16 de abr. de 2011

Bullying


Bullying, coisa ridícula, não? Pois é, mas eu já sofri desse mal por longos 9 anos... Sim, desde o pré até a 8ª série, eu sofri disso. Quem nunca passou por isso, talvez não saiba, não entenda como é, mas eu sei muito bem como é ser rejeitada, tirada barato pela etnia, pela aparência... Foi uma fase muito dura e dolorosa.

Até hoje eu não entendo o por quê das pessoas fazerem isso. Qual o problema da pessoa ser diferente? Qual o problema da pessoa ser quietinha, na dela? Por que sempre tem que escolher alguém para virar chacota? Essas pessoas que dfazem isso, infelizmente, não percebem que agressão verbal doi zilhões de vezes mais que agressão física. Agressão verbal fica marcado pra sempre, é uma coisa que acabamos carregando e que fazem com que acabamos com a nossa auto confiança, com a nossa auto estima.

Alguns acabam se suicidando, outros ficam piores do que já eram, outros viram psicóticos, ou pelo menos é essa a explicação para alguns casos de assassinato, vide o assassino do Realengo.

Bom, eu não virei psicótica e nunca nem pensei em me matar, mas já tive uma vontade imensa de me trancar em casa e não ver mais ninguém, não ter contato com mais ninguém u_u Por causa do bullying que eu me vi "obrigada" a mudar meu jeito. Meus irmãos mesmo dizem que eu comecei a ser cara fechada de repente... É, não foi à toa.

Minha auto estima não está tão baixa como um tempinho atrás, eu sempre achei que fosse realmente muito feia. Por que? Pelo simples fato de escutar isso por muito tempo e por várias pessoas! Não foi fácil, mas isso encravou tão fundo dentro da minha mente, que foi difícil eu conseguir pensar o contrário. Confesso que até hoje ainda tenho minhas dúvidas em relação a isso.

Eu desejo tanto que o bullying parasse, que isso nunca mais existisse e que todos pudessemos ser igualmente tratados... Não desejo o que passei, pra ninguém e eu gostaria muito que todas essas lembranças se apagassem da minha mente, mas não dá...

Esses dias atrás fiquei sabendo de uma coisa um tanto quanto interessante. Quando eu era pequena eu e meus irmãos íamos numa escola só de japonês e bem, não me lembro muito bem, mas enfim. Me lembro que nesse lugar, na minha turma, todos os dias sempre era dia de um aluno soprar o tanpopo , só que meu dia nunca chegava! E eu nunca entendi o por quê! Então esses dias a minha mãe tava falando não sei o quê e contou que a sensei não gostava de mim, fazia diferença comigo! Por que? Pelo simples fato de eu não ter feito as cores do desenho como ela queria e sim como eu quis.

Meus pais falaram que eu sempre fui assim, sempre fiz as coisas como eu queria, do jeito que eu queria, sempre fui do tipo que não dá pra "dobrar" por assim dito xD Meus pais deixaram assim mesmo porque faz parte do meu gênio, por isso que a sensei começou a me deixar de lado... Até a minha vó já me deixou de lado! Mas essa parte vamos pular porque não vale a pena ^^'

Sabe, é triste isso, como uma professora pôde fazer isso? Ela tem que respeitar a criatividade da criança, pôxa... u_u Por causa disso nunca me deixou soprar o tanpopo e eu sempre tinha vontade... Quando fui pro Japão eu soprei de monte xDD

Nem sei por que estou contado isso, lembrar dessas coisas me entristece...

3 de abr. de 2011

Hm...



Esse final de semana, minha irmã tinha voltado para casa, então no caminho para ir a rodoviária perguntei para ela se ela fosse comprar um carro, qual ela compraria porque os que eu gostaria de comprar são: Hillux, Tucson, Capiva, Ecosport, esses assim. Logicamente que quando eu começar a dirigir não vou comprar nenhum desses porque são caros, é um investimento futuro. Pois bem, ela falou que nunca pensou nisso porque ela disse que quer é mais ser acompanhante e só vai começar a dirigir por necessidade. Meu irmão disse o mesmo, que só dirige por necessidade. Então eu comentei "Nossa, de nós 3 só eu que quero ter meu carro e dirigir sozinha?" então minha irmã falou que deve ser porque eu quero ser mais independente e que porque não gosto de depender dos outros, quero ser livre. E pensando bem, não é que é verdade? Não gosto de depender dos outros porque não gosto de incomodar e pedir pra levar e buscar eu sempre acho/penso que incomoda. 

Quando eu era criança, me lembro que sempre brincava, sozinha, que estava dirigindo. Colocava alguns chinelos do contrário, para que a sola fossem os pedais e como eu não tinha noção de quantos era, acho que colocava uns cinco xD E fazia da vassoura mágica (coisa antiiiiiga... xD) de câmbio e uma coisa qualquer de volante... Pensando hoje em dia, é estranho... Acho que nenhuma menina brincava disso... Hm... acho que desde pequena não sou muito feminina xDD


Mudando completamente de assunto... Alguém poderia me explicar por que tem pessoas que SEMPRE estão atrasadas e/ou com pressa? Uma das coisas que mais odeio é que me apressem ¬_¬ Sem brincadeira, se não quer ser mau tratado, jamais me apresse. Tem vezes que eu tenho vontade de falar para o freguês "Tá com pressa? Sai correndo!". Eu não tenho, absolutamente, nada a ver com a pressa e/ou atraso da pessoa. Tá atrasado? Azar o seu, saísse mais cedo de casa. Não deu? Me apressar não vai fazer com que você chegue sem se atrasar ou mais cedo onde deveria estar. Vai se atrasar? Liga avisando que houve um imprevisto, afinal, telefone serve pra quê? Me apressar não vai garantir que você não se atrase... E o trânsito? Tem como apressar ele também?

Uma vez uma freguesa pediu uns xerox de uma apostila e era pra deixar tudo na pasta e tals e falou "15:30hs vou vir buscar e quero tudo pronto porque já vou estar atrasada!", não gostei da entonação dela, mas beleza, fiz tudo correndo, pedi ajuda pra funcionária e pro meu irmão, almocei ultra rápido para poder dar tempo e às 15:00hs estava tudo prontinho na sacola com nota fiscal e tudo. E que horas a madame foi aparecer? 17:00hs!!! Fiquei tão irritada, mas com raiva mesmo! Me apressa, fala com uma entonação de boss e aparece com uma hora e meia de atraso? Meu irmão que falou pra eu me acalmar xD

Tem uns fregueses que são abusados, ficam querendo que eu passe a pessoa na frente porque tá atrasado, eu não atendo não, até porque eu nem posso fazer isso porque senão todo mundo vai fazer isso! Se me apressa, de vez enquando, eu enrolo de propósito e não tô nem aí! Minha funcionária faz a mesma coisa, ela nunca se apressa xD Eu comecei a fazer o mesmo, vou ficar me estressando pra quê? Por causa do atraso dos OUTROS? Até parece! Tem uma freguesa que SEMPRE tá com pressa, seja de manhã antes de entrar no serviço, seja na hora do almoço ou seja depois do expediente dela, cara, me irrita DEMAIS, DEMAIS. Meu, relaxa credo! Povo em pleno sábado ou domingo de manhã buzinando no trânsito, como se isso adiantasse de alguma coisa, como se quem está parado lá estivesse à toa! Quem vai ser besta o suficiente para ficar parado no trânsito de São Paulo?

Esse que eu acho que é um dos maiores defeitos dos brasileiros: deixar as coisas para a última hora. As pessoas deixam as coisas pra última hora e depois fica apressando os outros como se adiantasse em alguma coisa. 

Uma outra coisa que eu odeio também: que se atrasem no compromisso. E odeio mais ainda se a pessoa me deixa esperando um tempão sem nem me avisar. Vai se atrasar? AVISA! Não vou gostar do mesmo jeito, mas pelo menos me avisou. Eu sempre saio cedo de casa para nunca me atrasar porque se chego antes tenho o direito de poder reclamar depois. Não que eu goste de reclamar, mas poderei. Tem umas pessoas que parecem que tem "dificuldade" de chegar no horário marcado ¬_¬ 

Eu também sou uma pessoa apressada, mas não apresso aos outros. Quando estou atrasada eu simplesmente aviso a pessoa que talvez me atrase. Nem que for apenas 10 minutos, atraso é atraso independente do tempo.

Hm... Acho que por hoje é só!


Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...