23 de set. de 2014

Não sei...



Hoje eu acordei me sentindo irritada e detesto quando isso acontece, por sorte era dia de voluntariado e me ajudou a acalmar. Ultimamente tem acontecido, tenho sentido algo estranho, um nervoso inexplicável quando uma certa pessoa fica online e de uns dias pra cá, esse nervoso passou a ser raiva... Não gosto desse sentimento de raiva, me consome demais, me desgasta e já me desgastei demais uns meses atrás.

Estou sentindo também que estou sendo cozida em banho maria e isso é um tanto quanto deprimente -_-
Vejo pessoas novinhas com alguém, pessoas chatas e até insuportáveis com namorado/marido e por que eu não tenho? O que tem de errado com a minha pessoa? Será que acabo "assustando" as pessoas sem perceber?

Às vezes eu queria ser diferente do que sou, sabe? Muitas vezes acho que tenho problemas... Mas depois penso melhor e me recomponho. Deus me fez assim, então tenho que me aceitar assim. Assim mesmo, eu sei que não agrado todo mundo não que eu faça questão disso, mas enfim, e pelo meu jeito acaba dando a entender que eu não preciso de alguém, que eu sou, sei lá, auto suficiente.

Tá que minha mãe sempre me ensinou a não depender de ninguém, mas eu não quero ter alguém para ser dependente. Quero alguém para dividir o que há de melhor na vida!

Eu já melhorei bastante! Descobri um lado meu que eu total desconhecia, mas esse lado só aparece quando eu permito... Apesar de que ele aparece na hora certa e sem eu perceber xD *lerda*

Fora o fato de eu ser lerda e distraída. Pode acontecer do cara me mandar sinais, eu nem perceber e o cara achar que eu não quero nada. Mas não é por maldade ou porque não quero nada então não quero iludir. É pura distração e burrice mesmo xD
Agora sério, eu não percebo se alguém está dando em cima de mim. Como passei a maior parte da minha vida só interpretando errado e levando fora, acho que eu passei a não interpretar mais nada para não quebrar a cara novamente. Acho que comigo só funciona se for no carão, apesar de que posso acabar achando que é zoeira e acabar caindo na pilha xD Claro que dependendo da pessoa não vou fazer isso. Se for de alguém que estou esperando, vou é ficar super feliz.

Não sei o que pensar muito bem sobre isso, na verdade acho que até evito para não ficar deprimida u_u

21 de set. de 2014

Faça porque quer


Hoje estava assistindo, de novo, o filme "10 Coisas que Odeio em Você" e parto do mesmo pensamento que a Kat: não fazer as coisas só porque todo mundo está fazendo.

Na adolescência é a fase em que estamos mais propensos a imitar aquela pessoa que achamos legal, a popular do colégio. Estamos mais propensos a isso porque ainda não sabemos quem somos. Eu acho que sempre soube quem eu sou, mas não queria muito me aceitar porque não me achava cool por assim dizer. Apesar disso, nunca fui de fazer só porque todos estão fazendo. Claro que já me deu vontade de algumas coisas, como por exemplo ficar, mas não tive essa oportunidade. Não porque eu não quis, mas porque não me quiseram.

Sei de vários casos em que as meninas perdem a virgindade por pressão das "amigas" ou mesmo porque quer ser igual as amigas. Sempre com o mesmo papo de "todos estão fazendo".

Talvez seja por isso que nunca me encaixei no meio dos outros. É, talvez esse seja o motivo. Nunca fiz as coisas porque todos estavam fazendo ou porque mandaram eu fazer. Eu só fazia se sentia vontade, se achava que aquilo era o certo.

Apesar de sempre ter sido a rejeitada, a pessoa de poucos amigos, não me arrependo de nada. Não faria nada diferente... Tá, mentira, eu teria me escondido bem menos, teria me aceitado como sou e teria sido muito mais feliz. Mas enfim...

E é isso, não faça porque todos estão fazendo, não se sinta pressionado a fazer o que não tem vontade só para ser aceito. Faça apenas o que você acha correto, apenas o que quer fazer de verdade, o que você acha que é melhor pra você. ^^

14 de set. de 2014

Curtiu?


Curtiu? Não curtiu? Hahahaha. Parece que hoje em dia, uma das indiretas da conquista é curtindo fotos e postagens dos (as) possíveis peguetes. Ou pelo menos entre a moçada mais jovem.

Mas fala aí, quem não gosta de ter várias curtidas em uma foto? Faz bem para o ego! Eu nunca recebi tanta curtida como na foto em que eu estava arrumada para o casamento da minha amiga! Sério, me surpreendi xD não recebi like de uma pessoa que eu queria, e isso foi bom porque me fez desencanar de vez xD

Assim, comigo não adianta ficar curtindo minhas fotos porque eu não vou perceber que você está a fim de mim, eu só vou achar que você, simplesmente, gostou da foto. Penso assim por dois motivos: 1 - Porque eu faço assim. Curto porque gostei da foto e não porque estou a fim da pessoa
2 - Sou lerda. Isso é fato! xD

Pessoas, sejam mais diretas, ok? Sei que não é fácil, mas ficar só na curtidinha não dá muito certo. Pelo menos pra mim não.

Eu ia falar mais umas coisas que estava pensando, mas deixa, isso soaria como se eu estivesse voltando ao tempo e não quero, quero e vou seguir em frente! =)

13 de set. de 2014

Não leve tão a sério....



Tem pessoas que confundem o "Não levar a vida tão a sério" com "Vamos levar tudo na zoeira". Não, as coisas são bem diferentes.

Eu já levei a vida muito a sério e, confesso, que não me sentia tão bem como me sinto agora. Eu tinha/ tenho sérios problemas, queria ser perfeita. Por mais que eu saiba que pessoas perfeitas não existam, eu queria ser. Eu tenho o jeito e o pensamento todo certinho e isso eu não vou mudar, mas eu tinha o costume de reparar demais nas pessoas, tinha medo de fazer merda e errar e eu não me admitia errar! Queria ser perfeita...

Isso quase me deixava louca, me sentia presa e achava que todo mundo reparava em mim como eu reparava nos outros. Deixava de usar certas roupas porque achava que as outras poderiam me achar ridícula, meio que me escondia por "medo".

Depois de um tempo, comecei a perceber que estava perdendo tempo da vida! Perdendo tempo e chance de ser feliz! Eu tenho apenas que admitir isso que eu sou para o mundo e pronto! Gosta de mim quem quer, ninguém é obrigado a gostar de mim assim como não sou obrigada a agradar todo mundo. Só para constar: eu NUNCA fiz questão de agradar a todos, tá?! xD
Continuando, comecei a usar as roupas que eu queria, mesmo que as minhas pernas tenham algumas cicatrizes e manchas decorrente de machucados e coceiras (minha pele é delicada, qualquer coisa deixa marca!), uso saia quando bem entendo. Não me visto bem para aparecer para os outros, me visto bem para eu me sentir bem, me sentir bonita.

Por isso comecei a levar o "Não leve a vida tão a sério", comigo e tento passar isso. Sim, mantenho as minhas responsabilidades, mas não penso só em trabalho, dinheiro, sucesso (apesar de nunca ter pensado assim xD).

O que eu quero agora é alguém. Já sou feliz sozinha, agora só quero um complemento pra minha felicidade. Espero encontrar logo =)

10 de set. de 2014

Religião



Esse é um assunto sempre muito debatido. Preconceitos rolam soltas em todos os cantos. O pior: muitos criticam sem ao menos conhecer a fundo sobre. Não vou ser hipócrita em dizer que não tenho preconceito. Todo mundo tem e se alguém disser que não tem, está mentindo.

O problema maior é o que aparece na mídia, aquela coisa toda exagerada. E também tem aqueles que só lê ou deduz como tal religião é e já sai propagando como se aquilo fosse a verdade absoluta.

Já fui evangélica e sei como é esse meio. Não sou mais por N motivos, mas ainda tenho minha fé em Deus. Só que na época em que eu frequentava a igreja, as coisas não eram como são agora. Os pastores de agora parecem ser muito agressivos, falam apenas de dinheiro, diabo e homossexualismo. Salvo alguns pastores, claro, mas os que aparecem mais na mídia são os que acabam manchando a imagem. O pastor da igreja em que eu frequentava, não tocava nesses assuntos. Em momento algum eu lembro de ter escutado ele atacar os homossexuais dizendo que Deus os odeia, Deus isso, Deus aquilo. Vejo pessoas dizendo que evangélicos são intolerantes. Sim, são. Mas eu discordo com essa colocação. Por que? Porque, pra mim, quem é intolerante é intolerante independente de ser evangélico ou de qualquer outra religião, só que para não ficar “feio”, diz que Deus falou que é errado. Que Deus não permite. Que Deus condena... Ah é? Eu não sabia MESMO que o sentimento de ódio existia em Deus. Sério mesmo, isso me surpreendeu. Porque até onde eu aprendi, Ele ama a todos, afinal, Ele quem fez!

Uma outra coisa que eu não entendo: como o homossexual vai ser curado, se o homossexualismo não é doença? Aliás, por que falam que isso é doença? Outra: dizem que homossexualismo é obra do capiroto, certo? Se é isso, por que ele “condenou” só algumas pessoas? Digo, quando essas nasceram, o demo foi no berçário da maternidade e escolheu a dedo, é isso? Ele resolveu “Hm... esse vai arder comigo no Inferno. Esse escolho para ser condenado pela sociedade”, é assim? Mais uma: por que tudo que acontece de errado é culpa do diabo? Não pode simplesmente admitir que você quem escolheu errado? Foi o diabo quem te empurrou? Se você fez errado, se escolheu o caminho errado, a culpa é totalmente SUA! Afinal, somos livres, nós escolhemos qual caminho queremos seguir. Então, parem de colocar a culpa no demo! Outra: se o diabo é tão ruim, por que, alguns, pastores gostam tanto de bater papo e fazer todo aquele teatrinho ao invés de expulsar de vez e “libertar” a pessoa?

Não entendo por que alguns cristãos se acham superiores aos outros, aliás, não entendo porque alguns pastores fazem essa colocação. Por que? Por que você é melhor? Por que o seu Deus é melhor que o Deus do outro? Por que a sua crença é melhor? Por que condenar a crença do outro? Por que não pode simplesmente respeitar? Cada um acredita no que se sente melhor! Seja protestante, católico, umbandista, espírita ou qualquer outro, Deus é um só! Deus ama a todos!

Uma coisa que eu li uma vez e não gostei é “Se Deus existe por que ele permite a guerra?”, simples, porque quem faz a guerra é o homem e não Deus. Lembrem-se: Deus nos deu o livre arbítrio.


Então pessoas, vamos parar de bobagem e propagar apenas aquilo que Deus nos ensina, o amor.  

Sei que não falei de religião em si, se eu entrasse nesse assunto não ia ser muito legal, por isso coloquei só algumas coisas que se passam na minha cabeça =)

7 de set. de 2014

Friendzone


Eu não acredito muito em friendzone, de verdade. Sei lá, eu acho que tudo se começa na amizade. O meu relacionamento anterior começou de uma grande amizade, e aí?

Tem umas garotas/mulheres que levam para o lado errado, acham que o cara é canalha porque veio todo bonitinho, bonzinho com amizade sendo que na verdade queriam comer ela. Sim, pode ser que alguns caras fazem isso mesmo, mas será que não passa pela cabeça dessas, que o cara pode ter se apaixonado depois? Pode ter se apaixonado pelo o que ela é verdadeiramente?

O que é mais engraçado? É que os caras que ficam na friendzone tem, justamente, todas as características que toda garota quer em um parceiro! Muitas acabam sendo atraídas pelo macho alfa e esses, geralmente, são os canalhas! Daí esse destroça o coração dela e ela vai lá chorar as pitangas no colo do amigo. Sabe aquele cara que tem tudo que você procura? Então, ele pode estar aí ao seu lado!

Eu acho que prefiro um amigo, sabe? Por que? Porque ele já vai saber como eu sou desde SEMPRE. Não só isso, mas... Hm... Não sei bem explicar o que é, mas eu prefiro começar tudo com amizade =) Talvez porque tenha dado certo assim... Bom, não sei, MAS eu não acredito mesmo em friendzone ;)

4 de set. de 2014

Eu por eu


Eu sei que o título é estranho, mas sou sempre muito "criativa" com os títulos, daí saiu isso xD

Bom, eu já falei de mim mais de uma vez, mas acho que é sempre bom eu ressaltar algumas coisas para eu mesma me sentir bem =)

No post anterior falei sobre a minha timidez, coisa da qual sempre me atrapalhou muito. E eis que hoje eu li no site "Entenda os Homens" que alguns homens gostam de mulheres tímidas e eu fiquei O_O Sério! Gostam a ponto de dizer que é charmoso, misterioso, sublime e até sexy!! Eu fiquei, realmente, espantada com isso. Nunca imaginei que timidez fosse vista assim. Sempre levei isso como um defeito meu, um empecilho chato que só serve para me atrapalhar e no entanto... Tá, dois homens já me disseram que minha timidez é bonitinha e eu não havia entendido, mas relevei xD
Sustentar olhar, mesmo com quem estou acostumada, é umas das coisas mais difíceis, principalmente, com o sexo oposto. Sério! Eu sinto muita vergonha de olhar diretamente para o olho da pessoa, fico extremamente sem graça. Não sei bem o que sinto, mas não é uma coisa muito legal não xD Assim, dependendo da pessoa e da ocasião, eu olho sim porque faz parte e é até instinto, mas normalmente não rola!
Tem gente que acha ruim de pessoas que não olham nos olhos por parecer que esta está escondendo algo, mas bem... Não é bem assim!

Hoje também, vi em um vídeo algo que achei bem interessante: só porque todos os caras chegam naquela garota/mulher numa festa ou qualquer outra coisa, não quer dizer que ela é a mais bonita, a mais gostosa. Quer dizer que os homens não se sentem intimidados com ela. Claro que sim, ela pode ser muito bonita e muito gostosa, mas,às vezes, aquela garota/mulher que quase nenhum chega ou até nenhum chega é porque estes se sentem intimidados. Por algum motivo, acham que jamais conseguirão conseguir algo com ela! Mas tem o caso de ser porque ela é feia mesmo xD Mas bem, vou levar para o lado bom, os homens se sentem intimidados comigo!
Já me disseram que se sentiram intimidados comigo antes de me conhecerem bem xD Hm... Talvez eu seja realmente pelas minhas opiniões, jeito de falar e até a minha cara fechada. Mas essa da cara fechada eu melhorei um pouco, acho hehe

Como já falei várias vezes, sou sincera e direta. Jamais farei ou falarei algo só para agradar alguém, assim como eu quero que façam comigo. Pra mim, sinceridade é a base de qualquer tipo de relacionamento, SEMPRE! Mas não, não sou do tipo que vai te esculachar e acabar com você só para inflar meu ego e eu me sentir melhor que você. Jamais faria uma coisa dessa. Se você me pedir uma opinião, vou dar sinceramente, mas esteja preparado para escutar o que realmente penso. Mas sempre vou deixar claro que é minha opinião e que se pensar, falar e agir de tal maneira te deixa bem e você não acha nada de mais, ok. Afinal e vida é sua e você faz o que quiser, desde que não prejudique a vida de terceiros e não tente impor pra mim, que isso é legal porque você não vai conseguir. Só vai conseguir fazer com que eu fique com raiva de você, simples assim.

JAMAIS tente me controlar, dizer o que eu devo ou não fazer, dizer como eu devo agir, pensar e falar. Você pode dar sua opinião, claro, mas não dizer "Yah, sendo desse jeito, você nunca vai conseguir ter ninguém!". Assim, eu mudo meu jeito se achar necessário e não se um terceiro me falou. Não vou mudar meu jeito de ser para me encaixar na sociedade e ser a mulher moldada, até porquê, que pensamento mais antigo e machista! Eu sou assim, delicada como o coice de um cavalo xD Brincadeira, não sou tão grossa assim, mas também não sou delicada como uma pena. Posso não demonstrar ou parecer, mas sei ser delicada e atenciosa quando quero, e às vezes, é até sem querer! Digo isso porque uma vez, um amigo estava todo suado e eu peguei minha toalhinha da bolsa e comecei a enxugar a testa dele e ele "Como você é atenciosa" e eu meio que não entendi porque agi por instinto/impulso e acabei ficando sem graça xD

Enfim, eu até que aprendi a me aceitar bastante. Aprendi a me aceitar e gostar pelo o que sou, agora preciso aprender a gostar da minha embalagem. Essa parte é um pouco mais difícil, mas eu chego lá!

2 de set. de 2014

Timidez


Bem, acho que todos sabem que sou muito tímida. Pela internet não porque não estou tendo eye contact, esse contato que é o mais "pesado" pra mim.

Essa minha timidez me atrapalha um bocado, apesar da minha amiga ter dito que faz parte do meu charme xD. Até eu acostumar com a pessoa é muito difícil, tenho sérias dificuldades em continuar um papo, em sustentar olhar e isso, muitas vezes, faz com que as pessoas tenha uma má impressão de mim, fora que me sinto mega desconfortável ><. Eu sou tão tímida que até com pessoas que converso faz tempo pela internet, travo quando vou conhecer pessoalmente. Às vezes até consigo falar mais, mas para isso acontecer, preciso que a pessoa consiga me deixar à vontade.

Eu chegar em alguém para conversar é missão impossível, mas acredito que agora eu consigo deixar livre para que as pessoas se aproximem. Eu posso passar o evento inteiro sozinha, mas não chego em ninguém! Mesmo para pedir informação é complicado pra mim =/

Eu tento vencer a minha timidez aos poucos, vou tentando lutar contra ela, mas é bem difícil, sabe?

Mas enfim, vamos seguindo a diante! ;)

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...