24 de jun. de 2011

Mix 2

Coloquei essa imagem porque acho muito lindo o Yunho com criança *-*

Hm... Do que vou falar hoje? Gente idiota? Não, fica repetitivo demais xD Vejamos... Ah, acho que já sei!
Ontem eu assisti um video do Conexão Repórter do SBT e o tema do programa era: Preconceito. Pois bem, o Brasil é um país multicultural, certo? Então por que AINDA existe tanto preconceito? Racismo sempre rola e acaba sendo encoberto. Fiquei chocada com os testes que eles fizeram com dois atores na rua, fora uma gravação por telefone de uma mulher reclamando sei lá o que do gás! Ela falou algo como "Vieram dois negros muito feios com cara de bandido e gostaria que você mandassem gente mais decente para me atender", foi alguma coisa por aí. Olha, de boa, lá na minha papelaria o rapaz que sempre tenta roubar lápis de cor é branco. O menino que sempre tentava roubar lapiseira também é branco. Meu pai falou que uma vez que assaltaram o bazar (um antigo comércio que meus pais tiveram) também foi um rapaz branco. Nesse dia, eu nem tava sabendo porque ainda era bebê, mas minha mãe e irmão contaram que minha mão mandou meu irmão subir comigo e com minha outra irmã e me distrair para que eu não começasse a chorar.

Aí, exemplos de pessoas brancas fazendo coisa errada. Os clientes mais chatos são brancos, os negros são super gente fina. Um cara que é super amigo do meu irmão é negro. Eu, quando criança, só brincava com negros, afinal, eu sempre estava com a empregada, eu já fui até em festa na favela! E todos me trataram super bem! Os negros da família dela sempre me trararam super bem já os brancos tiravam com a minha cara, tanto é que eu uma vez virei motivo de chacota numa festinha dos brancos, aí ela resolveu sair da festa mais cedo e me levar pra casa. O manobrista do atacado é um negro e ele é super simpático, bem mais simpáticos que alguns rapazes brancos ¬_¬

Eu não consigo entender essa de descriminação, seja lá qual for ela, não entendo mesmo! Qual é a de se achar melhor? Pelo simples fato do pigmento da pele? É como um vídeo do Felipe Neto que ele fala sobre racismo, ele cita negros famosos, tais como: presidente dos EUA Barack Obama, o melhor jogador de golfe Tiger Woods (que manchou a carreira com um caso extraconjugal ¬_¬) e um outro que agora não me lembro. Muitos dão muito mais chance para um branco do que para um negro sem nem saber da capacitação dele. Não estou falando por falar, minha mãe contratava na sua maioria negras e eram muito mais competentes que algumas brancas que apareceram por lá.

Bom, é isso nada de preconceito pessoal! Eu ia falar mais coisa só que eu esqueci e agora eu tô com sono, mas antes vou fazer mingau porque tô com vontade! xD

P.S - Agora que percebi que acabou que nem sendo mix xD
P.S² - Simplesmente porque gosto da foto *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...