8 de set. de 2013

Hm...


Uma coisa que eu sempre quis saber: por que alguns pais querem moldar tanto os filhos? Vejo isso em filmes e mesmo no dia a dia, aliás, tem disso bem perto de mim pra falar a verdade.

Moldar os filhos como seres perfeitos só para fazer bonito para os que estão em volta, mas e a verdadeira felicidade deles, onde fica? Manipulam tudo aquilo que os filhos vão fazer, os passos que vão dar... Alguns falam que é por medo de que algo dê errado, medo de perdê-los... Mas se não deixar fazer nada por si só, como vão se virar?

Sim, não tenho filhos então talvez não tenha o "direito" de falar por não saber. Mas falo pelo o que é aqui em casa. Alguns acham estranho por meus pais não ficarem em cima de mim por causa dos estudos e blá, por eu não ser um ser moldado. Convenhamos, asiáticos tendem a moldar os filhos sim, mas os meus pais não são assim. Eles ensinam o que é certo e o que é errado, depois é com a gente. Se fizermos m**** não foi por falta de aviso.

Eu sou toda certinha, mas não é porque moldaram assim, eu que quero ser assim! Sou toda certinha, mas tenho a personalidade forte.

Tem pessoas que na frente dos pais é aquela certinha, perfeita, mas longe se mostra o que realmente é! E o pior, muitas vezes se torna pior por ter que guardar o seu verdadeiro eu! Já vi casos bem perto, aliás.

Enfim, quando tiver meus filhos espero conseguir fazer como meus pais fizeram comigo e meus irmãos =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...