2 de out. de 2010

A Primeira Impressão é a Que Fica?


Acho que não necessariamente, claro que se temos uma má impressão logo de cara, nem sempre vamos querer conhecer a pessoa mais a fundo. Não sei se todos são assim, mas algumas pessoas (e eu estou inclusa no meio disso) sempre faz um pré julgamento logo que vê a pessoa. No meu caso é que muitas vezes o "santo" não bate e/ou me sinto desconfortável com a presença de determinada pessoa e isso pode acontecer mesmo que eu nunca tenha a visto na vida. Não que eu vejo maldade na pessoa, mas é o que eu acabo sentindo. Quando tenho a oportunidade de conhecer a pessoa mais a fundo e reconheço que a minha concepção estava errada eu comento com a pessoa, isso depois de um tempo, claro! Ou comento com alguém que eu havia comentado antes sobre o que tinha achado.

Muitos tem a má impressão sobre a minha pessoa, menos as que me conhecem pela internet e depois me conhecem pessoalmente. Claro que tem aquelas pessoas que nem pela internet se dá bem, isso acontece comigo também, já briguei pela net! Coisa besta! xD Tem umas pessoas que não gostam de mim pela net por causa das minhas opiniões, aí não posso fazer nada porque não vou deixar de escrever o que penso para agradar todo mundo. Dizer que tudo é lindo e maravilhoso só para poder entrar na "roda". Não, eu não sou assim. Não faço e nunca fiz questão de agradar as pessoas ou fazer com que as pessoas gostem de mim logo de primeira, não que eu queira que desgostem, mas se não fui com a cara da pessoa não faço questão de agradar.

Muitas pessoas depois que me conhecem bem, me confessam que não gostavam de mim por parecer brava, estúpida e metida. xD A Mieh fala que acha estranho isso, mas é verdade, metida foi o adjetivo que mais ouvi... Acho que até hoje, ninguém teve uma boa impressão de mim logo na primeira vez que me viu... Mas é porque eu não dava oportunidade, na verdade. Eu tinha medo das pessoas e sou muito tímida, então fico/ficava de cara fechada para mantê-las longe porque me sentia mais protegida assim. Graças à Deus existem pessoas "corajosas" que vinham conversar comigo e começava uma amizade, só que por vezes a anta aqui por ser tímida demais, não consegue prolongar a conversa aí quem não tem paciência acaba que ficando com a impressão que tinha de mim mesmo.

Uma vez um menino veio conversar comigo no colegial, eu não o ignorei eu apenas respondia o que ele me perguntava, tá que não dei muita bola pra ele mesmo, mas fiquei com uma certa "fama" de arrogante. Depois de um tempo, um amigo dele começou a conversar comigo e minhas colegas e falou pra mim "Nossa, você não é nada do que o F falou! Ele falou que você é metida e arrogante. Não sei da onde ele tirou isso!" Logicamente eu fiquei sem graça quando escutei isso, mas com uma certa raiva também porque o F não tinha o direito de "espalhar" uma coisa dessas. Bom, fazer o quê? Eu meio que fui "responsável" por isso.

Eu muitas vezes estou de cara fechada e as pessoas acabam não gostando, mas tem aquelas bem alegrinhas que, às vezes, as pessoas podem não gostar por achar que a pessoa está sendo falsa ou algo do tipo, ou seja, nem sempre podemos agradar à todos. Mas também não vale sair espalhando por aí, algo que apenas achou. Ainda bem que, às vezes, consigo mudar a concepção das pessoas sobre a minha pessoa ^^

2 comentários:

  1. Comigo quando o santo não bate não tem jeito... São raras as vezes em que alguem que já não gostei de cara eu mudei de ideia...

    Muitas vezes nem é defeito, é o modo de vida, os gostos, o jeito da pessoa mesmo, eu não vou fazer amizade com alguém que não tem nada em comum comigo...

    Na escola me achavam metido também (talvez por isso que me tratavam tão mal) e.... eu odeio lembrar isso, mas alem de metido creio que me julgavam como homosexual... Sendo que eu não era metido, era tímido e quieto, por ter sido criado em uma religião que tem muitas regras, principalmente em relação a castidade, mesmo eu tendo me afastado, virou parte do meu jeito algumas dessas regras então o fato de ter um comportamento mais reservado, não gostar de ficar falando coisas do tipo "gostosa" pra baixo, ja levam pra um lado nada haver...sei lá o que esses colegas tinham na cabeça...'¬¬

    E por ultimo, adorei a imagem final, melhor dizendo, a frase da imagem final ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que o vcs são o clássico "As aparências enganam"
    Eu nunca fui muito de esperar pra analisar a pessoa antes de falar com ela....isso me dá nos nervos!
    Vou lá, puxo conversa e se rolar...ROLOU!
    Mas tbm não imponho meu estilo social a ninguém!
    Todo mundo tem seu "perímetro seguro" e vc só deve entrar nele se for convidado.

    Também tive essa fase de 'não entre na minha bolha', pq sim, tbm sofri preconceitos e tbm fui excluída por motivos fúteis.
    eu não sofri na época pq não é do meu feitio sofrer, simplesmente ñ desisti e encontrei pessoas que soube conquistar....
    aquelas outras...ainda continuam no seu mundo perfeito e eu....eu virei um exemplo hilário da "a primeira impressão é a que fica"
    E sou feliz até hoje...
    xDD

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...