3 de mai. de 2010

ò_ó

O assunto de hoje, pode ser que seja repetitivo, mas nunca é demais falar das coisas que me revoltam...

Quem já sofreu preconceito aqui? Qualquer tipo, seja pelo modo de vestir ou pelo que escuta ou, o mais grave de todos, pela etnia...
O preconceito que vim desabafar hoje, é o da etnia. Quem não é oriental ou mesmo negro, talvez não saiba, não entenda muito bem o que vou falar, mas enfim.

Muitos reclamam que orientais são muito fechados e que só andam em bando, mas o que ninguém entende é que muitas vezes somos “obrigados” a agir dessa forma. Por que? Simplesmente porque assim não tem perigo de sairmos “machucados”, porque assim não ficamos com a sensação de que somos “aberrações”. Já sofri muito, muito preconceito, por isso nunca tive muitos amigos, porque a melhor maneira que achei para me proteger foi evitá-los. Já tive “amigas” que quando estava só comigo era um amor, mas juntava com outras pessoas era um terror.

Se discriminarmos (digo num modo geral, não só orientais) um negro somos racistas e se oriental for discriminado por que a pessoa não é chamada de racista? Por que quem discrimina japonês, ou oriental em geral, não é mal visto como quem discrimina negros e gays? Certo, eu sei que negros sofrem muito preconceito também e de uma maneira diferente, mas racismo é racismo independente da etnia, independente do modo que foi dito!

Eu sei que vai ter gente falando que já foi discriminada por orientais. Sim, tem claro. Mas isso acontece porque já foram discriminados. Vai ter gente falando também que os orientais, muitas vezes, também não dão chance. Isso também acontece pelo mesmo motivo anterior.

Já faz um tempo que tenho lido sempre a mesma coisa, tais como “Dentre os coreanos, chineses e japoneses, os japoneses são os mais feios” “Japonês é tudo feio. Tudo gay. Coreano é bem melhor” “As japonesas são muito feias e frescas” “Japonês não tem talento. Os coreanos são bem mais talentosos”. Quem está lendo isso, o que me diz? Quem por acaso está lendo isso e pensa dessa forma, o que acharia se lesse/ escutasse “Entre americanos, espanhóis e brasileiros, os brasileiros são os mais feios” “As mulheres brasileiras são todas feias”? Algumas pessoas devem escrever inconscientemente, esquecendo-se que isso é racismo de qualquer forma, afinal, estão ofendendo os japoneses. Tem pessoas que parece que não sabe bem a definição de racismo...

Beleza é algo extremamente relativo, não acho certo generalizar. Tem quem ache japonês lindo, tem quem ache coreano lindo e tem quem ache chinês lindo. Mas o que mais escuto é japonês x coreano. Opinião de cada pessoa? Claro, mas muitos dizem numa AFIRMAÇÃO e não apenas como opinião. Se tirar base apenas nos artistas pode ser que até seja verdade, mas depende muito também. Homens eu não sei, mas mulheres a maioria é feito plástica, logo, não se pode afirmar que coreanas são mais bonitas. Não estou dizendo que japonesas não fazem, fazem sim, mas acredito que seja bem menos. Nos programas japoneses sempre aparecem fotos das(os) artistas quando crianças, adolescentes, já das coreanas é bem difícil aparecer. Não citarei nomes de japonesas muito bonitas que nunca passaram pelo bisturi porque não vale a pena. Uma pessoa também falou assim “Tal pessoa não tinha o direito de falar aquilo, às vezes a verdade dói.”. E eu me pergunto: Verdade? Que verdade? Teve alguma pesquisa ou tese comprovando que os japoneses são os mais feios? Que eu saiba não, a não ser que teve quando eu estava no Japão. Isso só é “verdade” na cabeça dessas pessoas medíocres. Outra coisa, tem tanto artista coreano que eu acho horroroso e muitas, que tem a cabeça fechada apenas para a Coreia e não consegue enxergar mais nada além disso, os acham lindos maravilhosos. Exemplo? É fácil: Shinee, Beast, Rain e mais alguns grupos que tem sido lançados ultimamente.

Uma amiga minha sofreu preconceito um dia desses e o pior, foi por uma pessoa que ela sempre tratou muito bem e tinha um carinho especial. Essa pessoa foi dizendo que foi “brincadeira”e pediu desculpa. Mas certos tipos de “brincadeiras” não se faz. E é aquele negócio, toda brincadeira tem um fundo de verdade. Ela começou a se sentir “inferior” aos outros por causa do infeliz comentário que a pessoa fez. Uma outra “amiga” dela também falou que as coreanas são mais bonitas que as taiwanesas, sendo que ela sabe muito bem que a minha amiga é metade taiwanesa! A minha amiga falou que as primas taiwanesas dela são mais bonitas que as japonesas e a menina falou “Também, olha só com quem você vai comparar”. Assim, essas pessoas se julgam o que? As beldades em pessoa? Apesar de que nem se fosse a mulher mais bonita do universo, não tem o direito de falar assim de ninguém. Até porque eu acho injusto esse negócio de Miss Universo. Quem garante que TODO MUNDO vai achá-la bonita? Pedir desculpa é tão fácil né? Magoa, pisa a pessoa e depois pede desculpa, assim simples. Ah se as coisas fossem tão fáceis assim...

Dizer que japonês não tem talento também é ridículo! Se focarmos apenas nos projetos do Tsunko (Hello! Project) e Johnny’s Entertaiment (os meninos podem não cantar bem, mas atuam MUITO bem) realmente não há muito o que dizer. Mas existem muitos outros que as pessoas desconhecem e ficam falando sem saber, o que me irrita muito!

Comentei com um amigo coreano, essas barbaridades que eu escuto/ leio e ele achou que fossem coreanos que fazem esse tipo de comentário, já que os coreanos tem motivos para tal. Mas quando eu falei que não, já que nunca fui destratada por nenhum coreano, ele achou estranho isso, até meio ridículo da parte dessas pessoas e falou para eu mostrar os japoneses e japonesas bonitas que existem e ignorar essas pessoas.

Eu gosto de música coreana, acho os coreanos bonitos, babo por eles também, mas a minha revolta está é voltada para a ESTÚPIDA comparação que as pessoas insistem em fazer.

Quem não é oriental, talvez esteja achando que é frescura minha e que ninguém falou diretamente a mim. Mas se falou que japonês é inferior em todos os aspectos já me sinto ofendida, afinal, falou, entrelinhas, o que pensa de mim.

Não estou cutucando uma pessoa em especial e também não estou generalizando, dizendo que todos desse fórum pensam assim.

Não criei esse tópico afim de arranjar intriga ou ofender alguém, só quero deixar claro a MINHA opinião.

Se por acaso você se sentiu ofendido é porque a carapuça serviu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...