... Tsc, tsc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Pode?

Uma vez estava conversando com uma amiga, falando das coisas que estava passando com o coiso (sim, sempre vou me referir a ele desse j...