26 de ago. de 2010

Gratidão


Gratidão. Eu gosto dessa palavra, quero dizer, não só da palavra, eu gosto dela em si... Erm... será que me fiz entender? xD Estou mais enrolada que não sei o que, tô cansada e passei estresse hoje e fregueses seguidos praticamente >_<

Voltando ao assunto do post xD Eu sempre agradeço a Deus pela minha família, pela minha saúde, pelas coisas que conseguimos conquistar. Mesmo que tenho que ralar para conseguir eu agradeço porque Ele me concedeu o que eu desejava.

Tem pessoas que só reclamam. Reclamam de tudo, parece que nunca estão satisfeitos com nada. Nunca estão satisfeitos com a vida, com os amigos, dizem que o mundo é injusto com elas, que nada dá certo na vida e blábláblá. Daí eu penso: Por que não se mata? Se a vida é tão ruim, tão injusta, por que não a tira? Frio/grosso esse meu pensamento? Talvez, mas acho que é assim, o que é ruim a gente logo joga fora não é? Eu pelo menos sou assim.

Tem pessoas também que não reclamam, mas também não sabem agradecer. São bem ingratos para falar a verdade, não reconhecem quando as pessoas à sua volta lhe fazem o bem e só enxerga o lado negativo das coisas e até da própria vida. Tem pessoas que tem tudo, tudo, tudinho na mão e mesmo assim vivem reclamando dizendo que está faltando alguma coisa. Pra quê reclamar? Todos temos que agradecer pela maior dádiva que Deus nos deu: a vida.

Também não gosto quando as pessoas dizem que Deus é injusto ou que Deus a abandonou. Minha amiga uma vez falou "Deus nunca nos abandona. Somos nós que o abandonamos." Tá, você pode dizer que nunca o abandonou, mas você está sempre pensando Nele? Está sempre O agradecendo? Ou você só lembra dele quando está precisando? Ou só lembra dele na hora de reclamar? Já parou pra pensar nisso?

Eu confesso que eu tive uma época que achava que tudo na minha vida dava errado e que nunca sairia da vida que levava, aliás, eu achei que nunca mudaria. Pois bem, depois que fui para o Japão, não sei o que aconteceu que eu mudei completamente o meu pensar! Sei lá, me deu a impressão de que Deus estava super do nosso lado, não sei explicar direito o que eu comecei a sentir! Só sei que percebi que Ele não é injusto, as coisas apenas acontecem quando Ele determina. Ir para o Japão me fez um bem danado, confesso que não sei como estaria hoje se não tivesse ido pra lá!^^ Confesso também que o abandonei por um bom tempo, mas depois que as coisas realmente começaram a da errado pra mim, comecei a sentir muito triste, me arrependi total e pedi perdão à Ele. Quem está lendo isso deve estar pensando que sou daquelas crentonas bestonas né? xD mas não, bem sou evangélica sim, mas não estou aqui pra querer converter ninguém, só estou dizendo o que realmente senti. xD

A minha acunputurista mesmo falou "Por mais que haja cliente chato, nós temos que agradecer a cada um que entra" Certissimo isso! Por mais que tem horas que eu xingo e reclamo que alguns fregueses me estressam, eu não os desmereço! Mentira, tem uns que demereço sim xD Mas é que tem uns que merecem xDD Tem uma cliente que eu sempre tenho vontade de expulsá-la do estabelecimento! *a revoltada* xDDD

Como diz uma passagem da Bíblia "Em Tudo Dai Graças!"

P.S - Post pequeno porque tô com sono! xD

3 comentários:

  1. Hum... eu não sei se uma parte desse post foi pra mim (na parte que as pessoas reclamam e não agradecem a Deus)... Mas mesmo assim queria deixar claro que eu sou MUITO grata a ele, e por sempre estar me dando forças pra eu superar cada dor ._.
    Hoje posso ter ficado magoada e ter falado coisas sem noção, mas eu sei que Deus sempre vai estar me ajudando em tudo!

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito plenamente em Deus e tudo que se refere a Ele, mas eu tbm acredito em Espiritismo, acredito que o espirito nunca morre e está em total evolução.
    Eu vivi na igreja pos uns 5 anos, eu tinha uma amiga que ia sempre e eu ia com ela, eu ja fui coroinha e fazia parte do grupo de jovens e talz...

    Depois que me mudei, minha irmã me levou la no centro espirita e eu gostei e continuei...

    Sou plenamente grata a Deus por tudo oq ele me da e me deu, mas tbm agradeço sempre aos espiritos que estão ao meu lado, me ajudando a tomar as minhas decisóes e talz....Toda nnoite eu deito e dou graças, e as vezes até peço alguma coizinha...ninguem é de ferro neh. Mas acho que as pessoas tem que saber que nem tudo na vida é conquistado só pelo esforça dela....Nunca estamos sozinhos.

    PS pequeno? imagina um que for grande...gostei YAhhh....(toca aki o/

    ResponderExcluir
  3. Poisé pq não deixam a vida se está tão punk viver né?...simples...é mais fácil reclamar da vida, do mundo do que se suicidar...
    Aquele negócio né Yah....Tá ruim aqui mas ninguém quer ir pra lá! xD

    O que me faz pensar....Como que as pessoas que possuem coragem de tirar a vida, não tem coragem suficiente pra mudar seu destino para enfim melhorar a sua existência??

    <<<< Voltando o assunto da gratidão...
    Deus é constantemente abandonado por alguns mesmo, coitado!
    Construiu uma "casa maravilhosa" pra na primeira, ser enxotado escondido a noite pela porta dos fundos....
    Ser grato, não arranca pedaço e dizer "obrigado" em orações não cai a língua.
    Agradecer mais do que pedir a ele é o mínino que devemos perante a tudo que nos deu, foi seu único pedido, que o reconhecesse, mas ainda teve gente que preferiu fazer "inferninho", adorando algum bicho dourado pq era mais bonito...tsc! ¬¬

    Enfim...eu agradeço a Deus seguidamente....pq vou te contar, ele me salva de cada uma....Meu Pai e meu anjo da guarda TRABALHAM em tempo integral..xD
    Quase não peço mas se peço o faço pela minha família e amigos e tem vezes que peço por desconhecidos tbm!^^
    Sou em paz com Senhor, não frequento certa doutrina pq Deus pra mim é um só, não preciso de uma "casa" para agradecer a ele ou louvá-lo, ele esta em mim e em todas as coisas a minha volta...Sem contar que agradecer a alguém por ter sido agraciado, é agradecer indiretamente ao Senhor tbm.
    E sim! gratidão é uma palavra linda, é um belo presente pra quem recebe....o que me dá mais certeza que Deus adoraria receber ela de vez em quando.^^

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...