28 de set. de 2010

Rancor

Segundo o dicionário Aurélio:

Significado de Rancor

s.m. Ressentimento profundo e reservado decorrente de mágoa que se sofreu sem protesto; aversão não manifestada.


Rancor, um sentimento ruim e muito feio. Claro que a inveja também é horrorosa, mas existe a "inveja saudável", aquela que você se esforça para ter um igual ou até melhor.


Confesso que já fui de guardar rancor, não perdoava mesmo, o que acontecia é eu esquecer o que aconteceu, mas como eu já me afastava da pessoa então não fazia diferença se eu lembrava ou não! xD

Eu mudei depois de um certo episódio que aconteceu, acho que, em 2008 , eu aprendi a perdoar. Por que? Porque percebi que eu estava me acabando sozinha, afinal, a pessoa por quem eu estava guardando mágoa não estava nem aí pra mim, nem fazia ideia do quanto eu estava me remoendo. O rancor vai nos comendo por dentro nos deixando cada vez mais tristes e por vezes podemos entrar em depressão. Eu nunca cheguei à esse ponto porque, Graças a Deus, minha cabeça sempre estava cheia então não me dava tempo de ficar pensando no assunto e/ou pessoa. Mas me pegava pensando de vez enquando, ficava com dor de cabeça e respectivamente de cara feia e, sem querer, acabava tratando mal as pessoas ao meu redor. Depois disso, comecei a pensar no que valia carregar aquilo comigo? Faria de mim uma pessoa melhor? Eu estava me sentindo melhor por isso? E a resposta para tudo foi: NÃO.

Tem pessoas que se acham melhores por guardar rancor, algumas dessas pessoas por algum motivo, se acham "prepotentes". Já me disseram que perdoar é para os fracos. Eu já acho o contrário, quem perdoa é divino. Quem perdoa que é realmente uma pessoa grandiosa. Não estou querendo dizer que sou uma pessoa grandiosa, mas a capacidade de perdoar é que é grandioso. Será que me fiz entender? Ah como é duro ser complicada! xD Voltando, quem guarda rancor que eu acho que é uma pessoa realmente fraca, pois está se destruindo aos poucos. Pode não estar mostrando fraqueza para os outros, mas para você mesma o que é bem pior.

Tem pessoas que acham que perdoar é fingir que nada aconteceu e/ou é ser falsa. Não, não é bem por aí. Eu perdôo, mas não esqueço o que a pessoa fez comigo. Tem gente que realmente perdoa e esquece o que a pessoa fez, já pra mim não funciona bem por aí. Perdoar não é agir com falsidade e sim não punir mais pelo "deslize".
Perdoar é dar segunda chance? Talvez, mas eu já fico com o pé atrás com essa pessoa. Posso voltar a conversar, mas com certeza, pelo menos comigo, não vai voltar a ser como era antes. Pode ser que melhore, mas aí a pessoa que vai ter que provar pra mim que ela merece novamente a minha confiança. Não que estou me achando, é uma coisa minha. Confiança eu acho uma coisa muito valiosa para dar pra qualquer um e depois jogar fora...

Voltando ao assunto xD Tem pessoas que dizem "Eu guardo rancor. Já tentei mudar, mas não consegui." Sabe, quando se quer mudar, não é na base do "vou tentar" e sim na base do "vou mudar!". Eu acho que se fica apenas no "vou tentar", você não está realmente convicto de que quer mudar e/ou de que vai realmente conseguir mudar. Mas se for no "vou mudar!", acredito que algo dentro de você já mude por causa da sua convicção, da sua força de vontade de realmente querer mudar e se sentir uma pessoa melhor.

Saber perdoar eu garanto que é um belo de um alívio! Quem já me machucou, tem as portas abertas para voltar a falar comigo, desde que não seja na base da falsidade. Também não rola vir conversar comigo como se nada tivesse acontecido, porque eu acho que falar sobre o assunto é limpar de uma vez por todas o acontecido e deixar no passado.

É difícil? Um pouco, mas não impossível. Vai depender muito da sua força de vontade. Eu consegui e garanto que não é coisa de outro mundo!

Então é isso, perdoe sempre, você se sentirá mais leve! A outra pessoa não te perdoou? Não importa, o que mais importante é você estar se sentindo bem consigo mesma, é você estar com o coração limpo e em paz!

26 de set. de 2010

Yayoi


Eu gosto tanto do meu nome, que poucas pessoas sabem o meu primeiro nome xD Apesar das piadinhas infames que quase sempre tenho que "escutar" quando entro num fórum novo ¬__¬
Só não gosto muito do kanji, mas fazer o quê só existe esse! xDD

Meu nome não é comum, mesmo no Japão não é comum. Tem alguns descendentes de japoneses que nunca nem ouviram meu nome... Senão me engano, minha mãe viu esse nome num livro e meu pai também falou que existiu a Era Yayoi, ou Período Yayoi como preferirem. O nome dos meus irmãos o meu avô paterno quem escolheu, tipo, ele dava várias opções e dentre elas meus pais tinham que escolher um, mas o meu ela fez questão de escolher, tipo, ela meio que se "revoltou" xD Logicamente que ele não gostou, mas cedeu e escreveu o kanji e entregou para os meus pais. Mesmo o meu nome em português, foi minha mãe quem escolheu, mas acho que foi é falta de opção porque o nome que meu pai sugeriu... Por Deus, graças à Deus minha mãe tem senso e não deixou! xD Sei que vocês querem saber qual era o nome, mas não direi! Nem que me torturem... Só digo se o Yunho me pedir! xDD

Bom, nem tem mais o que eu falar, por isso que esse post é bobeira minha mesmo, como sempre! xD

AMO meu nome!



Off: O J finalmente visitou meu perfil! xD Tá, fiquei com uma certa vergonha xDD

23 de set. de 2010

...


Como sempre, o título "super" criativo! É que eu não sabia que título colocar! xD
Então, vim me expôr aqui hoje... Eu gostaria de pedir sinceras desculpas para as pessoas que de alguma forma eu machuquei sem saber pelo meu jeito de ser. Gostaria também que soubessem que eu nunca falo nada por falar, nada falo para agradar. É sempre o que penso/sinto realmente, porque quando eu acho que algo não dará certo eu falo ou senão eu apenas fico quieta, nunca dou apoio por dar. Às vezes pode parecer que dou exemplos negativos, querendo tirar suas esperanças ou algo parecido, mas não é isso, jamais teria intenção de machucar alguém e outra, que direito eu teria de tirar os sonhos de alguém? Quando dou exemplos nem é pelo lado negativo é que muitas vezes não consigo me expressar e acabo dizendo bobagens e por vezes rude.

O jeito que sou hoje, ou pelo menos mostro ser, não é à toa eu tenho sérios motivos para ser assim. Meu mundo nunca foi cor de rosa, nunca pude me dar ao luxo de poder fazer uma grande festa de aniversário ou lista de Natal, mas também nunca me queixei dela, mesmo na época que passei mais dificuldade nunca praguejei dizendo coisas absurdas como "Preferia que Deus me levasse a estar passando essa dificuldade!". Não, sempre encarei ela como ela é e sempre me esforçando ao máximo. O que para muitas pessoas é normal pra mim não é. Quer um exemplo bem simple? Bicicleta. Isso mesmo, eu nunca tive bicicleta. Nem eu nem meus irmãos. Parece mentira né? Mas não é. Acredite quem quiser...

Mas o que me "fez" ser assim foi a época escolar. Ninguém sabe o que eu realmente passei desde o pré, mesmo minha mãe ficou sabendo de muitos fatos só ontem. Uma vez, no pré, um bando me pegou durante o recreio, me empurrou no formigueiro e ainda ficou me segurando e eu sou alérgica a formiga. Poucas pessoas acreditam nisso por isso que também nem saio contando. Durante o primário e ginásio eu sempre fui motivo de chacota por ser uma das únicas orientais da turma, sim estudei em escola pública. Por esse motivo, a única "arma" que encontrei foi começar a ser fechada e dura com as pessoas. Comecei a andar só na minha e comecei a ser curta e grossa, assim ninguém se aproximaria de mim e era exatamente isso que eu queria porque achei que assim me "protegeria" e assim vem sendo até hoje, a diferença é que hoje em dia faço isso sem perceber porque isso se tornou "normal".

Minha irmã disse que eu fiz errado na época em que sofri bulling pois estava só guardando isso dentro de mim e remoendo, sofrendo sozinha. Porque mesmo que nem desse em nada e só falassem "Ah é besteira, deixa pra lá!" pelo menos não ficaria dentro de mim. Tenho a péssima mania de guardar pra mim e tentar resolver sozinha porque não quero preocupar os outros, por isso expliquei que nunca falei nada porque não queria preocupar a minha mãe já que ela trabalhava demais e já estava com a cabeça cheia, então não queria encher ela com "bobeiras escolares". Minha irmã também falou que provavelmente eu teria me matado depois do "pequeno" acontecimento, mas provavelmente não seria cortando os pulsos e sim eu me trancaria em casa e ficaria sem comer e assim me matando aos poucos, justamente por guardar as coisas só pra mim.

Eu já não sonho como sonhava antes, já que tudo que já sonhei foi frustrado então agora só vou levando, então minha irmã falou que isso é errado pois estou "morta" por dentro.

Sempre me defini como uma pessoa fria e minha irmã falou que, realmente, tem horas que sou fria e negativa. E eu assumo isso. Mas ela falou também que não sou totalmente fria porque pessoas frias não gostam de crianças, animais e blábláblá. Um tempo eu até achei que meu coração era quase gelo já que me fechei totalmente e não me permiti me apaixonar.

Minha irmã me falou que eu apenas mostro o que eu acho ser e não o que realmente sou e que eu tenho que esquecer o que passou e ver o daqui pra frente porque se eu continuar sendo assim nunca darei brecha para alguém se aproximar de mim. Minha mãe também falou que eu tenho um bom coração, sou uma boa menina, mas eu só tenho que aprender a usufruir disso e demolir isso que "construi" para me "proteger" e começar a ser mais acessivel(?).

Bom é isso, espero conseguir voltar a ser a Yayoi de bem antes ^^


Mudando completamente de assunto, hoje foi dia de ver o J *-* Logo que cheguei lá eu o vi porque ele estava conversando com a menina do caixa, detalhe: esse menino fala pra caramba, toda vez que o vejo ele tá falando! xD Voltando, como ele estava de costas, então não me viu. Depois quando estava andando pelos corredores, quase trombei com tudo nele xD Quando fomos ao caixa, ele estava no caixa ao lado encaixotando uma reserva, trocamos olhares, mas quando ele começa a encarar muito eu desvio o olhar por vergonha u_u Quem encaixotou foi o R como sempre, mas depois ele foi lá ajudar só que ele usou um tipo de caixa que eu detesto =_=' Eu não olho tanto pra ele também porque eu tenho a impressão que o R olha pra ver se eu estou olhando pro J e vai saber o que eles ficam conversando depois que eu saio ... ¬__¬ Só que eu preciso parar com essa mania senão é capaz dele achar que sou esnobe/metida u_u

Tinha mais uma coisa que ia comentar, mas esqueci xDD

Off: Discutir com funcionária e depois ter que aguentar o mau humor desta é terrível >_<

20 de set. de 2010

Coisas...



Hoje vou falar de uns três assuntos diferentes, por isso o título "Coisas" xD

Primeiro começando pelo J... Bom, nem deu em NADA! xD Eu fui no orkut dele com receio, mas nem deu em nada! Das duas uma ou ele não tem o xeretrômetro ou ele não frequenta muito o orkut! E eu preocupada à toa ¬__¬ Isso que dá ser insegura nesse assunto... x_x Eu na verdade gostaria que o J fosse no meu perfil, sei lá por quê, maaas... *doida*

Agora sobre o sonho que tive no sábado para domingo, foi bem weird. Eu, a Mieh e o A (não coloco o nome do indivíduo aqui porque senão a minha cabeça vai rolar! xD), que inclusive era o namorado dela, estávamos numa balada, detalhe: eu nunca fui numa balada xD e eu lá segurando vela, por mais que eles convesavam comigo hora ou outra começavam a ser beijar e eu super "agradável" falava pra eles pararem! xD O A toda vez ficava envergonhado enquanto a Mieh fazia cara feia de brincadeira. Conversa vai, conversa vem, e outro detalhe: eu nunca falei com ele, aliás, eu nunca nem o vi pessoalmente xD Eu distraidona como sempre tava falando mais que a boca com a Mieh e de repente o A fala "Tem um cara que não para de olhar pra você!" eu pensei que fosse zoeira, mas ele insistiu "É verdade! Ele tá vindo pra cá!" e eu, cabeçuda, perguntei "Onde?" e procurei e vi o J (!) vindo em direção da nossa mesa! Olhei pro A e comentei baixinho que o conhecia e ele perguntou da onde e quando eu ia responder ele bateu no meu braço porque o outro já estava perto. Quando olhei pra frente, o J parado em frente à mesa, sorrindo, eu comecei a rir de besta porque o A havia batido no meu braço, logo me recuperei e falei que não estava rindo dele e sim de mim mesma. Ele, ainda sorrindo me cumprimentou "Oi! Prazer, meu nome é J e o seu?""Prazer. Yayoi", um ultimo detalhe: eu nunca me apresento pelo nome em japonês! xD Voltando, ele me ofereceu uma bebida e eu aceitei uma coca cola, ficamos conversando um tempão e a Mieh e o A haviam sumido ¬__¬ Depois de um tempo "Você beija fácil ou dificil?" e eu "Hm?" e ele "Isso!" e me beijou! Eu fiquei O_O depois ri sozinha e de novo "Hm?", fiquei bem sem graça e, se não me engano, acabamos ficando xD Eu nem sou disso, mas sonho não se controla, né?! xD

Terceiro: ontem teve churrascada em casa! \o/ O tempo estava medonho, mas foi legal! Mais tarde postarei as, poucas, fotos que tirei ontem! ^^

Uma última coisa, o rapaz com o saco de pão na cabeça continua a me "assombrar" nos sonhos... Rapaz alto e magro, não faço a mínima ideia de quem seja... Será o J? Ou o outro J? Ou pode não ser nenhum dos dois... xD Menino, tira o saco de pão da cabeça e troca a roupa, porquinho! xDD

Ia fazer mais um comentário, mas deixa para o post de amanhã! ^^

18 de set. de 2010

Distraída



Hoje, por algum motivo que até agora não sei qual é, eu estava completamente distraída! Minha cabeça estava longe, longe... Tava com síndrome de Mieh! xDD Zoeira, amiga ^^

Sério, meu irmão tudo tinha que repetir duas vezes, tipo, ele me chamava eu virava pra ele, escutava o que ele tava falando, mas não conseguia entender e falava "Desculpa, não entendi! Repete!" e ele ¬___¬ "Tá com a cabeça onde, menina?" xD

Fiz até coisas que até agora eu também não sei por quê o fiz! Exemplo: encontrei o perfil do J no orkut *-* Deu um trabalho! xD Primeiro eu procurei a comunidade do atacado, depois de lá encontrei dentre os membros um dos funcionários, o N. Que na verdade é R, fiquei sabendo hoje o nome dele, o N que eu usava é um adjetivo que é melhor eu não revelar qual é porque vai pegar mals pra mim! xD Pois bem, no perfil do R eu encontrei o J e até tirei a minha dúvida de qual era o nome dele, eu sabia que era um nome comum só não tinha certeza de qual era. Fiquei na dúvida se ia no perfil dele, um certo receio... Por quê? Pelo simples fato de ele depois ir visitar o meu perfil e achar que sou uma obcecada por orientais e achar que não tem chance comigo u_u Mas deixei o medo pra lá e fui no perfil dele e descobri que: ELE DANÇA BREAK *___________* Uma amiga minha falou "E qual o problema de você ir no perfil dele?" e eu "Sei lá, sempre só fui rejeitada que tenho um certo medo u_u"

Bom, eu sai de algumas comunidades que poderiam me comprometer xD Mas não é que estou fingindo ser alguém que eu não sou, mas é que eu nem participava daquelas comunidades mesmo. Do meu perfil também tirei o endereço daqui, porque vai que ele resolve clicar e vê que tô falando dele! xD

Eu nem sei porque eu fiz isso, tipo, não tô apaixonada por ele nem nada! Eu cheguei a procurar o perfil de um outro cara que fui apaixonada que por acaso também é J, mas o nome não tem nadinha haver! xD Isso que estou achando que é pode ser e deve ser só coisa da minha cuca mesmo, sou doida de pedra! xD

Mudando de assunto, tem alguns sonhos que estão me deixando intrigada, quase sempre tem aparecido um cara, que suponho que seja meu namorado já que sempre estamos de mãos dadas, com um saco de pão na cabeça! Eu só sei que é sempre o mesmo porque a roupa é sempre a mesma! xD Eu até comentei com a Mieh que ele deve ser muito feio, por isso que fica com o saco de pão na cabeça! xD Ou muito bonito e não quer que eu me apaixone pela aparência dele...

Bem, é só isso por hoje! Na verdade eu nem deveria estar aqui, era pra estar na cama faz muito tempo! xDD

16 de set. de 2010

...


Aiai, hoje era para ter sido um dia bom, mas não foi muito... Foi em partes, vai xD
Quinta feira é dia de ir no atacado, como já comentei num post anterior, então eu pensei que eu veria o J. Chegando lá eu não o vi então presumi que ele havia faltado, sim eu entro lá já o procurando xD Quando eu e meu pai fomos ao caixa, dei mais uma olhada e nada, fiquei meio u_u Então eu fui ver umas coisas que ficam penduradas, eu sempre faço isso. De repente ele aparece do nada, empurrando um carrinho cheio de caixas vazias, daí não sei o que ele fez que deixou cair algumas caixas, mas ele não percebeu e o desnorteado continuou a empurrar o carrinho xD Acho que só percebeu porque começou a fazer um barulho "diferente", então ele parou e começou a recolher e eu SUPER prestativa, peguei a caixa que estava caida na frente do carrinho e entreguei pra ele. Ele pegou da minha mão e falou "obrigado" seguido de um sorriso lindo *-*

Depois quando ele estava empilhando as caixas perto dos caixas, uma das moças do caixa falou "J...zinho fica aqui, não fica pra lá não. Aqui fica tão triste sem você!" e eu meio que ¬___¬, mas depois me liguei que nem sou nada dele pra ficar assim! xD Fora que essa moça é um amorzinho, super gente boa, sempre nos trata super bem e sempre me chama de "flor" e/ou "anjo" ^__^ É a atendente que mais gosto, independente desses adjetivos. Porque tem uma lá que sempre tá de cara feia, parece que chupou limão >_< style="font-weight: bold;">acabou e começou a faltar com o respeito com os demais membros da comunidade que ainda acreditam na volta deles, dizendo que somos fanáticos, imaturos, irracionais e blábláblá. Ficou escrevendo com palavras bonitas que acho que nem ela entendia depois xD Falei com a dona da comu e ela deletou o tópico pra acabar com a confusão e pra ela não se estressar também!

Essa semana estou sensível nesse assunto, não sei por quê! Sabe, eu respeito quem já perdeu as esperanças e não acredita mais na volta, mas dizer com toda a certeza do mundo que o grupo acabou e ainda por cima insultar os que ainda acreditam, não é correto. Devemos um respeitar os outros e não querer mudar a opinião/pensamento do outro e ainda querer fazer crer que sua opinião é que é a certa. Sim, claro que pra mim a minha opinião é a certa, mas também não fico fazendo os outros acreditarem no que eu acredito. Cada um acredita no que quer, ninguém é obrigado a concordar com ninguém, mas também não vale insultar só porque não concordaram com a sua opinião, certo?

Bom, pelo menos a minha "estresse" passou, graças a minha amiga que deletou o tópico! Essa é a vantagem de ser amiga da dona! xDD Mas eu sempre faço isso, quando acho que algo está errado, recorro ao moderador e/ou administrador pra não arranjar barraco. Claro que confessei pra ela que "ajudei" um pouco no barraco, mas como estava me enchendo demais recorri a ela. Se eu fosse moderadora eu teria me aproveitado do meu "poder" xD Mentira, acabaria recorrendo a minha amiga também, porque teve uma vez que no fórum do NKOTB, onde eu era uma das moderadoras, aconteceu um negocinho lá e recorri a administradora explicando os meus motivos para não resolver o caso e ela riu! xDD

Bom, vou deixar só isso mesmo, nem tenho nada de interessante pra escrever... Como se normalmente eu tivesse! xDD

15 de set. de 2010

Always Keep The Faith


Estou ficando cada vez mais chateada ao saber que tem cada vez mais pessoas desistindo da volta do Tohoshinki. Eu não digo fãs porque, pra mim, fã que é fã NÃO desiste nunca!

Se eles não desistiram por que as pessoas desistem? Como eu sei que eles não desistiram? Porque se já tivessem desistido o grupo já havia se desfeito faz muito tempo, não iam continuar com esse rolo de processo! Minhas esperanças cresceram ainda mais depois que li a citação "Eu não posso revelar a fonte disso, mas os cinco membros continuam muito amigos e querem cantar juntos!", o que custa as pessoas acreditarem nisso? Eu não acho que o cara falou isso só para acalmar as fãs porque ele não ganha nada com isso, até porque ele também é dos meninos. Ainda tem gente que insiste em dizer que a amizade deles está abalada e que blábláblá, mas vi um twitter de um jornalista japonês dizendo que viu os 5 juntos comendo lámen felizes como sempre e foi depois do Kouhaku, por isso que os boatos que rolaram que eles ficaram distantes no camarim ou mesmo em camarins separados era mentira. Até porque o camarim do Kouhaku é um só para todos os artistas, claro que feminino e masculino separado né?! xD

Fico triste quando leio o que as pessoas escrevem, alguns contradizem o Always Keep The Faith, alguns dizem que acreditam mas parece não acreditar com tanta fé. O que mais me deixa bronquiada é quando dizem com todas as forças que acabou. Tem alguns lugares divulgando com "ex- membros do TVXQ", nem sei porquê ex membros, sendo que no Japão ainda divulga os 3 como membros do Tohoshinki, tipo, quando saiu o PV da Hamasaki Ayumi, vi num programa "Com a participação de jejung, membro do Tohoshinki"

Eu só vou acreditar que acabou quando sair nota na mídia, quando eles fizerem uma entrevista coletiva dizendo que terminou, até lá continuo mantendo minhas esperanças. Posso estar sendo até boba, mas estarei mantendo e não haverá ninguém que me faça mudar de ideia!

Fanatismo? Não, não acho, eu acho que é apoio! Não figo isso por ser fã deles, mas imaginem se todos os fãs desistirem deles? Bem que todas as fãs poderiam ser como as Cassiopeia de Shangai, que estenderam faixas com os dizeres "Stand By You" e parece que o Yunho Changmin choraram. *-*

Imagino como eles devem estar sentindo falta um do outro. Estava assistindo o "History In Japan 4" e o JJ e o Yunho sempre estavam mencionando o Junsu nas conversas e o Yunho também falou pro Yuchun cuidar do Junsu. Depois eles falando que estavam se falando os 5 pela internet e estavam empolgados falando "Amanhã vamos nos encontrar né?". Na outra ocasião que o Junsu e Changmin foram divulgar o cd juntos, o Yunho ficou todo preocupado por ser apenas os 2. *-*

As pessoas sempre dizem que sentem falta, mas acho que não deve pensar que eles devem estar sentindo muito mais falta que todas nós juntas! E eu ainda acredito que não é esse rolo que vai abalar a amizade deles. Acredito que o amor entre eles é maior que qualquer outra barreira!

Sim, vários posts eu digo a mesma coisa e não me canso de repetir! Citação de Inoue Shinjiro, o cara que escreveu "W"

"W" é o símbolo dos 5 e pertence aos 5.

"Esperar" é sobre o dia em que os 5 irão trabalhar juntos novamente.

"Proteger" é o poder dos fãs. "

Tohoshinki Always Keep The Faith!


14 de set. de 2010

Palavras



Palavras são poderosas. Uma palavra pode ferir muito mais do que 100 pedradas. Não que eu já tenha levado pedrada para saber, mas é que dor física logo passa já dor "sentimental" demora a cicatrizar. Quem lê isso aqui deve pensar que sou a "dona sentimental", mas não eu não sou toda sentimental, não sou de me magoar fácil.

Sempre tento tomar o máximo de cuidado com as palavras, ainda mais na internet pois as pessoas podem interpretar de outra maneira já que não há a entonação da voz. Claro que tem vezes que o que eu escrevendo "soando" meio grosseiro, mas é porque acabo não encontrando a palavra certa para me expressar, muitas vezes elas "fogem" da minha mente. Fora que tem vezes que consigo me expressar melhor em japones u_u

Fico chateada com algumas coisas que leio, ainda mais se vindo de alguém que gosto, tenho carinho. Fico chateada também quando vejos as pessoas apenas jogando as palavras sem ter a mínima noção do estrago que pode causar. Ao dizer as palavras muitas vezes é o que a pessoa realmente deseja, já se atirar uma pedra é só a raiva do momento. O que você diz/ escreve pode ser irreversível por isso, muito cuidado. Afinal, cada um entende o que quer e da maneira que quer e algumas pessoas tendem a "captar" apenas o sentido negativo da coisa, por mais que você não esteja falando negativamente a pessoa consegue "enxergar" o lado ruim. Mas tem aquelas que enxergam o lado ruim de tudo sempre, aí não tem jeito.

Uma pessoa muitas vezes pode se tornar complexada por palavras maldosas das outras pessoas, exemplo: já escutei de muitas pessoas que sou feia e que nunca conseguiria ninguém. Por um bom tempo eu acreditei nessas palavras e da última vez que levei um fora, me fechei por completo no sentido : apaixonar. Mesmo amigos eu nunca tive muitos por medo de me machucar novamente. Já ouvi palavras horriveis que diziam em meio às "brincadeiras". Por mais que tenha sido um bom tempo atrás e por mais que eu queira me livrar disso, é dificil. É dificil porque foi por um longo tempo e várias pessoas te dizendo a mesma coisa todos os dias. Já consegui melhorar bastante nesse aspecto, mas ainda tenho muitos complexos e um pouco de medo.

Bem que as palavras poderiam ser apenas para beneficiar... Eu li numa matéria da revista Veja de uma pesquisa que dizia que elogiar demais deixa a pessoa burra, isso por quê? Porque o cérebro tendem a se acomodar apenas naquele elogio e com medo de fracassar não se arrisca em algo maior. Um exemplo que a revista deu: eles deram uma prova, pra metade dos alunos disseram "Vocês foram ótimos! Parabéns!" e para outra metade "Você se esforçou bastante, continue assim!". Num outro dia deram a opção de prova mais difícil e prova igual a anterior, os "inteligentes" optaram que por pegar a prova igual a anterior já os "esforçados" optaram pela dificil. Numa outra vez foi prova dificil para todos e o resultado foi que os "inteligentes" caíram 13% enquanto os "esforçados" aumentaram 7% ! Por isso estava escrito que ao invés de elogiar com belas palavras e blábláblá, façam sempre no sentido de fazer a pessoa crescer e não apenas dizer que está bárbaro e maravilhoso daquele jeito! Será que me fiz entender? Provávelmente não xD

Bom eu ia falar mais coisas, mas acabei esquecendo >_< Então fica só isso mesmo, até porque acho que aqui ficou meio enrolado! xD

13 de set. de 2010

Paquera


Quem não gosta de paquerar e/ou ser paquerado? Eu sempre fui péssima nisso, quer dizer, acho que nunca fui de paquerar por assim dito e acho que nunca fui paquerada também... Se fui eu nem reparei, já que sempre sou desligada! xD

Eu já me apaixonei bastante, coisa de adolescente, sempre fui péssimamente péssima e depois disso eu me "proibi" de me apaixonar. Mas agora a coisa tá diferente porque se continuasse assim, não irei me casar nunca! xD E eu quero me casar e ter filhotinhos *-*

Tá, voltando ao paquerar, vou contar uma coisinha, mas vou usar J e N para definir as pessoas, só pra constar, são dois homens tá?! xD
Assim, tem um atacado que eu vou fazer compras para a minha papelaria (não vou colocar o nome porque vai que por ventura alguém de lá leia, se bem que nem vão saber quem sou... Mas de qualquer forma. ), lá tem um rapaz que de uma certa forma me chama atenção, é o J. Ah antes que me perguntem: ele não é oriental! xD Faz um tempo já que eu sinto que ele olha pra mim, pode ser só impressão minha, mas que a sensação é forte é!

Ele fica na parte que encaixota as comprar, só que dificilmente ele está desocupado quando meu pai passa no caixa. É assim, lá no atacado tem vários caixas e alguns rapazes que encaixotam as compras, os rapazes não ficam num caixa fixo, eles vão onde tem cliente passando a compra. Pois bem, sempre quando estou no caixa, eu sinto olhos nas minhas costas e quando eu me viro, meio que pra procurar, eu encontro os olhos dele! Sempre que ele acaba o lado dele, ele vem conversar com o rapaz que está no caixa que estamos, que por acaso é quase sempre o mesmo, ele fica por lá zanzando, fazendo gracinha e tals. Eu, meio tonta, finjo que não estou vendo, dou só umas olhadinhas. *envergonhada master*

Semana retrasada que foi que deu pra eu perceber mais as atitudes dele. Ele veio, todo cheio de graça e sorrindo, conversar com o rapaz que estava lá encaixotando e tals, daí enquanto meu pai foi guardar as compras no carro eu fiquei lá esperando a moça trazer a nota fiscal (que não sei porquê raios tem demorado tanto pra imprimir ¬__¬), de repente o J começou a cochichar com o N, não sei bem se eles estavam cochichando porque eu estava de fone xD Pois bem, teve um momento que o N parou na minha frente, as no outro caixa e ficou olhando, eu estava de cabeça baixa mas senti assim mesmo e levantei o olhar, o encarei. Ele ficou meio sem graça, disfarçou e foi pra perto do J, que por acaso eles estavam quase ao meu lado. Depois que a moça me entregou a nota fiscal, eu assinei um papelzinho e saí, mas continuei sentindo "olhos" nas minhas costas.

Acho meio que engraçado isso, sabe, sei lá, me dá uma sensação boa. É legal quando tem alguém que está olhando pra você, nem que seja só impressão minha, mas está me fazendo bem. Ainda mais porque acho que nunca ninguém se interessou por mim xD
Não sei se é só impressão minha ou se isso vai realmente acabar em alguma coisa, mas prefiro não ficar pensando nisso...


P.S - Eu ia escrever mais umas coisinhas, mas estou meio chateada com umas coisas e... Ah, deixa é só frescura da minha parte. u_u

10 de set. de 2010

Tohoshinki








Sim, eu não me canso de falar deles. Por que cansar de algo que te faz bem, te faz feliz e que te "ajuda" nas horas que precisa? O ajudar que eu digo é que a música deles me ajudou quando eu estava triste e quando estou meio down, assisto algum vídeo deles e ao vê-los sorrir, automaticamente acabo sorrindo.

Estou vendo que tem cada vez mais pessoas desistindo deles, infelizmente. Sinto saudades dele? É claro que sinto, mas cada um deles voltou a sorrir e isso é o que mais importa! JYJ assinaram com não sei quem aí e alguns já começaram a falar mal, tem gente que nunca tá satisfeita com nada e pensa apenas no seu próprio bem!

Yunho começou com o musical dele, estou com medo que ele se sobrecarregue com o musical e SM Town juntos >_< style="font-weight: bold;">maior que qualquer barreira!

Já postei isso, mas vou postar de novo a letra do "W" porque gosto demais dessa música. Mas vai ser a minha versão, ou seja, a que eu traduzi! Nas que eu vi por aí tem muito "Adeus" >_<

W


Eu ainda acredito que não foi por acaso

Com certeza vamos nos encontrar um dia
Quando eu fecho os olhos eu penso em você
Até agora, é claro que você está

Agora eu só desejo a sua felicidade
Nós vamos subir as escadas degrau por degrau
Nós ainda olhamos para o nosso futuro
Estou esperando por você

Com certeza vamos nos encontrar
Quando eu fecho os olhos eu penso em você
(Vocês são tudo)
Até agora, é claro que você está
(Nós amamos os dois)
Até nos encontrarmos novamente estarei guardando o seu lugar
Acredito que vamos sorrir juntos novamente

Por favor espere

Mesmo que o tempo passe
Seja qual dor esteja nos esperando
Você será sempre o nosso “orgulho”

Até agora eu ainda acredito que não é um Adeus

Embaixo do mesmo céu
Desejando o mesmo sonho
Vamos continuar procurando o W

Eu quero te encontrar (x 9)

Com certeza vamos nos encontrar novamente
Quando fecho os olhos eu penso em você
Até agora, é claro que você está
Até o dia que nos encontrarmos
Estarei guardando seu lugar
Eu acredito que vamos sorrir juntos novamente


Bom eu acho que é só, pra que ficar repetindo o que todo mundo sabe?! xD

Tohoshinki Tada Aishiteru



8 de set. de 2010

Brasil


Por que as pessoas xingam tanto o Brasil? Eu não entendo! Aqui é um país bom de se viver não tem porquê xingar. Muitos falam que queriam morar no japão, queriam morar na Coreia do Sul, mas acho que se esquecem que esses países também passam por crises e afins. Pode ser que não tenha tanta violência quanto aqui, mas existe sim e alguns bem assustadores. Não vou citar porque não vem ao caso, mas uma coisa eu digo, tem muita gente lá que mata à toa, nem é por vingança nem nada é a simples vontade de matar alguém... É verdade!

Como as pessoas querem que o país cresça se só reclamam? O país só cresce e melhora com a ajuda do povo, não só o governo. Todos tem que ajudar! Ou vocês acham que o Japão cresceu de um dia para o outro? É claro que não! Foi com muito, muito esforço e não apenas com a força do governo e sim em conjunto com a população! Meu pai sempre conta que após a guerra a situação ficou extremamente crítica, não tinha comida e por vezes tiveram que sacrificar os animais do zoológico por falta de alimento. Se todos tivessem apenas cruzado os braços e reclamando do país, com certeza ele não seria o que é hoje!

Claro que o Brasil demoraria um pouco mais por ser bem maior, mas não é impossível. Aliás, as condições do país melhoraram bastante, mas é uma pena que poucas pessoas reconhecem isso. Eu fico triste quando as pessoas destroem o que o governo faz. Destroem as latas de lixo, viram as placas das ruas, sujam vias públicas. Eu sempre fico indignada quando vejo as pessoas jogando lixo na rua e depois reclamam de enchentes e blábláblá. Mesmo que a prefeitura/governo limpe todos os bueiros logo vai entupir novamente. A culpa não é da prefeitura/governo, a culpa é da população que joga lixo na rua, não sabe preservar nada e ainda xinga! Não estou defendendo o governo, só acho que tem vezes que as pessoas são injustas. No Japão as ruas são limpíssimas, meu pai falou que o Japão é o país que tem as ruas mais limpas do mundo! Não querendo falar mal da Coreia do Sul, mas as ruas são bem sujinhas xD

Bom, voltando, acho que seria bom se as pessoas reclamassem menos e fizessem mais porque se reclamar adiantasse de alguma coisa...

Aqui é um país muito bom de se viver. Mesmo euq ue morei 10 anos no Japão, gosto muito daqui e mesmo que me perguntem qual país eu prefiro, não consigo escolher, afinal, os dois países tem seus prós e contras.

Acho que é isso, qualquer coisa foi culpa da Mieh! xDD

7 de set. de 2010

Talento


Algumas pessoas dizem "Não tenho talento pra nada! Não tenho vocação pra nada! Não presto pra nada!" e eu digo: Não tem porque não quer! Deus não faz ninguém sem talento, sem propósito nenhum. Muitas vezes a gente que não está sabendo desfrutar daquilo que Deus nos deu.

Algumas pessoas logo descobrem o seu talento e tentam ganhar dinheiro com isso, outras preferem deixar apenas como hobby por achar que aquilo que lhe proporciona prazer não lhe encherá o bolso. Quem diz que não tem talento pra nada é porque espera que ele "PUF!" apareça de repente! Nada é assim, tudo temos que descobrir, sempre tem alguma coisa que nos saímos melhor e que nos proporciona prazer. Claro que existe aqueles que acham que tem talento pra coisa, o fazem e na verdade não está fazendo nada e o pior, ainda acham que estão arrasando xDD

Voltando ao assunto, acho que quando somos menores é que acabamos mostrando a nossa verdadeira vocação, mas sei lá porque acabamos esquendo"do que queremos ser quando crescer". Eu sempre gostei muito de movimentar meu corpo, sempre assistia esses programas de ginástica e tentava imitar, sentava no chão abria as pernas e ficava encostando a cabeça no chão, essas coisas. Entrei numa academia e sentia que era aquilo que queria para o resto da vida, era o lugar que realmente me sentia feliz, sentia que tinha talento para exercer aquilo! Infelizemente tive que parar, mas ainda vou voltar e desta vez não será para o clássico, quero fazer street dance que eu acho que é mais a minha "área".

Uma vez a minha irmã perguntou pra mim o que eu faria se fizesse uma faculdade e eu respondi que não sabia no que tinha vocação. Fiz um teste vocacional pela internet e não lembro o que saiu xD Mas assim, se eu fosse faer faculdade eu faria de Letras, não sei bem o porquê desta minha escolha, mas...

Tem muitas pessoas que tem um potencial, mas não está sabendo usá-la, não a descobriu ainda e acaba dizendo bobagens. Faça uma análise de si mesmo, pense naquilo que realmente é bom (não vale pensar em comer e muito menos em sacanagem! xD). Não é possivel que em nada você é bom, com certeza tem um talento que ainda está reprimido em você e que está "louco" para ser descoberto.

Do que adianta ficar o dia inteiro na frente do computador, ficando com a bunda quadrada de tanto ficar sentado e só reclamando da vida? O talento/vocação não vai saltar na sua frente! Você tem que ir atrás e descobrir o seu talento e assim usufruir dele e quem sabe tirar um bom proveito dele.^^

Qual é o seu talento?

Bom, tô com sono e nem sei mais o que tô escrevendo! xD É tudo culpa da Mieh! xDD

4 de set. de 2010

Qualidades


Novamente a imagem não tem ligação com o post, eu simplesmente gosto de ilustrar e como eu amo gatos, resolvi colocar esse por achar engraçadinho! xD

Voltando ao assunto do post, apesar de nem ter começado a comentar nada! xD É culpa da Mieh que fica me induzindo a cheirar pó de giz! xDD Tá, parei com a bobeira. Então, como eu havia dito num post anterior que eu não enxergo minhas qualidades, certo? Falei com a minha irmã sobre tudo que conversei com a Mieh e ela (minha irmã) falou que algumas qualidades nós devemos sim enxergar e outras as pessoas de fora que enxergam. Ela também citou que tem vezes que sou negativa sim, por mais que eu diga que sou realista ¬__¬ Pois bem, já que a Mieh já havia dito isso, mas eu não estava querendo acreditar resolvi perguntar pra minha irmã e veio isso ¬_¬ xD Não que eu não acredite na Mieh, mas é que eu sou assim: eu sou teimosa, então eu tendo a acreditar mais é quando vem da minha família. Exemplo: se uma pessoa disser que a roupa que estou vestindo não combina comigo, não ligarei tanto porque vou achar que é puro despeito da pessoa. Mas se a minha irmã/ mãe disser, aí sim eu não me visto mais com determinada roupa, entende?

Então hoje resolvi colocar aqui as qualidades que vejo em mim, resolvi expor aqui porque aí sim me forço a pensar em algo porque tenho que postar! Mas, olha, o que eu escrever não é que estou contando vantagem ou qualquer coisa assim, se achar isso nem continue a ler! Estou falando isso porque veio uma pessoa cretina dizendo que sou mentirosa e que conto vantagem. Agora cá entre nós: se não ganhar a boneca desejada e ralar no Japão é contar vantagem, como é a vida dessa pessoa? xD

Voltando ao assunto (foi culpa da Mieh de novo! xD), tô enrolando para não ir direto ao ponto... Ok, chega de "fugir" e vamos lá!

Generosa: Bom, eu gosto de ajudar ao próximo. Ajudo quando está ao meu alcance, não vou ficar citando os fatores porque não vem ao caso. Só pra citar, eu ajudei o Teleton porque eu queria ganhar os bonequinhos xD Brincadeira, não foi só por isso não. Eu sempre quis ajudar, mas não tinha dinheiro nem pra mim como ia poder ajudar não é mesmo? xD

Bondosa: Hm... Tem vezes que só sou boazinha quando eu quero, mas tem fregueses que falaram que sou bondosa, então eu acato isso! xD

Confiante: Essa eu sou em partes. Não estou falando do sentido negativo da coisa. Sou confiante no que eu faço e sei que consigo muita coisa, isso se não for coisas envolvendo contas xD Tá, brincadeiras à parte, sou confiante nesse sentido porque muitas coisas que consegui até agora foi com essa confiança de que teria aquilo em mãos. Exemplo: antes eu achava que nunca teria minha casa própria, mas depois que fomos para o Japão fomos com a confiança de que a nossa vida melhoraria e melhorou muito! Aqui mesmo no meu comércio, começamos com a confiança de que continuaríamos com a clientela que o antigo dono nos deixou e que conquistaríamos mais e até fazermos ela crescer! E sim, os clientes gostam do nosso atendimento e muitos até nos elogiam ^^ Estamos crescendo aos poucos, sempre que dá eu trago alguma novidade para testar, vou sempre olhando alguma coisa legalzinha do vendedor e vou reparando nas tendências do shopping e vou perguntando para as pessoas do fórum o que elas gostam, cores e tals. Tá, saí de novo do assunto (novamente é culpa da Mieh! Só pra constar é sempre culpa dela! xD /zuzu), o movimento está ótimo nessas semanas que passaram e isso é ótimo porque nos traz mais confiança ainda e eu ando muito feliz esses dias!

Capacidade: Sim, eu sei que sou capaz de muita coisa, desde que não envolva contas xD *Mieh, quer parar de me dar pó de giz! xD* Caham, voltando, eu já duvidei da minha capacidade, mas agora sei que sou capaz de muito mais do que posso imaginar! Vou contar uma coisinha pra vocês: quando eu cheguei na última firma que eu trabalhei no Japão, eu achei que seria fácil porque é maquinário e falaram pra gente que era só apertar botão... Doce ilusão! Apertar botão era o que eu menos fazia! xD Eu odeio perder ou ficar abaixo dos outros, gosto sempre de estar no mesmo patamar ou acima sempre que possivel. Então o que aconteceu, a bestinha aqui entrou em desespero, entrou num "mini colapso" porque não estava conseguindo aprender e queria desistir! Chorava todas as noites e falava pra minha mãe que queria mudar de emprego, mas a minha mãe é bem dura nesse aspecto, então ela me "chacoalhou" e disse "Você já quer desistir com apenas uma semana?(sim, fazia apenas uma semana u_u) Ninguém aprende serviço totalmente novo em uma semana! Vai querer perder pra todo mundo e mostrar que você é fraca?" e eu, em meio às lágrimas "Não!" e ela "Então pronto, limpa às lágrimas, engole o choro e segue em frente porque eu sei que você consegue!" No dia seguinte eu me esforcei mais que o dobro do que estava me esforçando e até eu me surpreendi com a minha capacidade! Mas acho que só consegui isso graças a minha mãe a as palavras mágicas! xD Por isso que hoje em dia não desconfio mais da minha capacidade, mentira, tem vezes que eu desconfio sim e minha mãe dá bronca xD Aí eu volto ao "normal".

Cuidadosa: Sou mega cuidosa com as minhas coisas e principalmente com as coisas dos outros. O que eu nunca fui cuidadosa era na hora de fazer trabalhos escolares, quando eu fazia, me didicava apenas ao texto em si e não na "beleza" em si, já teve alguns professores que descontavam pontos, mas outros diziam que o mais importante era o conteúdo. Ô mania que eu tenho de sair do assunto xD Mas agora eu tenho o maior cuidado com o meu blog, tento deixar aqui bonitinho apesar da falta de criatividade xD

Atenciosa: Bom, sou desligada em alguns aspectos, mas sou atenciosa quando preciso. Também gosto de dar atenção aos meus amigos, gosto de sempre surpreender as pessoas com um cartãozinho de aniversário ou até mesmo à toa. Gosto de demonstrar o quanto a amizade daquela pessoa é importante pra mim. Faço dessa maneira porque eu não sei demonstrar sentimentos, então acho que esse é uma forma sem ter que usar muito as palavras =] Alguns fregueses também diz que eu sou porque eu ajudo e dou dicas quando me solicitam, já ajudei algumas mães com trabalhos de escola dos filhos e até já dei dicas de como embrulhar determinado presente, fora quando os fregueses gostam de contar da vida e fico só escutando! xD Meus pais falam que é isso que muita gente procura: atenção para poder desabafar. Tem umas que são até engraçadas, mas tem umas que só conta desgraça da vida >_<

Pulso firme
: Eu ia colocar "cabeça dura", mas aí percebi que isso não é bem uma qualidade xD Então, digamos que até que sou sim, pulso firme. Acho que não tanto quanto a minha mãe, mas um dia eu chego lá! Tenho as opiniões um tanto quanto forte para algumas pessoas e as defendo até onde consigo. Acho que nunca concordei com alguém só para amenizar a situação, por isso que já teve gente que saiu falando que sou briguenta, ignorante e blábláblá e se defender as minhas opiniões é ser ignorante então eu sou! Antes eu não era assim, eu guardava tudo pra mim com medo do que fossem achar, mas depois aprendi que tenho que expor minhas opiniões para mostrar quem sou eu! Ou alguma coisa assim xD Mas assim, depois que discuto por algo e depois reconheço que estou errada eu abaixo a minha cabeça e peço desculpas. Já fui arrogante e não pedia desculpas, não reconhecia meus erros, mas percebi que isso não me levaria a lugar nenhum.

Boa Amiga: É estranho eu falar isso né? Pois é, mas eu só estou falando o que a Mieh me falou algumas vezes. Eu procuro sempre ouvir o que minhas amigas tem a dizer, seja reclamando de alguma coisa ou pedindo conselhos. Eu digo a minha opinião sobre determinado assunto e sempre a verdade, não sou de pegar no colo e fazer carinho e dou até bronca se preciso! xD

É acho que são estas, até que tem mais do que imaginei! xD Eu fui colocando o que já falaram que eu sou, mesmo que tenha sido apenas 1 pessoa ^^

Tem mais algum que esqueci? Quem dá mais? Quem dá mais? xDD



Nota: Levei o dia todo pra escrever isso! xD Nem foi porque eu quis, mas é que não parava de entrar freguês! xDDD *ninguém perguntou detalhes Yayoi* É culpa da Mieh! xD

Você é Mal Comigo...

Você é mal comigo e eu não entendo o motivo. Uma hora estamos bem, se dando super bem, outra hora você me repele, depois volta c...