30 de out. de 2013

Solidariedade


Outro dia vi na tv dois projetos sociais que achei super legais. Uma é a Teto que consiste em construir moradias melhores nas comunidades precárias e a trabalhar pelo sonho de superar a situação de pobreza em que vivem milhões de pessoas. Pelo o que vi na matéria, que inclusive deixarei o vídeo no final do post, são jovens da classe A que fazem parte desse projeto! As moças não tem folga não, elas botam a mão na massa junto com os rapazes, ajudam a carregar as coisa, pregam, ajudam pra valer! Os moradores ajudam a pintar com sorriso no rosto, dá pra notar a diferença no semblante, um brilho diferente nos olhos. Achei esse trabalho muito lindo.

O segundo projeto se chama "Olhar de Bia", ONG fundada em 2006 por uma menina de 6 anos chamada Beatriz que decidiu ajudar pessoas necessitadas. Sim, isso mesmo 6 ANOS! Ela contou que uma vez, ela estava no carro com o pai e viu crianças de rua pedindo doces e quando ela chegou em casa, ela pegou a caixinha em que ela guardava os doces dela e falou para o pai que queria dar para àquelas crianças. E a partir daí ela quis começar a ajudar mais e mais.

Ah, fora o menino, agora rapaz, que sempre ajuda no Teleton, o Felipe Ventura. Ele contou que quando ele tinha 8 anos os pais dele o colocaram para assistir ao Teleton, depois que acabou o programa, ele pegou o cofrinho dele e falou para os pais "Isso aqui é meu?" os pais responderam que sim e ele falou que ia dar para o Teleton. E assim ele foi ao programa e o Silvio lançou o desafio de sempre trazer mais do que ele trouxe no ano anterior. Ele lançou o projeto "Corrente do Bem" que consiste em deixar cofrinhos em comércios e escolas. Fora essa arrecadação, ele ainda leva o que ele junta com a família e amigos e esse ano ele conseguiu a quantia de 30 mil Reais!!

Admiro demais isso, sabe? Adoro ver jovens engajados em projetos sociais pareço uma idosa falando xD.
A Beatriz e o Felipe que começaram de crianças é uma das coisas mais bonitas! Enquanto existe crianças caridosas como eles existem aquelas que são super egoístas, daquele tipo de até fazer birra!
Quando eu tiver filhos (se um dia tiver), espero conseguir educar para não serem egoístas!

Enfim, parabéns para todos aqueles que estão engajados em algum projeto social =D

Um comentário:

  1. De fato, Yah! Essa do Felipe eu já sabia, mas da Beatriz, não conhecia *-* É tão difícil ver crianças engajadas (le idosa tmb rs) com essas coisas, quando tudo agora é só 'eu eu eu'!

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...