27 de jul. de 2010

Eu


Desde que eu era menor, todo mundo sempre achava que eu era rica por ser descendente de japoneses e quando eu falava que não tinha nada a ver, achavam que era mentira. Sempre fiquei irritada com isso, por que nunca acreditavam em mim? Até hoje mesmo, o namorado da minha irmã não acredita que tivemos uma vida difícil.

Quando meus irmãos eram menores a vida não era difícil, tanto é que meu irmão chegou a estudar em escola particular por 2 anos. Mas quando eu nasci foi a época mais difícil, só não chegamos a passar fome porque meus pais se descabelaram de trabalhar. Quando eu estava com dois meses, minha mãe me deixava no chiqueirinho (obviamente não era chique como esse da foto) e trabalhava. O chiqueirinho ficava no serviço mesmo, por isso que na hora de mamar, minha mãe apoiava a mamadeira em um travesseiro e enquanto eu mamava sozinha, ela voltava pro batente. Minha mãe chegou a ficar, literalmente, careca de tanta preocupação, estresse, cansaço. Afinal, ela tinha que trabalhar no comércio (acho que era avícola ou Rotisserie) e depois que voltava pra casa à noite, tinha que lavar minhas fraldas, a roupa e tudo mais.

Minha mãe me conta que tinha vontade de chorar quando ela chegava em casa e eu tava lá toda largada, dormindo de qualquer jeito, toda encardida, mas não tinha jeito...

Quando eu já estava maiorzinha eu ficava sozinha em casa porque meus irmãos iam pra escola e depois iam trabalhar com meus pais. No máximo dos máximos eu ficava com a empregada, mas assim que ela terminava o serviço dela eu ficava sozinha. Um dia a empregada falou pra minha mãe que eu não estava comendo aí a minha mãe perguntou pra mim por quê e eu falei que é porque eu queria comida na boca... É pois é, mimo de criança. Depois desse dia eu voltei a comer normalmente. Mas minha mãe percebeu que eu estava com muito "gosto, não gosto", então ela começou a sacrificar um pouco do tempo do serviço pra sempre almoçar comigo e me "ensinar" a comer. A nossa casa ficava em cima do comércio, então todos os dias ela subia umas duas ou três vezes para conversar um pouco comigo. Quando o serviço estava muito apertado ela subia só rapidinho para o almoço, me explicava e depois só a via de noite, isso quando eu não dormia antes. Me lembro que ficava toda contente quando ela subia pra me ver, mas quando ela precisava voltar ao trabalho eu ficava bem triste e tinha vezes que quase chorava.

Nunca tive muitos brinquedos, ainda mais que naquela época, os preços subiam de uma hora pra outra. Teve um Natal que eu pedi um presente pra minha mãe, foi a única vez que realmente pedi algo. Era a boneca Bolinha de Sabão
da Estrela e ela me prometeu que me daria de presente, mas quando chegamos na loja o preço era bem mais alto do que ela imaginava então ela me explicou que se comprasse aboneca pra mim, os meus irmãos ficariam sem presente. Então, como não sou egoísta, eu aceitei trocar por outra coisa, que foi a boneca chuquinha, olha só a diferença da boneca u_u Ela foi a boneca que mais tive, porque é bonitinha e barata só que ela é minúscula.

Minha irmã também já teve presente não ganhado. Quando ela era pequena, meus pais a levaram para o Circo da Turma da Mônica, da qual ela era muito fã. Na saída estavam vendendo o coelho Sansão da Mônica, que criança não ia querer? Mas era muito caro então meus pais não puderam comprar e ela chorou muito, muito. Meus pais contam que doeu demais neles, mas não tinha mesmo como eles comprarem pra ela. Teve uma vez também que ela queria a boneca Bebezinho da Estrela, ela chegou a ficar doente por causa da boneca, então meus pais fizeram uma forcinha e compraram pra ela.

Nunca reclamei ou fiz birra por algo que queria porque sempre entendi perfeitamente as nossas condições. Uma vez que fiquei super feliz é quando meus pais me levaram para uma loja de brinquedos e me deixaram escolher meu presente de aniversário. Eu escolhi o boneco Lango Lango, até hoje não entendo por quê escolhi esse boneco feio! xD Ainda mais que eu nem conseguia apertar os dois "botões" ao mesmo tempo! xDD

Ninguém também, nunca acredita que nunca tivemos bicicleta... Eu nunca tive nem uma simples lancheira!

As coisas foram piorando então fomos obrigados a ir para o Japão. Lá trabalhamos MUITO, mas muito mesmo. Tem gente que acha que a vida lá é fácil, que se ganha bem e tudo mais. Sim, se ganha bem, mas você tem que fazer valer a pena. Tem pessoas que reclamam de exploração, mas lá se paga bem para poder "explorar''. Mas isso fica assunto para o post de amanhã! xD

Eu admiro demais a minha mãe, sabem. Lutou, batalhou pela gente, sempre somos o primeiro plano dela. Hoje em dia ela contando tudo que ela já fez, ela mesma não acredita como conseguiu fazer tudo isso.

Tudo que eu e meus irmãos somos hoje é tudo graças a minha mãe! Espero conseguir ser uma mãe como a minha mãe!

Tem gente que tem a vida boa, tudo na mão e pragueja da vida que tem. Vejo também, muito pelas crianças que aparecem na papelaria, sempre querem mais e mais! Fico também indignada com os pais que compram um caderno caro só para criança ficar riscando. Claro que isso é ótimo, mas e se acontecer alguma coisa e não tiver mais condições de satisfazer a criança, como fica?

2 comentários:

  1. Nossa Yah!
    Sua mãe é uma batalhadora viu. Muita gente gente se entregaria a tristeza.
    Como minha mãe diz, não tem nada pior do que um filho pedir uma coisa e a mãe não conseguir dar.

    Agora lendo a sua historia vejo o quanto as vezes a gente é egoísta e quer tudo na hora, não perguntamos se os nossos pais podem nos dar ou no momento tem condições apenas queremos e coisas que não são de lá grande utilidade. Não vemos o esforço que eles fazem para nos agradar ;.;

    Que bom que hoje tudo esta melhor pra vcs Yah *o*

    ResponderExcluir
  2. Sabe...
    No Brasil, tem-se o costume de dizer que "Mulherão" é quem tem Bunda gostosa, músculos evidentes e quem é batizada com nome de fruta....
    Discordo!
    Mulherão mesmo...é a sua mãe...MULHER em todos os sentidos da palavra...
    A mulher que levantava cedo pra trabalhar, que se auto-negligenciava aos filhos, pra que não lhes faltasse o básico.
    Que mesmo com todo o esforço, cansaço, vida dificil, ainda arranjava um tempinho pra exercer sua função de mãe com o amor inacabável que só cabe a elas....
    Mães são assim....são Mulheres Maravilhas!

    Eu tenho uma heroína aki em kza tbm.... A minha mãe, tbm não fugiu a regra...ela me criou sozinha, sem ajuda de ninguém, nem de parentes.
    Eu também fiquei só eu e Deus em casa, tinha cinco anos, até pq foi apartir dessa idade que eu lembro das coisas....

    Eu ficava SOZINHA literalmente pra ela trabalhar, nessa época eu só comia alimentos que não precisassem fogo, almoço era coisa só de fim de semana mesmo, leite era morno por causa da garrafa térmica...passava horas olhando TV .
    E acabava dormindo cedo pq me cansava de ficar só com a minha boneca, acordava pq minha mãe ia me dar beijo e conversar nas duas horas dísponiveis que tinha com ela, afinal, ela teria de dormir pra trabalhar de novo.

    Eu fui crescendo e já com idade suficiente pra entender eu passei 22 dias sem vê-la.
    Eu saía pra a Escola pela manhã e voltava ao meio dia.
    Mas essa era a hora dela sair pro trabalho e qdo chegava as 04 da manhã, eu estava roncando,ou seja, qdo nos víamos, uma estava sempre dormindo....desde aquela época eu só passei a contar os dias pra poder ajudar em kza....
    Tivemos momentos de sufoco...mas tudo que sou...sou...pq eu tenho ela! Se eu perco ela, eu perco tudo.
    Sei bem o q deve ter passado e as lembranças doem as vezes...O que nos faz pensar em sermos mães capazes de ser a metade que as nossas mães foram.

    Sua mãe é toda a benção e toda a glória que poderia ter acontecido na sua vida.
    Ela é uma guerreira invejável...assim como a minha...
    Aliás seu pai também, que não deixa de ser um lutador...
    Mas hoje, é tudo diferente e com certeza está muito melhor que antes.
    Dê um super abraço e um beijão na sua guerreira por mim...Pq eu já vô agarrar a minha agora e eu quero compartilhar esse sentimento!

    beijukooo~~
    ^_~

    ResponderExcluir

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...